terça-feira, 11 de abril de 2017

Faça economia no Lojão 10 de Venceslau e Epitácio



Servidores municipais realizam protesto por aumento salarial em Presidente Venceslau

Protesto ocorreu na noite desta segunda-feira (10), em Presidente Venceslau (Foto: Cristiana Lobato/Cedida)
Cerca de 100 servidores municipais de Presidente Venceslau realizaram uma manifestação na noite desta segunda-feira (10) pelas ruas da cidade e na Câmara Municipal. A categoria reivindica do Poder Executivo 12% de aumento nos salários. Os participantes do movimento usavam roupas pretas e cartazes.


Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Venceslau (Sindicerve), Arnaldo da Silva, a categoria também exige aumento no valor do vale-alimentação, passando dos atuais R$ 265 para R$ 350.

Silva explicou que o sindicato apresentou a proposta ao Executivo no mês de fevereiro, mas nenhum reajuste foi concedido até o momento. “O prefeito disse que não vai dar aumento. Nossa data-base é em março, porém, nem o índice da inflação foi concedido de aumento. Estamos abertos a negociação, mas por enquanto, não há acordo”, explicou o presidente.

Prefeitura
Por meio de nota a, a Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau informou que oficiou a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Venceslau (Sindicerve) na manhã desta terça-feira agendando uma reunião do prefeito Jorge Duran com os representantes da categoria, para quinta-feira, às 10h, no gabinete da prefeitura.

A reunião é um pedido do Sindiserve atendido pelo prefeito Jorge Duran, segundo o Poder Executivo. (G1 Prudente)

Use o saldo do FGTS para adquirir seu veículo na Liane


Frota de Venceslau ultrapassa marca de 25 mil veículos em 2015

Veículos na avenida Tiradentes, em Venceslau
(Foto: Reprodução / 42º BPM/I)
Dados levantados pelo Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e divulgados no site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a frota de Presidente Venceslau (SP) chegou à marca de 25.669 veículos em 2015.

Ainda conforme os dados, no período de 2014 a 2015, a cidade ganhou 1.037 veículos contabilizando carros, motos, caminhonetes, caminhões, ônibus, tratores, entre outros.

No intervalo pesquisado, se destacam o aumento no número de carros, motos e caminhonetes, que em 2014 foram contabilizados na cidade 12.785, 5.356 e 1.800, respectivamente. Em 2015, os carros subiram para 13.244, as motos para 5.486 e as caminhonetes para 1.945. Em contrapartida, outras categorias não tiveram aumento significativo. É o caso dos caminhões, que em 2014 eram 714 e agora são 727.

Além das categorias de veículos já mencionadas, o Denatran também divulgou os registros de caminhões trator (222), camioneta (526), micro-ônibus (60), motoneta (2.324), ônibus (75), trator de rodas (3), utilitário (88) e outras categorias (969), todos estes contabilizados em 2015. 

Os números mostram grande quantidade de veículos em relação à população venceslauense. Considerando o total de moradores em Venceslau registrados pelo IBGE em 2016, 39.476, e o número de carros registrados em 2015, a cada três pessoas que moram em Venceslau, pelo menos uma possui um automóvel, aproximadamente. Fazendo a média com o total da frota (25.669), a média cai praticamente pela metade. 

Os dados podem ser vistos no site IBGE Cidades, através do endereço eletrônico http://www.cidades.ibge.gov.br/v3/cidades/home-cidades.  (Da redação)

Colégio São Paulo - Matrículas Abertas


Moradora de Anastácio morre após injetar medicamento na veia

Samara tinha 52 anos
(Foto: Reprodução / Facebook)
Uma mulher de 52 anos foi encontrada desacordada na manhã desta segunda-feira (10), em Santo Anastácio. Conforme informações da Polícia Civil, Samara Tebar injetou um medicamento na veia, não resistiu e morreu no hospital.

Samara era enfermeira chefe do Hospital de Caridade Anita Costa. A Polícia conta ainda que o marido da mulher a encontrou desmaiada em um cômodo de sua residência e a levou as pressas ao hospital, onde recebeu a confirmação da morte. Antes do ocorrido, eles conversaram e ela estava normal aparentemente.

A corporação foi informada sobre o óbito por volta das 9h40. Segundo o IML (Instituto Médico Legal) de Presidente Venceslau, o corpo de Samara deve ser encaminhado para a unidade por volta das 10h. A previsão de liberação é às 13h.

Samara era associada da Casa da Amizade de Santo Anastácio. A presidente da instituição, Paula Cosaletti, lamenta o ocorrido. “Eu conversei com ela na semana passada, é uma perda muito grande. O Rotary Club e as mulheres da casa da amizade vão sentir falta da companheira que ela era. É muito triste, ainda estou chocada”, afirma.

