segunda-feira, 5 de junho de 2017

Mês de oferta na Pajé Motos


Epitácio conquista Copa Integração Regional no vôlei e futsal feminino

Equipe de futsal feminino de Epitácio (Foto: Cedida / A.I)
Por iniciativa da prefeitura e Secretaria de Esportes de Bataguassu, foi realizado na noite de quarta-feira (31) a final da Copa Integração Regional de Voleibol Feminino e Futsal Feminino 2017, no Ginásio de Esportes “Beira Rio”, em Presidente Epitácio (SP).

A princípio, a competição contaria com a participação de Anaurilândia e Brasilândia. No entanto, por motivos de desistência, o campeonato foi realizado entre times femininos das duas modalidades, das cidades de Bataguassu, Presidente Epitácio e Santa Rita do Pardo.

Foram efetivados jogos de turno e returno, e as finais foram realizadas entre os dois melhores classificados: os times de Epitácio e os de Bataguassu. As finais ocorreram no município de Presidente Epitácio, já que a cidade se classificou de melhor maneira nas duas modalidades, vencendo todos os jogos da rodada do campeonato.

Na ocasião, o vôlei feminino epitaciano ganhou de 2 sets a 1, da equipe de Bataguassu e o futsal feminino de Epitácio venceu o de Bataguassu, por 3 a 0. Em ambas as modalidades, Epitácio sagrou-se campeão. (A.I)

Promoção do Dia da Farmais


Veterinário pede assistência para implantar programa de suinocultura em Epitácio

Prefeita recebeu veterinários em seu gabinete na última semana
 (Foto: Cedida / A.I)
O médico veterinário Gustavo Molina esteve na última semana, no gabinete da prefeita de Presidente Epitácio (SP), Cássia Regina Zaffani Furlan, para tratar da viabilidade técnica para a possível implantação do programa de suinocultura no município, da empresa Artur Hoffmann.

Durante a demonstração, foi solicitado ao secretário de Agricultura e Pecuária, Ailton Nonato, a busca de parceiros para viabilização da implantação.

Na reunião, também esteve presente a veterinária Mariana Soller Batista. (A.I)

Scalon Presentes


Procon de PV alerta população sobre golpe do “Novo Código de Defesa do Consumidor”

Procon afirmou que não comercializa o código 
(Foto: Cedida)
O Procon de Presidente Venceslau (SP), órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, foi comunicado pela Fundação Procon - SP de que, em alguns municípios, indivíduos estão se passando por funcionários do órgão e estariam visitando comércios para forçar proprietários e funcionários a comprarem exemplares atualizados do novo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O órgão salienta que, conforme previsto pela Lei 12.291/2010, os estabelecimentos e empresas de prestação de serviço devem manter um exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível, bem como placas de aviso. Porém, representantes do órgão não visitam os estabelecimentos com o objetivo de vender exemplares da legislação. 

O Procon está preocupado com o golpe e esclarece ainda que não possui vínculo comercial com essas pessoas, além de não vender o CDC. No site da Fundação Procon - SP, de forma gratuita, os comerciantes podem baixar a versão disponível do Código. “Os comerciantes de Presidente Venceslau e região devem ser alertados de que, tanto o Procon Municipal quanto o Procon – SP, não possuem qualquer vínculo comercial com essas pessoas que estão visitando e vendendo o Código de Defesa do Consumidor. Estamos alertando o comércio local sobre o golpe e no nosso site existe uma versão disponível para download e impressão de forma gratuita”, disse o Procon em nota à imprensa.(A.I)

Poupança Premiada Sicredi


Polícia Ambiental apreende 2.400 metros de redes de pesca no Rio Paraná



Foram apreendidos 2.400 metros de redes de pesca no Rio Paraná
 (Fotos: Cedida/Polícia Militar Ambiental)
A Polícia Militar Ambiental apreendeu neste domingo (4), no Rio Paraná, em Panorama, 2.400 metros de redes de pesca que estavam armadas no ambiente aquático, próximas à Ilha Bandeirantes, dispostas em um único cordão e sem plaquetas de identificação.

