terça-feira, 4 de abril de 2017

Quitanda do Mário - sempre uma novidade prá você!


Charge do Dia do Integração Regional News


GELA GOELA tudo para o seu churrasco em Venceslau!


Ônibus de estudantes de PV são apreendidos com irregularidades

Ônibus de outras empresas já haviam sido fiscalizados
 na quinta-feira passada (Foto: Reprodução G1 Prudente)

Dois ônibus da empresa da cidade que transportam estudantes de Presidente Venceslau foram apreendidos, na última sexta-feira (31), durante uma fiscalização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) na Rodovia Raposo Tavares, em Presidente Prudente. 

Durante a operação foi constatado que os veículos eram clandestinos e não possuíam cadastro e autorização da Artesp para a circulação.

Um estudante de Presidente Venceslau, que não quis se identificar, estava em um dos ônibus que transportava cerca de 40 alunos, contou ao Portal Bueno que a apreensão foi feita quando o mesmo seguia até universidades de Presidente Prudente. “Passamos o pedágio e próximo ao antigo Sucão os ônibus fora parados pela Polícia Rodoviária. Juntamente com um fiscal da Artesp fizeram uma vistoria no veículo e perceberam que o mesmo não possuía autorização para circular. Imediatamente o ônibus foi apreendido e um outro veículo, de uma empresa de transporte autorizada pela Artesp, foi acionada pra embarcar os alunos e continuar viagem”, disse o universitário.

Ainda segundo ele, muitos alunos se atrasaram para aulas e até perderam provas. “Até fazer a apreensão e embarcar os alunos já passavam de 20h30, e as aulas iniciam às 19h. Muita gente perdeu as primeiras aulas e até mesmo provas”, disse. Após a apreensão, diversos estudantes já procuram outra empresa para contratarem o serviço. “Já não é a primeira vez que acontece isso. A gente está procurando outra empresa para contratar para que problemas como esse não se repitam”, finaliza.

Segundo informações da Artesp, o serviço irregular oferece inúmeros riscos aos passageiros, segundo a Artesp. “Uma vez que o veículo não passa pelas vistorias mecânicas, não há garantia de que o motorista seja habilitado para atuar no transporte coletivo e, em caso de acidente, não há seguro para os passageiros”, declarou a Artesp.

Conforme a Artesp, a fiscalização tem o objetivo de coibir o transporte irregular ou as irregularidades cometidas pelas empresas que estão atuando no setor legalmente. Outro propósito é aumentar a segurança das viagens e dos passageiros. A Artesp ainda declarou que disponibiliza em seu site toda a relação das empresas cadastradas e de veículos vistoriados para o transporte intermunicipal no Estado de São Paulo. “É muito importante que os alunos consultem a Agência antes de contratar uma empresa de fretamento”, salientou.

Para consultar a lista, basta informar a placa do veículo, o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) ou o nome da empresa. A verificação antes da contratação do serviço é primordial por questões de segurança e para evitar os transtornos dos passageiros quando o veículo é apreendido. Basta acessar o portal e clicar em "Empresa de Fretamento"/"Acessar".

Outro lado
O Portal Bueno entrou em contato com a empresa que informou que a fiscalização foi tendenciosa e muitos outros ônibus não foram vistoriados. “Nenhum veículo que faz transporte de estudantes ou de turismo de Venceslau possui essa autorização da Artesp. O que ocorreu foi uma ação que apenas pararam os nossos ônibus e deixaram passar os demais. Se fiscaliza um tem que fiscalizar todos. A empresa tem todas as vistorias necessárias para circular desde seguro, liberação do INMETRO, entre outras e não tínhamos a da Artesp. Mas já está sendo providenciada a documentação e acredito que dentro de dois meses já estará regularizada”, informou a empresa.  (Com G1 e Portal Bueno)

Aproveite as novidades na Farmais em Venceslau


Morre dona Inês Pinheiro aos 91 anos

Dona Inês faleceu na madrugada
desta terça-feira (4)
(Foto: Reprodução/Revista Foco)
Faleceu na madrugada desta terça-feira (4), a venceslauense Inês Rodrigues Azenha dos Santos, mais conhecida como Inês Pinheiro, aos 91 anos de idade. Ela estava internada há alguns dias no Hospital Regional de Presidente Prudente (HR). As causas da morte não foram informadas.

Dona Inês era conhecida pela famosa Carneirada, que preparou por inúmeras vezes e serviu centenas de pessoas. Em 2015 ela cedeu uma entrevista para a Revista Foco, no editorial “Receita de Família”. Na oportunidade, contou como surgiu a receita e as ações sociais que ela ajudou com o preparo do prato.

Em 2013, aos 87 anos, dona Inês recebeu o título de cidadã benemérita de Presidente Venceslau, pela Câmara Municipal, por conta da contribuição prestada em obras sociais na comunidade.

Velório e sepultamento
O corpo será velado a partir das 9h na Organização Presidente e o sepultamento está marcado para as 17h no cemitério local. (Com Portal Bueno)

PPB Corretora e Bispo Seguros em Pres. Venceslau


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br