Samara deixa três filhos e o marido. Os horários de velório e sepultamento ainda devem ser definidos pela família. A polícia investiga o caso.  (Portal Bueno)

Gela Goela - tudo para seu churrasco sair perfeito


Presos serram grades de janela e tentam fugir da P2 de Venceslau

Fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (10) 
na P2 de Venceslau  (Foto: Reprodução / TV Fronteira)
Três presos tentaram fugir na madrugada desta segunda-feira (10) da Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira”, a P2, localizada no km 623 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Venceslau. Eles foram vistos por agentes de segurança penitenciária da unidade e policiais militares e acabaram rendidos.

De acordo com as informações da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), os três homens serraram parte da grade da janela da cela, por volta das 3h15, e saíram, porém, imediatamente foram vistos por agentes de segurança penitenciária da unidade e policiais militares. Integrantes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) foram acionados e, junto com os demais servidores, renderam os detentos e os encaminharam para o Pavilhão Disciplinar, assim como os outros presos da cela.

Ainda segundo a SAP, junto com um dos presos foi apreendida um corda artesanal de cerca de cinco metros e, após a realização de uma revista geral na cela, foi localizada uma serra de aproximadamente nove centímetros.

A Polícia Militar da região foi informada e, segundo a SAP, foi aberto um Procedimento Apuratório Disciplinar e Preliminar para a averiguação do ocorrido. “A unidade está funcionando normalmente dentro dos padrões de segurança e disciplina da Pasta”, salientou a secretaria, em nota ao G1.

De acordo com as informações da SAP, a P2 de Presidente Venceslau conta com capacidade para 1.280 presos, mas abriga atualmente uma população carcerária de 799 homens. Isso representa um índice de lotação de 62,42% na unidade.   (G1 Prudente)

Loja Casa das Cortinas em Presidente Venceslau


Wagner Bueno é anunciado oficialmente como presidente da Faive

O novo presidente da Faive, Wagner Bueno
ao lado do prefeito Jorge Duran (Foto: Cedida / A.I)
A Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive) contará com um novo nome para assumir a presidência neste ano. O jornalista Wagner Bueno foi o escolhido para comandar a feira que chega a sua 41ª edição em 2017.

Depois de dois anos consecutivos sob o comando do presidente Marcelo Queiroz, a maior festa do Oeste Paulista terá nova direção, porém deve seguir os mesmos parâmetros que a feira é realizada desde 2013, sob forma de uma Associação e com os portões abertos, sem cobrança de ingresso.

O novo presidente falou do desafio de presidir o evento mais importante da cidade e disse que manterá o modelo que vem sendo feito nos últimos quatro anos. “Acompanhei o trabalho incrível realizado pelos presidentes anteriores, Emilson Soriano, juntamente com o Chiquinho Azenha e demais nomes responsáveis em tornar o que a feira é hoje. Também nos últimos anos com o Edmilson Scalon e Marcelo Queiroz, que presidiram o evento sob o novo modelo, a partir de uma associação e com os portões abertos. Diante disso, meu objetivo é dar continuidade e fazer uma grande Faive para a população e manter as parcerias com entidades, pecuaristas e todos os setores que são imprescindíveis para sua realização”, conta.

Quanto à equipe, Bueno alega que já está em contato com algumas pessoas e em breve será feito um comunicado oficial sobre a nova diretoria da associação. “Vamos continuar com alguns nomes que já trabalharam nos anos anteriores, pois isso nos ajuda a ter uma base de como a feira é realizada e na próxima semana já devemos estar com tudo concluído para trabalhar mais afundo para o evento que ocorre em agosto”, finaliza.

Por conta de não ter sido anunciado, neste início de ano, a continuidade da mesma equipe para assumir a feira, houve boatos de que o evento não seria realizado em 2017. Segundo o prefeito Jorge Duran, essa possibilidade estava fora de cogitação. “É um evento que traz muito beneficio pra cidade, tanto economicamente quanto por lazer. Então tivemos essa dedicação de viabilizar sua realização e percebemos no Wagner muito entusiasmo pra pegar essa responsabilidade, mantendo o modelo que dá certo desde 2013, com o comando do Edmilson e do Marcelo que fizeram edições de sucesso. Tenho certeza que a população vai abraçar mais uma vez a Faive e a nova equipe fará um evento grandioso”, disse o prefeito.

