quinta-feira, 30 de março de 2017

Gela Goela - tudo para seu churrasco!


JBS dá férias coletivas a funcionários de 03 frigoríficos

Funcionários trabalham em unidade do JBS (Divulgação)
Funcionários de três das sete plantas da JBS em Mato Grosso do Sul entrarão em férias coletivas de 20 dias, anunciou a empresa, alvo de investigação da Polícia Federal “Carne Fraca”. As unidades ficam em Nova Andradina, Naviraí e Anastácio,

Além das unidades em MS, também são afetados pela medida um frigorífico em São Paulo, um em Goiás, quatro em Mato Grosso e uma no Pará.

A companhia informa ainda que as férias poderão se estender por mais dez dias. “A medida é necessária em virtude dos embargos temporários impostos à carne brasileira pelos principais países importadores, assim como pela retração nas vendas de carne bovina no mercado interno nos últimos dez dias”, afirma a empresa em comunicado.

A empresa afirma na nota que "está empenhada na manutenção dos seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil".

Entre esses importadores estão China, Hong Kong, Chile e Egito, que absorveram mais da metade das exportações brasileiras de carne bovina no ano passado. Por causa disso, a expectativa no mercado era que a JBS fosse retomar seu ritmo normal de abates nos próximos dias. A própria companhia deu ontem sinais nessa direção.

ABATES ENXUTOS

A empresa estava trabalhando com redução de 35% no número de abates no Estado esta semana. Isso representa perda de mais de 41 mil abates de bovinos. 

A JBS paralisou as atividades por três dias e, esta semana, retomou com escala de trabalho reduzida. 

Em nota, a assessoria de imprensa da JBS tinha esclarecido que “essas medidas visam ajustar a produção até que se tenha uma definição referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira”.  (Fonte: Correio do Estado)

Martins & Marinelli Agronomia


Charge do Dia do Integração Regional News


Rotary promove a Festa do Sorvete em Venceslau

Uma festa divertida e deliciosa está programada para a próxima sexta-feira (31) em Presidente Venceslau. A Festa do Sorvete promete será realizada a partir das 20 horas no salão do Rotary Club.

O evento promovido pelo Interact Club de Presidente Venceslau visa arrecadar recursos para o desenvolvimento de projetos assistenciais no município. O valor do convite individual é de R$ 15 reais.

Os interessados podem adquirir os convites com os membros do Rotary ou na Kenilu Embalagens.

Fim de semana especial na Quitanda do Mário


Secretaria de Esportes realiza Festival de Natação

(Foto: Cedida/Reprodução)
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, através da Secretaria de Esportes, Recreação e Turismo de Presidente Venceslau ( SERT-PV), informa que no dia 02 de abril será realizado o I Festival Interno de Natação das escolinhas de aprendizes da Secretaria de Esportes.

Para os participantes o horário de chegada à piscina municipal é de 08h30 e o inicio do evento esta marcado para 9h.

O Festival acontecera com intuito de promover a interação dos alunos, incentivo a prática esportiva e demonstração do que os estudantes aprenderam no primeiro semestre de 2017.

Toda população esta convidada a comparecer e prestigiar o I Festival de Natação Interno da Secretaria Municipal de Esportes, na Piscina Municipal de Venceslau às 9h.  (A.I Prefeitura)

Conheça o novo Pálio na Viviani de Venceslau


Setor de vacinas estará fechado na sexta, a partir das 11h

(Foto Ilustrativa)
A Prefeitura de Presidente Venceslau comunica que o setor de vacina da Secretaria de Saúde fechará para atualização de estoque na sexta-feira (31), às 11h da manhã.

Eles orientam ainda para quem precisa tomar vacina se dirigir ao setor no período da manhã. A partir de segunda-feira (3), o local volta a atender em horário normal.
 (A.I Prefeitura)

Confira as ofertas da Pajé Motos de Venceslau


Duran cumpre agenda de audiências em Brasília

Prefeito Duran durante audiência com o ministro Ricardo Barros, da Saúde
O prefeito Jorge Duran cumpre agenda em Brasília. Tem compromissos em diversos ministérios, especialmente no Ministério da Integração Regional e Defesa Civil, onde agiliza o processo de emergência homologado já pelo governador Geraldo Alckmin.

Espera-se que nesta quinta-feira a Defesa Civil decrete também o estado de emergência, dando “start” para elaboração de projetos para recuperação dos estragos das chuvas.

Nesta quarta-feira (29), no Ministério da Saúde, numa iniciativa do deputado federal Fausto Pinato, Duran participou de reunião com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros. “Reivindicamos os recursos dos projetos que estão em andamento em âmbito federal. Mais recursos federais são importantes para a manutenção do atendimento da população, sobretudo no momento atual, de extrema escassez financeira no município”, comentou.

Duran tem audiências nos Ministérios da Saúde, Educação, Cultura e Interação Nacional. O prefeito volta para Presidente Venceslau nesta sexta-feira.  (A.I Prefeitura)

Crédito Sicredi. A gente acredita no seu seu negócio!


Programa Social oferece kit gratuito de conversor digital em PV

Conversor digital será necessário após corte
de sinal analógico (Foto: Reprodução)
Quem está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais pode receber o kit composto por antena e conversor digital, gratuitamente. Desde que o corte do benefício seja anterior à 21 de outubro de 2017.

O Kit permite que as pessoas estejam preparadas para receber o novo sinal digital.

A distribuição gratuita dos conversores é de responsabilidade do Ministério da Ciência, tecnologia, Inovações e Comunicações juntamente com a EntidadeAdministradora da Digitalização (EAD). Seja digital. A entrega será realizada por meio de agendamento através do número 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br.  (Fonte: A.I Prefeitura)

Conheça as ofertas de Farmais e RA Fórmulas de Venceslau


Mutirão recupera ruas do bairro Vencesville em PV

Com o tempo houve o rebaixamento de vias
(Foto: Cedida)
Por determinação da prefeitura está sendo executado um mutirão no bairro Vencesville. Além de recuperação, elevação de ruas do bairro, a Secretaria de Saneamento Básico promoveu o rebaixamento de rede de água.

Com o tempo e a passagem de máquinas, houve o rebaixamento de vias públicas do bairro. Esse problema foi corrigido com a disposição de terra. Em outro ponto, a Prefeitura rebaixou a rede de água que estava exposto. Além das obras de infraestrutura uma área verde localizada na entrada do bairro está sendo limpa, com retirada de terra e barranco.

O local já é adotado pelos moradores do local, que fizeram plantações de mudas cedidas pela Secretaria de Meio Ambiente.

Rua Espanha
Ainda nessa semana, o prefeito Jorge Duran espera que a patrulha de máquina esteja disponível para iniciar a preparação da Rua Espanha, no Jardim Europa, que receberá pavimentação com pedras.

A Secretaria de Obras já programou, possivelmente, o início dos trabalhos nesta quinta-feira (30). No local serão retirados o resto do antigo pavimento que foi danificado em razão das obras de colocação de tubos para captação de águas pluviais.  (A.I Prefeitura)

#Carneforte, em defesa da carne brasileira


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br