terça-feira, 6 de junho de 2017

PPB Corretora de Seguros


Campanha de vacinação já imunizou 7.860 pessoas em Venceslau

População deve procurar postos de saúde para
 receber dose(Foto: Aline Camargo/Portal Bueno)
Desde o início da 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), no dia 17 de abril, foram imunizadas 7.860 pessoas em Presidente Venceslau. A meta é alcançar aproximadamente 9.572 mil em toda a cidade.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Presidente Venceslau, foram vacinadas pessoas dos grupos de risco como idosos, trabalhadores da saúde, crianças até cinco anos de idade, gestantes, puérperas, professores e população carcerária. Foram alcançados 82,11% de cada grupo de risco, o objetivo é atingir pelo menos 90%, conforme orientação do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a toda população que procure o posto de saúde mais próximo de sua residência para receber a dose. A partir do próximo dia 9 de junho, as doses serão liberadas para toda a população e não somente para grupos de risco. (Portal Bueno)

Charge do Dia do Integração Regional News


Biju da Chica / Cerâmica HP


Jovem é encontrado morto com ferimento na cabeça em assentamento de Santa Rita do Pardo

Foto: Tiago Apolinário / Da Hora Bataguassu
Um jovem foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (5) em um assentamento da cidade de Santa Rita do Pardo.

O corpo do jovem Emerson Mauricio de Oliveira de 18 anos, foi encontrado morto no interior de uma residência de um lote do Assentamento Avaré.

Populares teriam entrado em contato com a Policia Militar e informado o caso, vindo o militares juntamente com investigadores da policia civil se dirigiram ao local, onde o corpo do havia sido localizado.

Emerson foi encontrado deitado em uma cama no interior da residência, com um ferimento na cabeça, que teria a sido ocasionado provavelmente por um disparo de arma de fogo.

Investigadores teriam chego a acionar um perito do núcleo de perícias de Três Lagoas, porém por conta da distância e por não deixar a regional sem perito, o mesmo acabou não indo até o local, informando que fará os levantamentos indiretamente.

A suspeita é de que tenha sido uma execução, porém até o momento não existe pista do autor, a Policia Civil de Santa Rita do Pardo investiga o caso. (Da hora Bataguassu)

Banco BMG


Diácono venceslauense será ordenado padre nesta semana

Klenio Perosso Gonçalves O. Carm celebrará
 primeira missa na Paróquia Nossa Senhora
 de Fátima (Foto: Cedida ao Integração Regional)
O frei venceslauense Klenio Perosso Gonçalves O. Carm, de 28 anos, será ordenado Presbítero (Padre) na Paróquia Nossa Senhora de Fátima no próximo sábado (10), a partir das 19h. A ordenação será conduzida pelo Frei Wilmar Santin O. Carm, Bispo Prelado de Itaiatuba (PA).

A primeira missa celebrada pelo venceslauense ocorrerá no domingo (11), a partir das 9h30, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

História
Klenio Perosso Gonçalves O. Carm nasceu em Presidente Venceslau (SP) no dia 02 de agosto de 1988. Filho de Valdir Gonçalves e Inês Perosso Gonçalves, é o caçula de mais dois irmãos, Keyla e Kleriston. Desde muito pequeno, Klenio se dedicava à Igreja: fez a catequese, foi coroinha, participou de grupo de adolescentes e de outras atividades.

Um fato marcante em sua vida é o convite vocacional feito por Frei Anderson - na época seminarista e hoje também padre - na sacristia da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A passagem da missão dos freis carmelitas em Presidente Venceslau também chamou muito a atenção de Kenio, ainda menino, que com 13 anos foi convidado a fazer um “Encontro Vocacional” no Seminário São João da Cruz, na Cidade de Paranavaí (PR).

Em meados de dezembro de 2002, Frei Silvio liga para Presidente Venceslau para convidar Klenio a ingressar no seminário no ano de 2003. No ano em questão, havia uma baixa de candidatos para o seminário e decidiram aceitar garotos mais jovens. Em fevereiro de 2003, Klenio ingressou no Seminário Carmelita em Paranavaí (PR), cursando ali todo seu ensino médio.

