segunda-feira, 27 de março de 2017

Famílias de PV recebem alimentos da Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Presidente Venceslau melhora o sistema de distribuição de alimentos do convênio com a CONAB e Associações de Produtores Rurais. A informação é do secretário de Assistência Social, Zinho Rachopi. Ele diz que a entrega dos produtos da Conab está a todo vapor.

São produtos de hortifruticultura cultivados pelos produtores rurais do nosso município. O alimento é distribuído para a população e entidades cadastradas na Secretaria de Assistência Social. Ele informa que frutas, legumes, verduras são entregues durante a semana, em diversos bairros da nossa cidade.

Para ter acesso aos alimentos o munícipe deve se apresentar junto a Secretaria de Assistência Social, para triagem e cadastramento, na Rua Campos Sales, nº 50. O convênio com a Conab foi viabilizado no final do ano passado com diversas associações de produtores rurais depois de gestões do prefeito Jorge Duran em Brasília.

Centenas de famílias da agricultura familiar são beneficiadas, assim como entidades e pessoas assistidas pelo município.  (A.I Prefeitura)

Faça economia no Lojão 10 de Venceslau e Epitácio!


Mulher é encontrada morta dentro de casa em Venceslau

Rosimeire foi sepultada
na tarde deste domingo
A polícia investiga a morte de Rosimeire Barbosa de Oliveira, 38. Ela foi encontrada morta por volta das 08 horas da manhã deste domingo (26) em sua própria casa localizada na rua General Osório, Vila Carmem, em Presidente Venceslau.

De acordo com Carlos Roberto, 55, primo de Rosimeire, ela morava sozinha na casa e a família não conseguia contato com ela há cerca de cinco dias. "Decidi visitar ela na manhã de hoje (domingo), chamei na casa e não tive resposta, foi quando decidi arrombar uma janela na lateral da casa, e consegui entrar, mas encontrei ela morta no chão do quarto", disse.

A perícia da polícia militar foi acionada por volta das 09 horas da manhã. De acordo com as informações das autoridades, o corpo de Rosimeire já está em estado de decomposição e indica que a morte tenha acontecido há pelo menos quatro dias.

Exames serão elaborados para apontar as causas da morte, porém, não foram encontrados indícios de violência no local.

Rosimeire era mãe de dois filhos menores de 10 anos de idade e que nos últimos dias não estavam morando com ela.

O corpo foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) e o sepultamento foi realizado na tarde deste domingo (26). Não houve velório.
 (Fonte: Portal Bueno)

Colégio São Paulo - matrículas abertas!


Terceirização favorece a geração de empregos, aponta Sincomércio

Guido acredita que medida será favorável para o mercado
(Foto: Divulgação)
O Sincomércio do Pontal e Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista), desde sua criação, acompanha a tramitação do projeto de regulamentação completa da terceirização das atividades das empresas. O sindicato considera a terceirização uma realidade mundial e uma peça estratégica para a organização produtiva das economias modernas. “A falta de um regulamento para a contratação de serviços terceirizados no país, entretanto, tem gerado conflitos nas relações do trabalho e insegurança jurídica para as empresas, fatores negativos para o ambiente de negócios do País”, afirmou o presidente do Sincomércio do Pontal e Alta Paulista, Guido Denippotti.

Para o Sincomércio, a terceirização faz parte da organização produtiva das companhias há muito tempo e que a atividade se intensificou com a abertura da economia e a maior inserção das empresas brasileiras nas cadeias produtivas globais.

Em linhas gerais, o sindicato entende que algumas alterações realizadas no texto serão de difícil aplicabilidade. Uma delas diz respeito ao pagamento direto pela contratante dos salários e encargos como o FGTS dos empregados terceirizados, em caso de inadimplência da empresa contratada, já que geralmente a contratante não possuirá informações detalhadas sobre salários, afastamentos, faltas, horas extras, férias e outras informações.