Neste ano, a feira será realizada nos dias 19 a 27 de agosto e novamente com entrada franca, tanto na visitação do recinto como nos dias de show. A grade das atrações já está em processo de negociação com as produções dos artistas e em breve deve ser anunciada à população.  (A.I)

PPB Corretora Bispo Seguros em Pres. Venceslau


Jovem de 19 anos não resiste à parada cardiorrespiratória e morre

Maria Eduarda Machado tinha problemas de saúde
 (Foto: Reprodução)
A jovem Maria Eduarda Andrade Machado, de 19 anos, faleceu no fim da tarde deste domingo (09) por volta das 18h em Presidente Venceslau. O caso foi registrado na casa da vítima, localizada no Jardim Arantes. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o resgate foi acionado para atender o caso de parada cardiorrespiratória. A equipe de salvamento prestou os primeiros socorros e, ainda na casa da jovem, realizou diversas tentativas para reanimá-la, porém, não houve sucesso. O óbito foi confirmado na Santa Casa de Presidente Venceslau.

Maria Eduarda já apresentava histórico de atendimentos semelhantes ao deste domingo, segundo os bombeiros.

O caso
A jovem Maria Eduarda sofria de autismo e síndrome de lennox – gastaut. O caso da jovem foi exibido em matéria na TV Fronteira no último dia 5 e mostrou que a justiça havia expedido ordem judicial para a prefeitura fornecer medicamentos para o tratamento da garota.

A prefeitura havia informado que estava providenciando os medicamentos necessários para o tratamento da paciente, porém, a jovem veio a falecer neste domingo.

Em nota, a secretaria de Saúde relatou que possui todos os comprovantes de entrega dos medicamentos para a paciente e que os remédios para controle das crises epiléticas estavam em dia. “O último foi entregue à paciente no dia 24 de março e tem uma quantidade para 30 dias. O único medicamento que não foi entregue é o que cuidava do autismo da jovem, mas esse não está relacionado à causa de seu falecimento”, informou a secretaria.

A prefeitura lamentou a morte da jovem e informou que está solidária à dor da família.

Velório e sepultamento
O corpo de Maria Eduarda foi velado na Organização Presidente na madrugada desta segunda-feira (10). O sepultamento aconteceu no cemitério de Presidente Venceslau às 13h30.
 (Da redação)

Biju da Chica e H. Pereira Cerâmica


Sindserve promove reunião entre servidores nesta terça

Reunião ocorre às 20h na sede do sindicato 
(Foto: Arquivo)
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Venceslau (Sindserve) convocou os usuários do plano de saúde Unimed para uma reunião na sede do clube hoje (11), às 20h.

Na ocasião, serão discutidas questões referentes ao reajuste anual feito pela empresa.

A sede do Sindiserve fica na rua Duque de Caxias, 1555, Vila Carmem. Para mais informações, o interessado pode ligar no telefone (18) 3271 – 3120.
 (Da Redação)

Grana Cred / Banco BMG - Crédito Consignado INSS


Governo de MS autoriza concurso da Polícia Civil com salários de até R$ 14, 2 mil

(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou na tarde desta segunda-feira (10) a abertura de 210 novas vagas para a Polícia Civil do estado. As oportunidades serão para os cargos de investigador de Polícia Judiciária, escrivão e delegado. Os salários variam de R$ 3,6 mil a R$ 14,2 mil.

Conforme documento assinado pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Giancarlo Miranda, ainda não há data para a publicação do edital do concurso, que deve ser divulgado pela SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização).

O que se sabe até agora é que entre as 210 vagas, 100 são para investigador de Polícia Judiciária, 80 para escrivão e 30 vagas para a função de delegado de polícia.

Para as carreiras de investigador e escrivão, é exigido certificado de conclusão ou diploma escolar de nível superior, em qualquer área de formação, registrado no Ministério da Educação.

Ainda para os investigadores, é obrigatório ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação), categoria “B”, “C” ou “D”. Ambas as funções pagam remuneração de R$ 3.668,17.

Já para delegados (3ª classe da carreira), exigi-se o bacharelado em Direito. A remuneração inicial para a função é de R$ 14.229,49.

Visite Scalon Presentes em Venceslau!


Com entrega de Ovos de Páscoa, Boinas Pretas de Bataguassu, realiza festa para crianças do Lar Bom Samaritano

Foto: Divulgação
Com uma tradição que já se arrasta há vários anos, o grupo de motociclista Boinas Pretas de Bataguassu realizou mais uma festa de confraternização, em alusão a Páscoa, para as crianças do Lar Bom Samaritano da cidade.

O evento organizado pelo grupo foi realizado na tarde deste domingo (9) nas dependências do abrigo. Através da arrecadação, foi possivel fazer a entrega de Ovos de Páscoa e bombons, bem como foi servido um delicioso café da tarde para todas as crianças.

