terça-feira, 30 de maio de 2017

LFG Preparação que Transforma


Epitácio solicita apoio de deputados para buscar reativação da ferrovia

Encontro com deputado federal Fausto Pinato foi realizado em Brasília
 (Foto: Cedida / A.I)

Deputado Major Olímpio também foi visitado pela chefe do Executivo 
de Epitácio (Foto: Cedida / A.I)
A prefeita de Presidente Epitácio Cássia Regina Zaffani Furlan (PRB), juntamente com os vereadores Marlan de Melo (SD), Israel Leoncio dos Santos, o Israel da Santa Casa (PV), Hevair Luiz Rodrigues da Silva (PV) e Tatiane Gomes Colares, a Baby da EB (PSDB), solicitou durante reunião com o deputado federal Fausto Pinato (PP), agendada pelo vereador do mesmo partido, Rubinho Cestari, no dia 16, em Brasília, o trabalho do deputado no sentido de reativação da ferrovia no trecho Presidente Epitácio/Rubião Júnior.

No dia 17, o pedido para reativação da ferrovia foi feito ao deputado federal Major Olímpio (SD), através de reunião agendada pelo vereador Marlan de Melo, do mesmo partido. O deputado se mostrou interessado em auxiliar a cidade na reativação do Porto Fluvial e no retorno de atividades dos trens de carga e passageiros no trecho Presidente Epitácio/Rubião Junior.

Na ocasião, Olímpio se comprometeu também a enviar ainda neste ano, uma verba de 250 mil para infraestrutura urbana e 200 mil para Santa Casa, sendo que até o final do ano o município poderá receber uma ambulância.

Tanques escavados
Ainda durante a passagem por Brasília, Cássia esteve no gabinete do ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, acompanhada pelo deputado federal Roberto de Lucena, do Partido Verde, onde apresentaram ao ministro Osmar Terra um projeto para implantar nos municípios de Presidente Epitácio, Martinópolis e Teodoro Sampaio, tanques escavados para geração de renda de pequenos produtores e assentados da região, além da criação de peixes para fornecimento a frigoríficos. (A.I)

PPB Corretora de Seguros


Licitação de quiosque da praça do Correio será realizada na próxima semana

Local deverá ser usado para comércio no ramo
 alimentício (Foto: Arquivo)
A prefeitura de Presidente Venceslau realizará na terça-feira (6) a licitação para o uso do quiosque nº 03 da Praça Wenceslau Brás, conhecida como Praça dos Correios. Anteriormente, a licitação havia sido marcada para a manhã de ontem (29), mas por conta de uma alteração no edital, o processo foi retificado.

A licitação para a utilização do quiosque acontecerá no Paço Municipal, a partir das 9h. O critério utilizado será o de melhor preço e o valor mínimo do aluguel pedido na licitação é de R$ 473. O edital com todas as informações sobre a licitação está no site da prefeitura: www.presidentevenceslau.sp.gov.br, na parte editais e licitações em aberto.

Conforme o edital, a Concessão Onerosa de Uso será concedida pelo prazo de cinco anos, destinados exclusivamente a uso comercial.

Obras no local
Em 2015, a prefeitura concluiu as obras dos quiosques na Praça Wenceslau Brás, conhecida pelos munícipes como a praça dos Correios, com recursos provenientes do Governo Federal e com contrapartida do município. O local conta com quatro quiosques com estrutura completa para investimento no ramo alimentício.

Todos os espaços possuem um banheiro, cozinha, balcão de atendimento, espaço para colocação de mesas e cadeiras e contam com localização em local movimentado, no centro da cidade. (Da redação)

Ofertas de hoje na Farmais


Peça com temática LGBT será apresentada em Venceslau

Peça será apresentada dia 3 de junho às 20h30 no teatro
 municipal

Espetáculo trata tema LGBT e discute amor e tolerância
(Fotos: Cedidas/A.I)
A turnê da peça "Avental Todo Sujo de Ovo", do Circo-Teatro Guaraciaba, uma das mais importantes companhias circenses do Brasil, chega, no próximo sábado (3), em Presidente Venceslau. Contemplado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC, o espetáculo de Marcos Barbosa será apresentado no Anfiteatro Nelson Reis Oberlander, localizado na avenida Princesa Isabel, 115, às 20h30. A entrada é gratuita e a classificação é de 12 anos.