Porém, o sindicato reconhece a relevância econômica e social exercida pelas atividades terceirizadas no Brasil, que hoje empregam mais de 10 milhões de trabalhadores formais e já fazem parte da organização produtiva das companhias há muito tempo. Sendo assim, sempre apoiou a regulamentação da terceirização para que seja assegurado o objetivo primordial de garantir segurança e viabilidade dessa relação contratual.

O Sincomércio do Pontal e Alta Paulista reforça que o projeto de lei não reduzirá salários ou direitos dos trabalhadores, ao contrário, estimulará a atividade econômica, incentivando a liberdade de iniciativa garantida na Constituição. “Este tipo de relação de trabalho, que se intensificou com a abertura da economia, não pode ser confundida com a precarização do trabalho, pois as garantias dos trabalhadores já estão protegidas pelas leis em vigor, independentemente do fato de trabalharem em atividades-fim ou atividades-meio”, ressaltou Denippotti.  (Fonte: Assessoria de Imprensa)

Faça orçamernto na Casa das Cortinas em Venceslau


Homem de 61 anos é encontrado morto em Venceslau

João da Caiuá morreu
 na madrugada de
domingpo
O corpo de João Jorge dos Santos, 61, conhecido como Jorgão da Caiuá, foi localizado na casa em que ele morava no início da tarde deste domingo (26) em Presidente Venceslau. Um vizinho que foi procurar pelo amigo, acabou vendo o corpo no chão da casa localizada na rua José Bonifácio, região central de Presidente Venceslau. O imóvel faz fundos com um bar.

A Polícia Militar foi acionada para atender o caso e também uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada para a ocorrência, porém, o homem estava com o corpo rígido e sinais de que havia entrado em óbito há algumas horas.

A morte é investigada pela polícia, no entanto, não existem sinais de violência e um laudo deve ser feito pelo Instituto Médico Legal para determinar o que provocou a morte.

O corpo foi velado na Organização Presidente na tarde deste domingo. O sepultamento ocorreu ás 18 horas no cemitério de Presidente Venceslau.

Este é o segundo registro de morte do dia. Na manhã deste domingo a polícia também atendeu um caso parecido em que uma mulher de 38 anos foi encontrada morta.
 (Fonte: Portal Bueno)

Faça o seu seguro com a PPB Corretora - Bispo Seguros


Venceslau confirma participação no Paulista Sub-19 "aos 45 do 2º tempo"

Christi Ane garante participação no 
Paulista Sub-19  (Foto: Ronaldo Nascimento /
 GloboEsporte.com)
Foi na base da vontade das jogadoras que o Presidente Venceslau confirmou participação no Campeonato Paulista Sub-19 de basquete feminino, edição 2017. Atual bicampeã nacional dos Jogos Escolares da Juventude, a equipe sofreu um corte de verbas no início do ano e se viu refém de patrocinadores para manter os trabalhos por mais uma temporada. Chegou a correr o risco de não disputar nada neste ano, mas a técnica Christi Ane Hammerschmidt garantiu nesta sexta-feira (24) a presença no estadual e disse que a dedicação das atletas foi determinante para a decisão.

– Confirmamos a participação aos 45 minutos do segundo tempo, quando não tínhamos mais como adiar a entrega das datas dos jogos junto à Federação Paulista (de Basketball). Mesmo sem ter certeza se participaríamos, eu fui mantendo contato com as demais equipes e estabeleci um calendário prévio. No entanto, ainda não conseguimos um patrocínio para ajudar com as despesas do time, vamos apenas com o apoio da Prefeitura, que é muito valioso. Mesmo assim, as meninas quiseram participar e se comprometeram a dar o melhor delas em quadra. Foi essa vontade que me fez confirmar a nossa participação e acreditar que dias melhores estão por vir – destacou a treinadora.

Por conta das indecisões extraquadra, a equipe sofreu algumas baixas significativas, como o caso da pivô Geovana Fonseca, peça fundamental do time no ano passado e que irá defender o Jundiaí nesta temporada. Outras duas atletas que deixaram o time foram as alas/pivôs Emily, que agora vai jogar por Tupã, e Thayná, que optou por dar um tempo do esporte e se dedicar aos estudos para ingressar em uma faculdade.