No dia 4 de dezembro de 2016, ele foi ordenado Diácono e agora no dia 10 de junho de 2017 será ordenado Presbítero (Padre). (Da redação)

Casa das Cortinas


Recém-separado, casal de idosos é encontrado morto em Alfredo Marcondes

Perícia compareceu ao local e recolheu objetos das vítimas e a arma
 (Foto: Murilo Zara/TV Fronteira)
Dois idosos, de 65 e 67 anos, foram encontrados mortos nesta segunda-feira (5), em Alfredo Marcondes. Conforme o delegado responsável pela apuração do caso na Polícia Civil, Pablo Rodrigo França, a cena indica que se trata de homicídio seguido de suicídio, porém, nada é descartado. Um inquérito já foi instaurado e deverá investigar se houve algum agente externo e as motivações.

Os dois corpos foram encontrados por volta das 14h30 por um familiar. O de Maria das Graças dos Santos, de 65 anos, estava caído na cozinha, com várias perfurações pelo corpo, sendo uma mais profunda na região do pescoço, e muito sangue. O de Sebastião Rodrigues dos Santos, de 67 anos, estava na edícula dos fundos, enforcado.

O casal estava em processo de separação e havia cerca de um mês não morava mais junto. Porém, mantinha um bom relacionamento, segundo a família, tanto que o homem chegou a reformar a edícula para que a mulher morasse. Além disso, teria combinado um valor para que ela o ajudasse a fazer a faxina da casa durante três vezes por semana.

A perícia esteve no local e recolheu chinelos, um celular e um canivete, que pode ser a arma usada no crime. Muitos curiosos, vizinhos e pessoas da família acompanharam todo o trabalho da polícia.

“Pela cena, se trata de homicídio seguido de suicídio, mas nada é descartado. A arma estava próximo ao segundo corpo, que estava enforcado, e nada foi subtraído da casa”, explicou ao G1 o delegado. “É um casal recém-separado. Por motivos ainda desconhecidos, os dois foram encontrados sem vida”, declarou.

Um inquérito foi instaurado para comprovar o que aconteceu. Laudos médicos deverão dizer a hora em que o fato ocorreu. (G1 Prudente)

Colégio São Paulo


OAB de PV entrega ofícios em homenagem à conquista do Selo de Ouro




O evento aconteceu na tarde ontem (05) e contou com a presença de
 juízes e advogados. (Fotos: Eduardo Maduro/Jornal Integração)
A diretoria da 64 ª Subseção da OAB de Presidente Venceslau promoveu, na tarde de ontem (5), solenidade de entrega de ofício aos juízes representantes da 1 ª, 2 ª e 3 ª Varas do município, bem como diretoria do juizado especial cível da cidade, parabenizando-os pelo “Selo Ouro” concedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ – SP).

Na ocasião, a presidente da OAB local, Roseli Oliva, parabenizou os juízes Gabriel Medeiros - 1ª Vara e diretor do Juizado Especial Cível -, Daiane Thaís Souto Oliva de Souza - 2ª Vara – e Deyvison Herberth dos Reis - 3ª Vara, além de parabenizar os servidores e demais trabalhadores dos respectivos setores. “Esta conquista atinge de forma positiva a advocacia e todos os jurisdicionados, numa demonstração de produtividade, celeridade e eficiência”, disse Roseli.

De forma breve, o juiz Gabriel Medeiros afirmou que a conquista é motivo de muito orgulho, mas que ao mesmo tempo faz com que a responsabilidade para manter o bom trabalho fique maior. Na sequência, a juíza Daiane Oliva de Souza destacou a qualidade da estrutura e dos funcionários da comarca, além de agradecer aos colegas juízes durante seu período de afastamento no ano passado. Em seu discurso, o juiz Deyvison também elogiou os servidores da comarca e destacou a contribuição dos advogados locais no processo de celeridade do trabalho, além de classificar a comarca de Venceslau como "fora da curva".

A solenidade foi realizada na sala da OAB, dentro do Fórum de Presidente Venceslau. Além da presidente da OAB e juízes, estiveram presentes advogados, servidores e demais trabalhadores.