Os Boinas Pretas de Bataguassu, todos os anos reúne os seus membros e desenvolve atividades sociais, entre elas a comemoração da páscoa e também a festa do dia das crianças, para todas as crianças que moram no abrigo Lar Bom Samaritano.

Para realizarem o evento, os motociclistas contaram com o apoio das empresas, Central Max Supermercado, Ulian Prático, Auto Posto Prudentão, Da Hora Bataguassu, Panificadora Mônica, Elza Prette Salgados, Top Car Travas e Alarmes, Café Bomguassu e SH Energia.  (Fonte: Da Hora/Bataguassu)

Pascoa de ofertas no supermercados Pires


Sicredi: Campanha incentiva pessoas a pouparem

Após o sucesso de 2016, o Sicredi acaba de lançar novamente a ação "Poupança Premiada: quando vê poupou, quando vê ganhou”. A iniciativa, promovida pelo Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, tem como objetivo reforçar o conceito de educação financeira entre os mais de 966 mil associados e poupadores e incentivá-los a guardar recursos para conquistar seus objetivos. Até o dia 30 de dezembro, serão distribuídos R$ 1,5 milhão em prêmios. Serão mais de 300 prêmios entregues: 10 sorteios semanais de R$ 2 mil, um sorteio mensal no valor de R$ 50 mil e o sorteio final que premiará um associado Sicredi com meio milhão de Reais.

Em 2016, enquanto o mercado nacional perdeu mais de R$ 40 bilhões em poupança, o Sicredi teve um acréscimo de R$ 1,4 bilhão, sendo que apenas as cooperativas dos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro conseguiram captar cerca de R$ 495 milhões, motivados pela ação. Durante o período, mais de 120 poupadores foram premiados e o resultado superou as expectativas. Houve um crescimento de 50% no total de poupanças programadas, um incremento que representa a adesão de mais de 16% da base de associados à esta modalidade de poupança – quando o poupador escolhe uma data e um valor fixo para automaticamente reforçar a aplicação.

Para Adilson Felix de Sá, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, a iniciativa qualifica a poupança da instituição, uma vez que, além da rentabilidade tradicional da modalidade, oferece a vantagem dos sorteios mensais em dinheiro. “O Sicredi incentiva a poupança porque é uma aplicação simples e de fácil acesso a todos. Com iniciativas como estas, despertamos o hábito de poupar e de investir, realizando sonhos ou preparando um futuro mais tranquilo”, afirma.

Ainda na visão de Sá, o foco é na responsabilidade financeira e na sustentabilidade. “Não lidamos com especulação, a poupança é o nosso lastro para oferecer melhores condições para os associados e para as regiões onde nossas mais de 517 agências de nossa regional estão inseridas”, explica. O diretor lembra que essa é uma das aplicações mais confiáveis e simples do sistema financeiro nacional e, por isso, fácil de programar o aporte, gerir o fundo e retirar quando necessário. “Enquanto instituição financeira cooperativa, fazemos valer nossa missão que é agregar renda aos associados, ou seja, fazer com que os associado economizem. A poupança, em especial a programada, transforma as pessoas em investidores, pois elas iniciam uma reserva financeira e após um período, percebem que tem um montante guardado. Literalmente, “pegam gosto” pelo hábito e a partir daí, seguem investindo. Como diz o slogan da campanha, quando a pessoa vê, ela poupou. Fácil e sem complicação”, afirma o diretor.

Como participar
A cada R$ 100,00 aplicados, o associado ganha automaticamente um número da sorte para concorrer aos sorteios, que acontecem pela Loteria Federal. Basta acessar o site: www.quandoveganhou.com.br e verificar seus números. Ao fazer uma poupança programada, o poupador recebe números em dobro para participar. Quando mais depositar, mais chances tem de ganhar. Podem participar pessoas físicas e jurídicas, nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Os sorteios são realizados todas as segundas-feiras (a partir de 15/04) e os ganhadores serão divulgados em até cinco dias úteis.

O interessante da ação é o diferencial cooperativo, onde o recurso da poupança Sicredi beneficia as regiões em que é captado, resultando em mais desenvolvimento local por meio de concessão de crédito. Quando mais associados poupam, mais associados podem ter acesso à linhas de crédito, gerando um ciclo virtuoso nas comunidades onde o Sicredi está presente.

Para saber mais sobre o programa Poupança Premiada, datas de sorteios e vencedores, acesse: www.quandoveganhou.com.br ou procure uma das 517 agências do Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.  (AI)

Ótica Nacional - tradição em Pres. Venceslau e Região


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br