A primeira fase da temporada viaja por oito cidades, entre os dias 1º e 11 de junho, fazendo parte da programação do Circuito Cultural Paulista, uma parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

A peça trata da temática LGBT e discute o amor e a tolerância por intermédio da história de Moacir, filho do casal Alzira e Antero, que sai de casa em busca do sonho de ser artista. Tristes com a partida, Alzira buscou conforto na igreja, e Antero recorreu ao jogo e à bebida enquanto alimentavam a esperança de revê-lo. Ele retorna 19 anos depois, como a transexual Indiene. "A peça, portanto, vai além do entretenimento e busca conscientizar as pessoas acerca de temas delicados, como transfobia e homofobia; além disso, nossa Velha Guarda, que durante muito tempo de trajetória sofreu com a ditadura militar e a censura, agora tem a oportunidade de debater e dar vida a esses personagens e a esse emocionante melodrama de Marcos Barbosa", enfatiza Alexandre Malhone, diretor e neto do fundador da companhia, Antônio Malhone.

Ao final da apresentação, haverá um bate-papo entre o psicólogo Gelberton Rodrigues (Pós-graduando no Mestrado em Educação Sexual pela UNESP), elenco e o público. 

É a primeira vez que um grupo de Circo-Teatro monta um texto com tal temática. No elenco, Guaraciaba Malhone, Ediméia Rocha e Hudi Rocha -- artistas com mais de 60 anos de carreira -- dividem o palco com o jovem ator Julio Mello. A direção é de Dagoberto Feliz. Ao todo, a circulação do espetáculo terá 14 apresentações pelo interior. 

O Guaraciaba 
Iniciado no Jaçanã, em São Paulo, por Antônio Malhone (o famoso palhaço Pirolito), o Circo-Teatro Guaraciaba completou 70 anos de história em um momento especial: hoje reúne, em sua formação, artistas teatrais da nova geração, descendentes circenses e veteranos do circo-teatro. (A.I)

Gela Goela


Basquete Masculino de PV perde pra Tupã pela Linop

Com a derrota, equipe ocupa a quarta posição na competição 
(Foto: Cedida / A.I)
A equipe de basquete masculino adulto de Presidente Venceslau atuou pela Liga de Basquetebol do Noroeste Paulista (Linop) no último sábado (27) e acabou derrotada pela equipe de Tupã (SP) pelo placar de 89 a 61. O jogo aconteceu no Ginásio Municipal de Junqueirópolis.

As parciais da partida foram 26 a 22, 19 a 11, 21 a 15 e 23 a 13. “O jogo foi bem difícil. Nossa equipe não se encontrou em quadra. Erramos bastante no ataque e na defesa, não sustentando o jogo e deixando os adversários abrirem a vantagem em cima dos nossos erros”, explicou André Oliveira, técnico da equipe.

Com o resultado, o time ocupa o 4º lugar da competição.

O próximo compromisso do Basquete Masculino venceslauense será na quinta-feira (1), nas categorias Sub-14 e Sub-21, contra a cidade de Santo Anastácio. As partidas serão disputadas em Venceslau e serão válidas pelo Campeonato de Basquetebol do Interior (CBI). (Da redação)

Liane Veículos


Homem morre após ser baleado pela Polícia Militar durante operação de combate ao tráfico de droga

Drogas, dinheiro e eletrônicos foram apreendidos pela Polícia Civil
 (Foto: Polícia Civil/Cedida)
O desdobramento de uma operação realizada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), com o apoio da Polícia Militar, nesta segunda-feira (29), no Jardim Itapura 1, em Presidente Prudente, resultou na morte de um homem, de 22 anos, baleado em uma troca de tiros com os militares. Uma mulher, de 20 anos, foi presa por tráfico de droga.

