segunda-feira, 15 de maio de 2017

Banco BMG


Apim realiza jantar em homenagem ao Dia das Mães




Evento foi realizado no salão de festas da entidade  
A Associação de Proteção à Infância e a Maternidade (Apim) organizou na última quinta-feira (11), no salão de festas da entidade, um jantar em comemoração ao dia das mães. De acordo com a organização, o evento contou com a participação de cerca de 100 mães da entidade.

Na abertura do evento, as mães foram homenageadas com um vídeo. Na sequência, a coordenadora do projeto, Juliana de Souza Pelegrini, falou a respeito da data e parabenizou o público presente. Após o discurso, o jantar foi servido.

Durante o evento, também houve o sorteio de brindes doados pela comunidade.

A entidade contou com o apoio da secretaria de Assistência Social para organizar o jantar. (Da redação)

Lojas 10


CRAS promove aulas de capoterapia em Venceslau


Pessoas de todas as idades podem participar(Fotos: Cedidas ao Portal Bueno)

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o professor de capoeira, Fernando Caetano, vem promovendo todas as segundas-feiras as aulas de Capoterapia em Presidente Venceslau. As aulas ocorrem, das 7h às 7h50, no postinho de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila Luiza e podem participar pessoas de todas as idades.

A Capoterapia é uma terapia alternativa que visa a melhora na qualidade de vida e saúde, através de movimentos de capoeira adaptada, nas aulas, o capoterapeuta Contra Mestre Cordão de Ouro, Fernando Caetano, utiliza músicas, palmas e movimentos ritmados, coordenados que criam um ambiente descontraído e motivador aos alunos.

Mais informações pelo telefone 3271-1912 ou no ESF que fica na rua Candido de Almeida, 205, Vila Luiza. (Portal Bueno)

PPB Corretora de Seguros


Apreensões de droga e objetos marcam fim de semana nos presídios da região

Fones de ouvido e chip de celular foram apreendidos
em penitenciária de Flórida Paulista

Visitante tentou entrar na penitenciária de Lucélia
com micro celular dentro de órgão genital

Em Mirandópolis, uma visitante tentouentrar com
garrafa com bebida alcoólica(Fotos: Cedidas/SAP)
O final de semana do Dia das Mães deu trabalho para os agentes de segurança penitenciária em todo o estado. Da capital ao interior, foram ao menos 20 flagrantes relatados de apreensões de celulares, droga e outros ilícitos – até fios elétricos e solda foram encontrados. Na grande maioria das ocorrências, os órgãos genitais e o ânus foram os meios mais utilizados mas, em alguns casos inusitados, foram utilizados outros métodos.

No sábado (13) agentes flagraram uma visitante tentando adentrar na Penitenciária “Tacyan Menezes de Lucena” de Martinópolis com uma porção de maconha, outra na Peniteniciária “Paulo Guimarães” de Lavínia III com (1) um chip, (1) celular, uma porção de maconha e 15 cm de fio elétrico e uma outra visita tentando adentrar na Penitenciária “Luis Aparecido Fernandes” de Lavínia II com um tubo de tinta preta nos órgãos genitais. Na mesma data, uma visitante foi surpreendida durante revista tentando entrar no presídio de Lucélia com (1) um micro celular no órgão genital.

No domingo (14) nova apreensão ocorreu na Penitenciária de Lavínia III, sendo uma porção de cocaína e outra de maconha, além de (4) chips de celular e estanho de solda trazidos na vagina e no ânus de uma visitante. Na Penitenciária de Lavínia III uma pessoa foi surpreendida pelo sinal sonoro do detector de metais quando tentava adentrar na unidade com um aparelho celular introduzido na genitália. Nas Penitenciárias de Flórida Paulista e Riolândia foram apreendidos componentes de fone de ouvido para celular e (1) um chip trazido dentro do RG da visita, respectivamente. No mesmo dia, uma mulher tentou burlar a vigilância da Penitenciária “ASP Lindolfo Terçariol Filho” de Mirandópolis colocando bebida alcoólica na garrafa de soda limonada que seria entregue ao seu companheiro.

Em todos os casos, as visitas flagradas tentando entrar com ilícitos nas unidades prisionais são excluídas do rol de visitas e levadas à Delegacia de Polícia mais próxima. O preso que receberia os ilícitos é levado para cela disciplinar, devendo ainda passar por Apuração Apuratória. 