Segundo a corporação, 1.600 metros estavam divididos em 32 panos de redes de 50 metros de comprimento por 1,50 metro de altura e malhas de 80 milímetros. Já os 800 metros restantes eram formados por 16 unidades com 50 metros de comprimento por 1,50 metro de altura e malhas de 120 milímetros medidas entre nós opostos.

A legislação permite a pesca comercial no local, segundo a polícia, mas com redes de malhas de tamanho igual ou superior a 140 milímetros. Portanto, a conduta flagrada pelo patrulhamento no Rio Paraná trata-se de crime tipificado no artigo 34 da lei federal 9.605/98.

Como o responsável pelos petrechos não foi reconhecido nem localizado, os policiais recolheram as redes e as mantiveram apreendidas na Base Operação de Panorama, no aguardo do prazo legal para a destinação.

Os peixes que estavam vivos e retidos nas malhas foram soltos no Rio Paraná.

A ocorrência será apresentada via ofício à Polícia Federal, por se tratar de um rio da União. (G1 Prudente)



Quitanda do Mário


Câmara de Epitácio devolve R$ 45 mil para Executivo aplicar em iluminação

Cássia Furlan e Juninho do Rap, presidente da Câmara 
(Foto: Cedida / A.I)
A Câmara dos Vereadores de Presidente Epitácio (SP) realizou a economia de R$ 45 mil, referentes ao duodécimo enviado para a Câmara, com o objetivo de auxiliar o Executivo local na compra de lâmpadas e equipamentos como relês, para melhorar o sistema de iluminação pública nas ruas da cidade.

Ao receber o cheque com o valor, a prefeita do município, Cássia Furlan, agradeceu ao presidente da Câmara e demais vereadores, e afirmou que investirá o dinheiro em iluminação pública. “Já fizemos um levantamento e vamos amenizar o problema dos bairros para o centro da cidade, fazendo um pouco em cada lugar, já que não temos condições financeiras de resolver de imediato toda a situação”. (Da redação)

Gela Goela


Ocorrências de tráfico de drogas em Venceslau aumentam no primeiro quadrimestre do ano

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) apontam que as ocorrências de tráfico de entorpecentes no primeiro quadrimestre de 2017 aumentaram em relação ao mesmo período nos últimos anos. Entre janeiro e abril deste ano, 55 ocorrências desta natureza foram registradas.

O número corresponde a mais da metade das ocorrências registradas em todos os meses de 2016 (102). Já no mesmo período no ano passado, foram contabilizadas 34 ocorrências, 21 a menos que em 2017.

Em 2015, o número de ocorrências registradas foi ainda menor. Durante todo o ano citado, 93 ocorrências foram atendidas pela Polícia local. Considerando apenas o período entre janeiro e abril, o número cai para 22, menos da metade do que foi registrado no mesmo período em 2017.

Dos anos anteriores citados, o de 2014 foi o que registrou o maior número de ocorrências de tráfico durante todos os meses: 112. No entanto, as ocorrências registradas em janeiro e abril também foram menores do que as registradas em 2017: 34.

Porte de entorpecentes
Na contramão dos casos de tráfico, as ocorrências de porte de entorpecentes tem caído nos últimos anos. Em 2017, 13 casos desta natureza foram registrados entre janeiro e abril, um a menos em relação ao mesmo período de 2016. Durante os doze meses do ano passado, foram registradas 42 ocorrências deste tipo.

Em 2015, o número de casos foi ainda maior. No primeiro quadrimestre, 20 casos de porte de entorpecentes foram registrados, enquanto que 47 ocorrências desta natureza foram contabilizadas em todo o ano.