Segundo informações da delegada seccional da Polícia Civil, Ieda Maria Cavalli de Aguiar Filgueiras, ao G1, durante a operação, que resultou na apreensão de tabletes de maconha, objetos utilizados para embalar e pesar entorpecentes, dinheiro e aparelhos eletrônicos, uma mulher confessou que o material apreendido pertencia ao seu companheiro, que não estava no momento da abordagem. No entanto, a Polícia Militar foi acionada e, durante buscas na Vila Brasil, localizou o suspeito, que tentou fugir.

“O homem passou a pular muros e telhados e quando chegou a um terreno passou a atirar contra os policiais, que reagiram. O rapaz foi baleado e encaminhado ao Hospital Regional [HR] de Presidente Prudente, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia apreendeu a arma de fogo que estava com o homem e a perícia foi acionada. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, por parte do rapaz que atirou, e como homicídio consumado, por parte dos militares”, explicou Ieda ao G1.

Drogas
De acordo com a Dise, os policiais compareceram ao local depois de receber denúncias de tráfico de droga praticado pelos moradores do imóvel, no Jardim Itapura 1. Quem atendeu os agentes foi a mulher, de 20 anos. O marido dela, também denunciado por tráfico, segundo a Dise, não estava no imóvel.

Quando questionada sobre existência de drogas no interior do apartamento, a jovem afirmou que havia um cigarro de maconha que estava fumando. Ainda disse que havia no interior do congelador um pote plástico com fragmentos de maconha, o qual foi localizado e apreendido. Ao lado do pote, havia uma bolsa térmica de cor verde na qual os agentes encontraram cinco tabletes de maconha.

Durante a vistoria na lavanderia do apartamento, foi encontrada, pendurada em uma torneira ao lado do tanque, uma sacola plástica branca, que continha em seu interior 21 porções de maconha que já se encontravam fracionadas e embaladas para a comercialização. Em continuidade às buscas, foi encontrada em uma gaveta do armário da cozinha uma balança de precisão, aparentando ter resquícios, bem como um rolo de filme, semelhante ao utilizado na embalagem das drogas apreendidas.

Em busca no quarto do casal, os policiais encontraram no interior de uma gaveta do guarda-roupas R$ 1.300,00 em dinheiro, bem como uma TV LCD, um videogame e jogos variados. Também foram apreendidos dois celulares.

Segundo a Dise, a mulher afirmou que as drogas pertenciam ao seu marido, o qual levou os entorpecentes e fracionou uma parte, na noite de domingo (28), com seu consentimento.

A investigada foi conduzida à Dise e presa em flagrante por tráfico de droga.

Polícia Militar
Em nota ao G1, a Polícia Militar informou que nesta segunda-feira (29), por volta das 16h, policiais civis realizaram buscas em uma residência no Jardim Itapura 1, onde foram apreendidos cerca de 4 kg de maconha. No local, foi presa em flagrante uma mulher, que é companheira de um homem que se encontrava foragido.

"Durante diligências na Vila Brasil, policiais militares se depararam com o [rapaz], que ao perceber que estava cercado, disparou contra os policiais militares, que tentavam sua detenção. No revide, o homem veio a ser atingido por disparos de arma de fogo efetuado por um dos policiais. A arma de fogo (revólver), utilizada pelo [homem] foi encontrada ao lado do seu corpo. O [atingido] foi imediatamente socorrido por uma Unidade do Resgate ao Hospital Regional, onde veio a óbito. O local foi preservado e periciado pela Polícia Cientifica. Foi instaurado um inquérito policial para devida apuração dos fatos", explicou a Polícia Militar ao G1. (G1 Prudente)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br