Selo Ouro
A 1ª, 2ª e 3ª Varas e o Juizado Especial Cível da Comarca de Presidente Venceslau receberam o “Selo Ouro” em Produtividade. O selo faz parte do programa Judiciário Eficiente, implantado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O Judiciário Eficiente é um programa lançado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em agosto de 2016 na busca constante por celeridade e qualidade dos serviços prestados à população. As unidades que receberem dois selos “Ouro” consecutivos serão contempladas com o “Certificado de Unidade Judicial Eficiente” e seus funcionários participarão de sorteio de prêmios, como viagens e computadores. (Da Redação)

Ótica Nacional


Operação de controle de velocidade flagra motoristas a 140 km/h na SP-425




Flagrantes foram registrados na SP-425 (Fotos: Polícia Militar
 Rodoviária/Divulgação)
Mais de 300 imagens de condutores que excederam o limite de velocidade foram capturadas na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), no primeiro dia das Operações de Fiscalização do Controle de Velocidade no local. Os dados foram divulgados pela Polícia Militar Rodoviária nesta segunda-feira (5). A ação ocorre devido aos números de acidentes, que aumentaram na análise dos primeiros cinco meses do ano, se comparado ao mesmo período em 2016. Foram 321 imagens em quatro horas e meia de operação.

Entre os abusos cometidos pelos condutores, em um local onde a velocidade é de 60 km/h, a corporação declarou que mais de 80% foram flagrados acima de 80 km/h. Alguns flagrantes mostram veículos a 100 km/h e a até 14 km/h, ou seja, o limite precisa ser respeitado para que haja segurança viária.

Após o início das obras de melhorias e duplicação da SP-425, desde o mês de janeiro de 2016, esta passa por um aumento do número de acidentes totais e de suas vítimas, observado nestes cinco primeiros meses do ano de 2017. Para que haja a redução da velocidade no trecho em obras, observa-se que somente as placas de regulamentação de velocidade a 60 km/h não está sendo suficiente.

Nos cinco primeiros meses de 2016 houve o registro de 106 acidentes, perfazendo a quantidade total de 55 vítimas, entre leves, graves e fatais. No ano de 2017, neste mesmo período analisado, o total de acidentes já soma a quantidade de 130, que geraram 56 vítimas.

Conforme a corporação, um fato “curioso” é que no ano anterior a velocidade ainda era de 70 e 80 km/h e o pavimento asfáltico ainda não estava adequado.

Então, com o objetivo de promover a segurança viária e a defesa da vida, a Polícia Militar Rodoviária, começou a fiscalizar, nesta segunda-feira (5), as velocidades estabelecidas na Rodovia Assis Chateaubriand e, para tanto, para que sejam verificadas as velocidades desenvolvidas pelos condutores dos veículos automotores, utiliza os medidores de velocidade (radares) do tipo portátil, que se mantém nas mãos do policial, e do tipo estático, que se mantém apoiado por suporte.

A corporação declarou que a vida é o maior patrimônio que possuímos e dela não podemos dispor e incumbe aos órgãos pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito zelar pela preservação da vida e da incolumidade física dos usuários das vias terrestres, tais como as vias urbanas (ruas, avenidas, vielas etc) e vias rurais (estradas e rodovias).

O excesso de velocidade, comprovadamente, é uma das infrações que mais causam acidentes, pois, aliado a um bom veículo para dirigir, temos muitos motoristas que não possuem a devida educação para o trânsito, para que possam respeitar a velocidade regulamentada pela via. A alta velocidade não coloca em risco somente o condutor daquele veículo, mas também seus passageiros e demais usuários da via que, direta ou indiretamente, podem sofrer as consequências.

Caso não haja nenhuma ação incisiva para a redução dos índices de acidentes de trânsito os números totais de acidentes e de vítimas poderão aumentar e, para que não haja inércia por parte da Polícia Militar Rodoviária, intensificaremos as ações com os radares na velocidade de 60 km/h no trecho em obras da SP-425, diuturnamente. (G1 Prudente)



Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br