O ano de 2014 teve o maior registro de casos desta natureza entre os anos pesquisados. No primeiro quadrimestre, 22 casos foram atendidos pela Polícia local, enquanto que 49 ocorrências foram registradas durante os doze meses do ano citado. (Da redação)

Martins & Marinelli Agronomia


Intervenção da Polícia Militar termina em confusão no Parque do Povo em PP

Confusão ocorreu na madrugada
deste domingo (4), no Parque do Povo
(Foto: Reprodução/TV Fronteira)
Polícia Militar informou, através de nota oficial, que a confusão ocorrida no Parque do Povo, em Presidente Prudente, na madrugada deste domingo (4), teve como origem o alto volume dos aparelhos de som que eram utilizados por pessoas que se encontravam próximas à pista de skate.

A PM realizou o policiamento preventivo durante a Virada Cultural do Centenário, no Parque do Povo, entre as 18h de sábado (3) e a 1h de domingo (4), “sem registros de ocorrências policiais”.

“Após o encerramento, à 1h50, a Polícia Militar foi acionada, pois cerca de 250 pessoas permaneceram próximas à pista de skate com som elevado”, explicou a corporação. Segundo a PM, os policiais solicitaram que os equipamentos de som fossem desligados, mas não foram atendidos e acabaram alvos de arremessos de garrafas. “Desta forma, utilizaram munições de efeito moral e de impacto controlado para a dispersão do público”, completou.

Ainda conforme a PM, “não houve participantes lesionados”. “Dois policiais foram atingidos por garrafas, porém, sem lesões. Um rapaz foi detido e conduzido à Delegacia Participativa, onde foi indiciado por desobediência”, frisou a corporação.

De acordo com a PM, “havendo a constatação de excessos, os fatos serão apurados por meio de procedimento interno apropriado”. (G1 Prudente)

LFG Preparação que Transforma


Em Bataguassu, árvore caí sobre residência, após homem efetuar corte errado




Fotos: Tiago Apolinário / Da Hora Bataguassu
Populares acionaram o corpo de bombeiros na tarde desta sexta-feira (2) após uma árvore que estava sendo cortado, ameaçar cair sobre uma residência no Jardim Francisco.

De acordo com o militares, o homem de 28 anos estaria realizando o corte de um pé de manga, quando teria efetuado o corte errado no tranco da árvore, vindo ela a ficar em perigo eminente de queda, pondo em risco casas vizinha.

Uma equipe do Corpo de bombeiros foi acionada, e ao chegarem ao local não foi possível realizar a poda dos galhos maiores, que estavam mais ao topo da árvore, pois a base do tronco estava bastante comprometida e ameaça a cair a qualquer momento.

A solução que os militares tentaram usar foi a de tracionar a árvore com a ajuda de um caminhão guincho, para a área do terreno onde não possuía casa, porém mesmo com a tentativa, não foi possível evitar que a árvore viesse a cair e atingisse a residência.

De acordo com o homem que estava cortando a árvore, ele havia sido contratado por um empreiteiro pelo valor de 400 reais, para realizar o corte de duas árvores que estavam no terreno.

Em contato com o proprietário do terreno, ele informou aos bombeiros que não teria licença da prefeitura para a realização do corte, pois teria sido informado que para o corte de mangueiras, não seria necessária a autorização.

O Corpo de Bombeiros também comunicou o fato a PMA (Policia Militar Ambiental). (Da Hora Bataguassu)

PPB Corretora de Seguros


Motorista embriagado invade prédio de universidade e desce escadarias com veículo

Veículo conduzido por embriagado desceu as escadas da entrada principal
 da univesidade (Foto: Valmir Custódio/G1)

Escadas foram danificadas pelo veículo (Foto: Valmir Custódio/G1)

Escadas foram danificadas pelo veículo (Foto: Valmir Custódio/G1)


Motorista da Saveiro foi preso por embriaguez ao volante
 (Foto: Valmir Custódio/G1)
Um homem – idade não divulgada – foi preso neste sábado (3) após, embriagado, ter invadido as dependências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no campus de Presidente Prudente, e ter descido as escadarias da entrada principal com o veículo, que parou somente ao bater em uma mureta de concreto. O motorista foi contido por seguranças do local. Ninguém se feriu.