Na capital
No sábado, 13, agentes flagraram um rombo no alambrado do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr Edgar Magalhães Noronha" e Tremembé, por volta das 6h30. Como a unidade está praticamente vazia por conta da saída temporária, os agentes acreditam que os criminosos estavam escondendo ilícitos para os reeducandos quando estes retornassem da popular “saidinha”. Em revistas realizadas por toda a unidade, foram localizados no total: 151 celulares, 750 g de maconha, 105 carregadores de celulares e quatro chips de celular.

Já no Centro de Detenção Provisória (CDP) II de Guarulhos, a companheira de um dos detentos da unidade tentou passar duas garrafas contendo uísque como se fosse refrigerante. A tentativa foi frustrada pelos experientes profissionais da unidade. (A.I SAP)

Pajé Motos


Supermercado destruído por incêndio é demolido em Santo Anastácio

Prédio foi demolido após fogo destruir estrutura(Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Incêndio ocorreu na noite de quinta-feira (11) (Foto: Aquivo)
O prédio onde funcionava um supermercado, que pegou fogo na última quinta-feira (12), em Santo Anastácio, foi demolido na tarde de sexta-feira (12) e sábado (13). Após a perícia comparecer no local, foi constatada que seria necessária a demolição do prédio por questões de segurança.

O incêndio começou por volta das 21h20 da quinta-feira (13) e tomou grandes proporções destruindo praticamente o imóvel inteiro. Foram utilizados aproximadamente 100 mil litros de água para conter as chamas e três horas de trabalho dos bombeiros de Santo Anastácio, Presidente Venceslau e Presidente Prudente.

Não havia funcionários ou clientes no local no momento do incêndio e ninguém ficou ferido. Após análise da perícia, um laudo deverá apontar as causas exatas que iniciaram o incêndio.

O supermercado já atuava na cidade há 30 anos e empregava mais de 60 funcionários. O prejuízo estimado é de R$ 2 milhões. O estabelecimento não possuía seguro. (Portal Bueno)

Gela Goela


Dudu solicita ambulância para Piquerobi na Casa Civil

Para requerer a cessão de uma ambulância para o município, o prefeito de Piquerobi (SP), Valdir Aparecido Lopes – Dudu (PMDB), esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede da Casa Civil, reunido com o subsecretário de relacionamento com municípios da Casa Civil, Murilo Macedo. O encontro aconteceu na última semana.

Na oportunidade, o chefe do Executivo de Piquerobi pediu uma nova ambulância pequena com maca para o transporte de pacientes. De acordo com Dudu, o município conta com apenas duas ambulâncias em situação precária para este transporte. “Temos duas ambulâncias pequenas, mas com milhares de quilômetros rodados. Até mandamos as fotos desses veículos com o objetivo de sensibilizar o governador para que ele tenha esse entendimento”, explicou o prefeito.

Em resposta, o subsecretário declarou que irá conversar com o chefe da pasta, Samuel Moreira, e também com o governador Geral Alckmin, no sentido de conseguir o veículo até o feriado de Corpus Christi, quando as festividades do município atraem pessoas de toda a região. “Além do pedido, foi feito o convite ao governador para que ele nos entregue pessoalmente a ambulância no dia em que promovemos nossas festividades”, afirmou Dudu.

Ainda conforme o prefeito, o Executivo aguarda a resposta da Casa Civil nos próximos dias. (Da redação)

Ótica Nacional


Bebê de oito meses diagnosticado com leishmaniose visceral morre no HR

O Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente confirmou na manhã desta segunda-feira (15) a morte de um bebê, de oito meses, que foi diagnosticado com leishmaniose visceral. A criança era moradora de Panorama.

Segundo nota enviada pelo HR, o paciente deu entrada na unidade no dia 4 de maio, foi diagnosticado com leishmaniose visceral, recebeu os cuidados intensivos da equipe médica e de enfermagem, mas não resistiu e evoluiu ao óbito no dia 13 de maio, às 14h55.

A criança foi sepultada neste domingo (14), na cidade onde morava. Por meio de nota, a Prefeitura de Panorama informou que a Vigilância Epidemiológica está aguardando do HR a confirmação deste caso de leishmaniose.

