quinta-feira, 16 de março de 2017

Duas estudantes seguem internadas após acidente com ônibus escolar

Vítimas estavam no veículo que atingiu um bambuzal, em Presidente Epitácio. Prefeitura de Caiuá afirmou que aguarda os laudos policiais

Ônibus transportava cerca de 20 alunos, segundo a PM 
(Foto: Clóvis José Alves Faria/Cedida)
Duas estudantes, uma de 14 e outra de 17 anos, vítimas de um acidente de trânsito com um ônibus escolar de Caiuá, continuam internadas nesta quinta-feira (16) em hospitais do Oeste Paulista, sendo a primeira com dores e a outra com uma fratura no antebraço. As duas estavam em um veículo do qual o motorista, por motivos a serem esclarecidos, perdeu o controle da direção e atingiu um bambuzal às margens de uma estrada vicinal, em Presidente Epitácio, na quarta-feira (15).

De acordo com as informações da prefeita de Caiuá, Rute Almeida dos Santos Lima (PTB), o poder público tem prestado apoio às famílias das vítimas e está acompanhando a situação dos estudantes.

Conforme a Polícia Militar, havia cerca de 20 passageiros. A Prefeitura afirmou que 13 jovens tiveram ferimentos leves.

A adolescente de 14 anos segue internada na Santa Casa de Presidente Epitácio, unidade para a qual foi levada após o acidente. Segundo o hospital informou , a menina está fora de risco e já passou por vários exames que descartaram a hipótese de fraturas. Entretanto, devido às fortes dores que ela alega sentir, por causa do impacto do acidente, a unidade optou por mantê-la internada em observação, sem previsão de alta.

Já a jovem de 17 anos, conforme a prefeita afirmou, estava internada na Santa Casa de Presidente Venceslau, porém, a equipe médica constatou uma fratura no antebraço dela e optou por encaminhá-la ao Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente. A chefe do Poder Executivo ainda ressaltou que a adolescente não corre risco, de acordo com as informações médicas.

O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil, em Presidente Epitácio, como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Segundo o delegado Márcio Fiorese, a ocorrência será conduzida pelo município de Caiuá. “Nós registramos o fato, por sermos responsáveis pelo plantão policial, e acionamos a perícia, para que um laudo seja emitido sobre o veículo. Os resultados serão encaminhados a Caiuá, que é a cidade de origem, e, assim, deverá se aberto inquérito pela unidade de polícia daquela cidade”, ressaltou.

O responsável pela Secretaria de Administração de Caiuá, Magni Nelson, afirmou que aguarda os resultados dos laudos policiais para confirmar o que causou o acidente.

A prefeita alegou que a suspeita é de que tenha ocorrido um problema com a barra de direção do veículo, o que causou a perda do controle pelo motorista. “Eu entrei em contato com o Detran [Departamento Estadual de Trânsito] e fomos informados de que ônibus havia sido devidamente vistoriado e que estava regular, mas, infelizmente, incidentes acontecem. Graças a Deus, ninguém se feriu com gravidade”, pontuou.

Um coletivo reserva será colocado para atender aos alunos.

O acidente
Um ônibus que transportava estudantes do ensino médio de Caiuá se envolveu em um acidente na zona rural de Presidente Epitácio, nesta quarta-feira (15). Conforme a Polícia Militar, havia cerca de 20 passageiros. A Prefeitura afirmou que 13 jovens tiveram ferimentos leves e que a frota do transporte escolar é terceirizada.

O coletivo transitava pela estrada que liga Presidente Epitácio ao distrito de Campinal. De acordo com a prefeita de Caiuá, Rute Almeida dos Santos Lima (PTB), houve um problema na barra de direção, o motorista perdeu o controle e bateu o ônibus em um bambuzal às margens da pista.  (Fonte: G1 Presidente Prudente)

Confira as ofertas de Farmais e RA Fórmulas de Venceslau


Prefeitura de PV prorroga prazo para pagamento do IPTU 2017

A prefeitura de Presidente Venceslau, determinou a prorrogação da data de vencimento da parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para o exercício de 2017.

A medida foi tomada porque o novo sistema de recebimento de imposto pelas instituições bancárias, instituído pela FEBRABAN, causou problemas técnicos no na primeira parcela, referente o exercício de 2017.

Diante disso, no sistema bancário, que prejudica o recebimento do imposto pela Prefeitura Municipal, o prefeito Jorge Duran prorrogou até o dia 31 de março de 2017 o prazo para pagamento da 1ª parcela, para 2017.  (A.I)

Grana Cred / Banco BMG - Crédirto Consignado INSS


Prefeitura de Epitácio oferece auxílio desemprego

Programa é de caráter emergencial
(Foto: Cedida)
O Projeto de lei do programa “Frente de Assistência ao Trabalhador Desempregado” é sancionado pela prefeitura de Presidente Epitácio, que destina auxílio ao trabalhador desempregado.

O programa é de caráter emergencial e com duração improrrogável de 90 dias. O objetivo é proporcionar ocupação, renda, qualificação profissional e formação cívico-social aos desempregados residentes no município.

Em termos de lei estabelece somente um integrante da família poderá ser beneficiado e com participação anual. Sendo que este beneficiário pode participar de atividades recreativas, de mutirões de limpeza, ações meio-ambiente, ações de saúde pública e combate a dengue e controle de endemias, ações educacionais, conservação e restauração de bens públicos e de bens e entidades assistenciais do município e conveniadas, serviços de recepção e atendimento, além da prestação de outros serviços de interesse na municipalidade.

Para aquisição de benefício é preciso possuir idade mínima de 18 anos; possuir carteira de trabalho, estar desempregado, não ser aposentado, pensionista, beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, residência fixa no município há pelo menos um ano e possuir domicílio eleitoral no município.

Inicialmente com 20 vagas, o programa proporcionará aos beneficiários um auxílio no valor de R$ 50,00 por dia de trabalho, com jornada de oito horas diárias, e atividades recreativas, culturais e esportivas.

O programa será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que é a responsável pelo cadastramento dos interessados/beneficiários, em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Infraestrutura, que acompanhará mediante relatório de atividades e frequência, a realização dos trabalhos de forma individualizada.  (AI)

Últimas unidades. Plantão de vendas no local


Acidente com ônibus escolar em Epitácio deixa 13 pessoas feridas

Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (Foto: Cedida)
Um acidente com um ônibus escolar de Caiuá, na tarde desta quarta-feira (15), por volta das 18h30, em uma zona rural de Presidente Epitácio, deixou treze estudantes feridos. Segundo informações, o veículo que transportava cerca de 20 alunos, saiu da pista e atingiu um bambuzal.

Os estudantes tem idade entre 14 e 17 anos. As pessoas que não se machucaram foram levadas para casa, já outros oito foram encaminhados para a Santa Casa de Presidente Venceslau e cinco para Epitácio. O automóvel transitava pela estrada que liga Epitácio ao distrito de Campinal. 

O atendimento das vítimas foi realizado pelo Corpo de Bombeiros de Venceslau e Epitácio. A perícia compareceu na área para averiguar as causas do acidente.  (Fonte: Portal Bueno)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br