Atualmente, a técnica tem à disposição sete jogadoras remanescentes do ano passado: a armadora Anna Beatriz, a ala/armadora Clarissa Carneiro, as alas Andreza e Taciane, a ala/pivô Maria Eduarda e as pivôs Júlia e Letícia. Além disso, o elenco possui mais duas atletas recém-promovidas das escolinhas de base: a ala Vitória e a ala/pivô Lívia.

– A gente sabe que vai ser um ano difícil. Atualmente, só temos bolas para treinar. Estamos totalmente sem material para os treinos. Mas, apesar de todas estas dificuldades, nós vamos lutar, pois acreditamos que as coisas vão melhorar – ressaltou Christi Ane, que ainda afirmou que, daqui para frente, os treinos ganham mais intensidade.

– Estamos treinando desde o começo do ano, cuidando da parte física delas e tudo mais. Agora, com a confirmação e as datas dos jogos agendadas, vamos apertar a preparação para chegar bem à estreia, pelo menos, fisicamente.

Estreia marcada

A estreia da equipe no Campeonato Paulista Sub-19 está marcada para o dia 21 de abril, às 17h, contra o São José, na casa do adversário. Já primeira partida em casa está agendada para 12 de maio, contra o Osasco. Ao todo, seis times disputam o torneio.
 (Fonte: Globo Esporte)

Biju da Chica e Cerâmica H. Pereira


Blumenau supera Venceslau, e times se despedem da LBF na primeira fase

O Blumenau garantiu a segunda vitória sobre o Presidente Venceslau e se despediu da Liga de Basquete Feminino (LBF) na quinta e penúltima colocação do torneio. Na manhã deste sábado (25), em Santa Catarina, as blumenauenses superaram as adversárias por 77 a 65 (35 a 44, no primeiro tempo) e chegaram ao quinto triunfo em 20 jogos, em um duelo de tirar o fôlego. Mesmo sem chances de classificação aos playoffs do torneio, as duas equipes protagonizaram um confronto emocionante até os segundos finais no Ginásio Galegão.

Blumenau (azul) e Venceslau deixam LBF na 1ª fase
(Foto: André Aon / Cedida)
Em quadra, a ala/pivô Carina foi o grande destaque. Fundamental na reação do Blumenau, que chegou a ficar nove pontos atrás no placar, a jogadora foi cestinha da partida com 19 pontos. Pelos lados do Venceslau, a principal pontuadora foi a ala Jeanne Morais, dona de 16 pontos.

O jogo

O Venceslau abriu o placar e, de cara, colocou uma vantagem de seis pontos no jogo, mas que foi rapidamente tirada pelo Blumenau. Depois disso o duelo ficou acirrado durante todo o primeiro quarto, com chances para ambas as equipes. No entanto, nos dois minutos finais, as visitantes sofreram com algumas falhas individuais, enquanto as donas da casa permaneceram efetivas e venceram o período por 25 a 18.

No segundo quarto não foi diferente. O jogo continuou lá e cá. Enquanto o Venceslau brigava para diminuir a vantagem no placar, as blumenauenses seguiam com um bom volume de jogo. Porém, da metade do período para o fim, as visitantes dominaram as ações. Com a defesa mais encaixada e o ataque funcionando, a equipe sofreu bem menos pontos e atropelou as mandantes. O segundo quarto ficou em 26 a 10 para as venceslauenses (35 a 44, no placar geral).

O terceiro quarto chegou e trouxe com ele o famoso "apagão" do Venceslau. Para se ter uma ideia, o relógio já marcava a metade do período, e as visitantes não haviam marcado se quer um pontinho, enquanto as adversárias já haviam convertido oito pontos e diminuído a diferença no placar. Com o marcador tecnicamente "empatado", o bom aproveitamento nos lances livres fez a diferença para as donas da casa, que venceram o período por 18 a 11 (55 a 53, no placar geral).