O Poder Executivo ainda informou que foi iniciado o manejo ambiental no Bairro Marrecas, nas quadras próximas ao imóvel do caso suspeito, que consiste nas podas de árvores, eliminação de toda matéria orgânica em decomposição em todos os imóveis, terrenos baldios e locais assombreados que forneçam condições de proliferação ao vetor, que é o mosquito-palha. A Prefeitura também pontuou que a borrifação só poderá ser iniciada com o término do manejo ambiental previsto para início desta semana.

A Prefeitura salientou que realiza o inquérito canino desde o início do ano no Bairro Marrecas, que consiste na realização do teste rápido em todos os cães. Em casos de animais positivos, é coletado o sangue e enviado para o Instituto Adolfo Lutz e, após resultado em casos positivos, o animal é recolhido para eutanásia.

A orientação em todas as visitas casa a casa pelos agentes de controle de vetores e agentes de saúde é no sentido de diminuir o índice de infestação do mosquito-palha, transmissor da doença.

Segundo a nota do Poder Executivo, em 2016, ocorreram três casos positivos de leishmaniose, dentre eles um óbito. Neste ano, a Prefeitura ainda não recebeu formalmente notificação de nenhum caso de leishmaniose. (G1 Prudente)

Liane Veículos


Cesp entrega Parque Figueiral para Prefeitura de Epitácio

Escritura pública foi assinada durante cerimônia realizada na quarta-
feira (10) (Foto: Cedida / A.I)
Em cerimônia ocorrida no Cartório de Registro de Imóveis de Presidente Epitácio, nesta quarta-feira (10), foi assinada a escritura pública que dá oficialmente a posse do Parque Municipal “O Figueiral” para a prefeitura do município.

A cerimônia contou com a presença da prefeita Cássia Furlan, do gerente de gestão patrimonial, Jorge Cavalcante, e do coordenador administrativo da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), Ulisses Negri Puentes. 

De acordo com Cavalcante, a Cesp cumpre agora um acordo assinado em 1993, durante a administração de João Victorio Bérgamo. “Naquela época, a empresa recebeu o antigo Figueiral devido ao enchimento do lago para construção da Usina Hidrelétrica (UHE) “Eng. Sérgio Mota”, de Porto Primavera, e consequentemente adquiriu uma área do novo parque O Figueiral, que agora é entregue oficialmente à população epitaciana”, afirmou o gerente de festão patrimonial.

Por vários anos, o Executivo local tentou utilizar recursos do Estado e União, mas foi impedida, devido a não titularização da área.

Além dos já citados, estiveram presentes na cerimônia secretários e os vereadores Luiz Tiago da Silva Júnior, Israel Leôncio dos Santos e Moisés Sebastião da Silva.

Pedido na Câmara
O vereador Luiz Tiago da Silva Júnior – Juninho do Rap (PSDB) apresentou o requerimento de número 079/15, que foi encaminhado ao departamento jurídico da Cesp para conceder a escritura de domínio público do Parque Municipal O Figueiral, o que foi atendido imediatamente após o pedido. (Da redação)

Quitanda do Mário


Homem morre esfaqueado em Epitácio

Um homem de 30 anos morreu após ser esfaqueado na madrugada deste domingo (14), em Presidente Epitácio. De acordo com as informações da Polícia Civil, o fato ocorreu, por volta das 2h20, em uma rua da Vila Presidente Vargas e o autor do crime está foragido.

Ainda segundo a polícia, dois homens começaram uma discussão e um deles feriu o outro com uma faca e fugiu em seguida. após o ocorrido, a PM foi acionada e encontrou a vítima caída no chão

A vítima chegou a ser socorrida com vida e foi encaminhado à Santa Casa de Presidente Epitácio, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. A Polícia Civil investiga o caso e segue na busca do autor do crime. (Portal Bueno)

Drogarias Farmais


Prefeitura de PV prorroga validade do concurso público de professores

A prefeitura de Presidente Venceslau (SP) publicou na sexta-feira (12) o Decreto nº 043, que prorroga por mais dois anos a validade do concurso público 002 / 2015, realizado para preencher os cargos de professores.

O concurso em questão foi realizado pela prefeitura em abril de 2015. O edital foi homologado em maio do mesmo ano para os cargos de Professor Adjunto, Professor de Creche, PEB I, PEB I – Conservatório Musical, PEB II – Letras, PEB II – Educação Física e PEB II – Artes.