Por volta das 4h10, a Polícia Militar recebeu um chamado para atender a ocorrência. No local, constataram que o condutor de um VW Saveiro, com placas de Rancharia, havia entrado no campus, circulado pelo pátio, descido as escadas da reitoria e batido em um dispositivo de concreto.

Ao ser abordado, os policiais verificaram sinais visíveis de embriaguez no motorista e confirmaram o estado por meio do etilômetro, o qual acusou 0,43 mg/l de álcool.

O condutor foi preso e encaminhado à Delegacia Participativa de Polícia Civil, em Presidente Prudente, e depois foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, por não ter apresentado fiança de R$ 1 mil. (G1 Prudente)

Biju da Chica / Cerâmica HP


Professor de Veterinária morre em acidente em rodovia

Rafael era professor na Unoeste
Foi sepultado às 16h30 de sábado (3), no Cemitério da Saudade, em Tupã, o corpo de Rafael Costa Guilhen, que atuava como professor no curso de Medicina Veterinária da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em Presidente Prudente. Aos 36 anos, ele se envolveu em um acidente de trânsito na noite de sexta-feira, em Indiana, quando colidiu a caminhonete que conduzia, com placas de Tupã, contra um caminhão, de Massaranduba (SC). As circunstâncias da batida são apuradas pela Polícia Civil.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, a colisão frontal ocorreu por volta das 21h30, no km 441 da SP-425 (Rodovia Assis Chateaubriand). O médico veterinário transitava no sentido Regente Feijó a Martinópolis, quando, por motivos a serem esclarecidos, ocorreu a batida contra o caminhão, que seguia no sentido contrário.

Na manhã de ontem, a Associação Atlética Acadêmica de Medicina Veterinária de Prudente informava que o velório de Rafael era realizado na Santa Casa de Misericórdia de Tupã, para onde um ônibus disponibilizado pela universidade partiria da capital da Alta Sorocabana, às 11h.

“Infelizmente, a família Medicina Veterinária – Unoeste perdeu um grande profissional. Uma pessoa que se dedicava tanto em sala de aula quanto em atividades extras, oficinas, palestras, passando seu conhecimento aos alunos e agregando valor na formação profissional de cada um deles. Obrigada professor por tudo o que fez por essa família”, publicou o Cagio (Centro Acadêmico de Medicina Veterinária Doutor José Giometti), nas redes sociais.(Portal Bueno)

Casa das Cortinas


Jovem é preso com notas de dinheiro falso em Venceslau

Dinheiro e produtos apreendidos na ação
(Foto: Divulgação Polícia Civil)
Uma ação organizada na manhã de sábado (03) por policiais civis que atuam na Central de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau resultou na prisão em flagrante do jovem W.O.S de 18 anos de idade, apontado pelas investigações das autoridades como traficante e distribuidor de moedas falsas de R$ 50,00 e R$ 100,00 em mercados, conveniências e até em agências bancárias de Presidente Venceslau.
W.O.S. também foi atuado em flagrante delito por tráfico de drogas, pois em sua casa foram apreendidas 52 gramas de maconha e instrumentos para comercialização de drogas.

O autuado foi encaminhado a Cadeia Pública local e além do tráfico será indiciado por estelionatos ou uso de moeda falsa, conforme conclusão dos laudos.

Durante a operação foram recuperadas outras três notas falsas e localizadas vítimas que ainda não tinham noticiado os fatos.

A Polícia Civil orienta que comerciantes que eventualmente tenham recebido outras moedas falsas registrem boletim de ocorrência e o caso seja apurado. (Portal Bueno)

Colégio São Paulo


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br