No último quarto, o Blumenau seguiu superior. Com um excelente desempenho ofensivo, a equipe virou o placar e abriu uma vantagem de sete pontos para as venceslauenses. Sem mostrar aquela reação do segundo quarto, o Venceslau fazia o que podia para segurar o ataque das adversárias, porém, sem sucesso. As mandantes também venceram o último período por 24 a 10.  (Fonte: Globo Esporte)

Grana Cred / Banco BMG - Crédito Consignado INSS


Nervosismo 'denuncia' mulher que estava com 13,6 kg de droga na mala

Mulher estava em um ônibus com 20 tabletes de maconha
(Foto: Polícia Rodoviária/Cedida)
Uma mulher de 21 anos foi presa em flagrante com 13,6 quilos de maconha na madrugada deste domingo (26), em Presidente Epitácio. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, ela estava em um ônibus, que foi parado para fiscalização na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), km 648.

Ainda conforme a corporação, a ocorrência teve início por volta das 0h30 e o ônibus, que tem placas de Epitácio, seguia de Ponta Porã (MS) a São Paulo (SP) com 27 passageiros.

Durante a fiscalização, em entrevista preliminar com a autora, uma dona de casa, ela apresentou "nervosismo elevado e respostas vagas e desencontradas sobre os motivos de sua viagem". Assim, os policiais fizeram uma "vistoria minuciosa" em sua bagagem, que terminou com a localização de dez tabletes de maconha em uma bolsa de nylon preta, sem etiqueta de identificação, que estava sob seu assento.

Ainda em fiscalização, os policiais localizaram no bagageiro interno, "sobre as poltronas próximas ao assento da autora", outra mochila, também sem identificação, contendo mais dez tabletes da mesma droga.

"Inicialmente, a autora assumiu que essa mochila com droga também lhe pertencia, logo depois, desconsiderou o que disse e alegou que apenas a primeira mochila com droga era sua", afirmou a polícia.

Dessa forma, foram realizadas diligências e os outros passageiros do coletivo foram questionados, "visando encontrar eventual outro autor", no entanto, restou infrutífera essa busca, afirmou a corporação.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão em flagrante para a mulher, que foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Também de acordo com a Polícia Rodoviária, a mulher disse que comprou a droga em Ponta Porã (MS) por R$ 3 mil, e que pretendia vender o entorpecente em Araçatuba (SP) por R$ 1.500 cada quilo do entorpecente.

Além dos 20 tabletes de maconha, que pesaram 13,604 quilos, foram apreendidos um bilhete de passagem e R$ 30. A mulher foi encaminhada para a Penitenciária de Tupi Paulista.  (Fonte: G1 Prudente)

Zera Estoque na Liane de Venceslau e Prudente


Proprietários de terrenos em PV são notificados para limpeza

(Foto Arquivo)
Em continuidade ao programa de limpeza de terrenos, o Setor de Fiscalização da Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau publica nesta semana mais uma notificação por edital aos proprietários de terrenos que precisam passar por limpeza.

A partir desta terça-feira (28), os proprietários de terrenos , no perímetro urbano, dentro do prazo de 15 dias, devem proceder devida limpeza e recolher a sujeira ao aterro sanitário.

O procedimento é com base no artigo 317, do Código de Obras do Município. O não atendimento da notificação dentro do prazo previsto implicará na execução do serviço pela Divisão de Obras, com multa e a cobrança de preço público equivalente ao metro quadrado, sendo que, em caso de reincidência, a multa será cobrada em dobro.

O valor da multa é de 50 UFMs e o valor da roçada em vigência é de 0,1500 UFM por metro quadrado , conforme Decreto N° 4.926 de 15 de abril de 2002 do Art. 2°. A comunicação por edital ocorre em razão de não terem sido encontrados os proprietários para notificação pessoal em diversos bairros de Presidente Venceslau.
 (A.I)

Últimas unidades desponíveis!


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br