Com o decreto, fica estendida até o final de 2019 a validade do concurso. (Da redação)

Scalon Presentes


CRAS de PV realiza palestra e comemoração para as mães



Brindes foram sorteados entre as mães presentes(Fotos: Cedidas/A.I)
O Centro de Ressocialização de Assistência Social (Cras) realizou na última quarta-feira (10), no Anfiteatro Municipal "Nelson Reis Oberlander”, uma comemoração para as mães que são atendidas pelo trabalho de fortalecimento de vínculos familiares e geração de renda da secretaria de Assistência Social. Estiveram presentes na palestra com o tema “Mães”, a primeira-dama do município, Adriana Duran, o secretário da pasta, Zinho Rachopi e o vereador Wilson Dourado. 

Na ocasião, foi ministrada a palestra com o tema “Mães”, que falou sobre a importância da mãe na sociedade e na família. A palestra foi ministrada pela coordenadora do Cras, Daniele Farias.

O objetivo do trabalho realizado foi o fortalecimento de vínculos dos familiares que participam de atividades na unidade do Cras e as do serviço de convivência do idoso. Foi realizado ainda sorteio de brindes, coquetel e todas as mães receberam uma lembrança confeccionada por mulheres que participaram da Oficina de Bolachas Caseiras. 

A primeira-dama Adriana Duran esteve na comemoração representando o prefeito Jorge Duran, que estava em viagem na capital paulista. “Como mãe, sei da importância que temos na sociedade. Cada mãe que esteve no evento merece toda a homenagem que fizeram para comemorar a data”, disse Adriana.

“Fazemos um trabalho diário com todas essas mães e o nosso objetivo é fortalecer o vínculo familiar. É bom participar de eventos assim, porque sabemos a importância da mãe na vida de um filho e da sociedade”, falou o secretário Zinho Rachopi. (A.I)

Promoção Poupança Premiada Sicredi


CEU das Artes vai realizar Oficina de Break Dance

Foto: Cedida / A.I Prefeitura
O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Nilda da Silva Dita”, em Presidente Venceslau, está com inscrições abertas para a Oficina de Break Dance, para pessoas de ambos os sexos de 12 a 80 anos de idade. As aulas terão início no dia 25 de maio e serão ministradas pelo oficineiro José Numa.

O Break Dance é um movimento hip hop e considerado um estilo de dança de rua. As músicas que combinam com o break dance são pop, hip hop, funk ou mesmo o remix. Atualmente o estilo de dança tornou-se uma disciplina contra o estilo violento dança de rua. 

As inscrições para o curso podem ser feitas no prédio do CEU das Artes, na Rua Olavo Bilac, 125, das 8h às 15h30. O interessado deve levar os documentos pessoais e um comprovante de residência. São apenas 20 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição. (A.I)

Martins & Marinelli Agronomia


Equipe masculina de basquete de PV vence partida pela LINOP

Equipe jogou contra Taciba no último fim de semana
(Foto: Cedida/SERT)
O time principal de basquete masculino de Presidente Venceslau venceu, no último sábado (13), uma partida contra a equipe de Taciba pela Liga de Basquetebol do Noroeste Paulista (Linop) que ocorreu na cidade de Presidente Epitácio.

O placar foi de 77 a 72, jogo bem disputado com parciais de12 a 25, 20 a 10, 20 a 18 e 25 a 19. “O Jogo foi bem difícil, pois começamos o jogo atrás do placar, o time adversário chegou a abrir 20 pontos na gente, mas mantivemos firme e não desanimamos em momento algum. No meio do segundo quarto conseguimos encaixar a defesa e soltar os contra-ataques com Laudson, Arthur e Paulo Marques, meninos da base que tiveram sua oportunidade e mostraram o bom desempenho. Mesmo assim ficamos o jogo inteiro atrás do placar, mas sempre encostando aos poucos, conseguimos tirar a grande vantagem e no último quarto faltando 4 minutos conseguimos empatar e virar o jogo., diz o Técnico André Oliveira.

Os jogadores mais eficientes em quadra foram Paulo de Melo e Carlos Diego. O próximo compromisso do basquete venceslauense é no próximo sábado (20) pela fase regional dos Jogos da Juventude contra a cidade de Junqueirópolis, pela categoria Sub-19, em Presidente Prudente. (Portal Bueno)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br