segunda-feira, 12 de junho de 2017

Pajé Motos


Os cinco ganhadores do prêmio

Reportagem de João Gabriel exibida durante o evento

Equipe do Rotaract de Santo Anastácio
(Fotos: Cedidas ao Portal Bueno)
O último sábado (10) foi marcado pela emoção no Rotaract Club de Santo Anastácio. Os membros da instituição realizaram a cerimônia de premiação para os finalistas do 1º Prêmio “Jornalista João Gabriel Bressan”. O evento foi feito na sede do Rotary Club do município.

Entre aplausos e lágrimas, Bressan foi lembrado em um gesto representativo, que levou cerca de quatro meses para ser colocado em prática. Durante o período de execução, os membros da comissão organizadora elaboraram até uma reportagem jornalística, que foi exibida no local.

Na ocasião estiveram presentes amigos, imprensa, estudantes, professores, patrocinadores, rotaractianos, damas da Casa da Amizade e representantes da TV Fronteira de Presidente Prudente, local onde Bressan trabalhou durante alguns anos.

Conforme o presidente do Rotaract Club de Santo Anastácio, João Vitor Villar Raposo, o maior aprendizado na organização deste projeto, foi a percepção de que é possível extrair conhecimento em eventos nesse porte. “João Gabriel, além de profissional de comunicação, foi um rotaractiano que sempre acreditou nos ideais da instituição”, afirma.

A banca de avaliação foi composta por jornalistas altamente qualificados, que de forma voluntária corrigiram minuciosamente os trabalhos para obter um resultado justo. A presidente da banca foi a jornalista, docente e coordenadora da Faculdade de Comunicação Social “Jornalista Roberto Marinho” de Presidente Prudente, Carolina Zoccolaro Costa Mancuzo.


Na tribuna, Carolina ressaltou o quanto João Gabriel foi importante para o jornalismo regional e sobre a relevância em participar de concursos como esse. “Se João Gabriel estivesse entre nós e fosse estudante, com certeza ele participaria, seria o primeiro a fazer a inscrição. Ele não iria perder essa oportunidade”, disse a jornalista. Além dela, outros jornalistas e docentes da Facopp avaliaram as matérias, são eles: Lêda Márcia Litholdo, Gabriela Araújo Correia e Thiago Zuniga Ferri.

Ganhadores
O tema da reportagem foi: “Os limites da liberdade de expressão nas redes sociais”. As premiações variaram entre bolsas de estudos da Unoeste, publicação na Revista Foco, troféus e certificados.

O objetivo do projeto foi fomentar a participação de estudantes na elaboração de textos jornalísticos online.

Veja a lista dos ganhadores:
1º lugar – Gabriel Lanza
2º lugar – Janaína Tavares
3º lugar – Jennifer Figueiredo
4º luga – Pâmela Wruck
5º lugar – Beatriz Monteiro Miranda

Os patrocinadores que investiram na ideia foram: Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Stilos Festas e Decorações, Revista Foco, Alessandro Nepomuceno Fotografia, Facopp e Ethiene Villar Floricultura.

Premiação
1° colocado - Um Curso EAD Extensão de até 100h; Publicação Revista Foco; Troféu; Bolsa com 90% de desconto na matrícula em curso de pós-graduação na Unoeste, na modalidade EAD + 15% de desconto nas mensalidades*; certificado de participação;


2° colocado - Um Curso de aperfeiçoamento, na modalidade EAD, em mídia digital; Bolsa com 90% de desconto na matrícula em curso de pós-graduação na Unoeste, na modalidade EAD + 15% de desconto nas mensalidades*; certificado de participação;

3° colocado - Uma Bolsa com 90% de desconto na matrícula em curso de pós-graduação na Unoeste, na modalidade EAD + 15% de desconto nas mensalidades*; certificado de participação;

4° colocado - Uma Bolsa com 90% de desconto na matrícula em curso de pós-graduação na Unoeste, na modalidade EAD + 15% de desconto nas mensalidades*;

5° colocado - Uma Bolsa com 90% de desconto na matrícula em curso de pós-graduação na Unoeste, na modalidade EAD + 15% de desconto nas mensalidades*.

*As bolsas em curso de pós-graduação são válidas apenas para os cursos de Comunicação Empresarial, Marketing Digital e Mídias Digitais Interativas.

João Gabriel
João Gabriel Bressan nasceu em Presidente Prudente no dia 10 de dezembro de 1984, mas cresceu em Porto Primavera, no distrito de Rosana.

Ainda jovem, começou a faculdade de jornalismo em 2002, na Faculdade de Comunicação Social “Jornalista Roberto Marinho” de Presidente Prudente (Facopp). Nesse período, o até então estudante instigou ainda mais o sonho de trabalhar na televisão, com a oportunidade de estagiar na TV Fronteira, afiliada da Rede Globo. Ele teve a chance de mostrar seu potencial em um ano e dois meses. Em 2006 o jornalista foi contratado como repórter da sucursal de Dracena na mesma emissora.

Durante seis anos Bressan também trabalhou na TV Diário, afiliada da Rede Globo em Mogi das Cruzes (SP). Em 2012 o jornalista retornou a Presidente Prudente para atuar como editor-chefe e apresentador do SPTV 1ª edição.

No dia 10 de setembro de 2015, ele foi internado no Hospital Regional de Presidente Prudente, com um quadro grave de anemia. Durante tratamento Bressan não melhorou e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu durante 15 dias. O quadro clínico do jornalista evoluiu para um choque séptico de foco pulmonar que levou à falência múltipla dos órgãos. João Gabriel Bressan morreu no dia 28 de outubro de 2015, aos 30 anos de idade.
(Gabriel Tibaldo)

(Portal Bueno)

Scalon Presentes


Evento em sede de associação reúne praticantes de zumba em PV




Mais de 100 pessoas estiveram presentes na master class
 (Fotos: Eduardo Maduro / Integração Regional)
A sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Presidente Venceslau recebeu, na noite da última sexta-feira (9), praticantes de zumba do município e de cidades vizinhas, que se reuniram para participarem da Festa de Zumba. O evento foi promovido com o objetivo de comemorar os dois anos da prática do exercício no local.

A master class foi comandada pelo professor de dança, Kaio Lima, e contou com a presença de professores de zumba (zins) de Caiuá, Piquerobi, Presidente Prudente, Presidente Venceslau e Santo Anastácio. A comemoração contou com diversos números de danças, show de luzes, diversão e sorteio de brindes surpresas aos presentes.

Mesmo com o clima frio, mais de 100 pessoas se reuniram na sede da associação e participaram do evento, que foi promovido até às 22h. “Organizamos o evento e conseguimos reunir pessoas da região. Fico muito lisonjeado com a oportunidade e presença de todos”, disse Lima, organizador do evento.

Ainda conforme o professor, um novo evento deverá ser promovido no local nos próximos meses. “No final do ano traremos mais zins, não só da região, mas também de São Paulo, Quatá e outras cidades. O evento acontecerá provavelmente em outubro, mês do meu aniversário”, completou o zin venceslauense, que promove aulas de zumba na associação há dois anos.

(Da redação)

Promoção do Dia na Farmais


Atendimentos dermatológicos aumentam 30% no HR, devido mudanças no tempo


Fluxo ambulatorial aumenta em 30% no Hospital Regional de Presidente
 Prudente (Foto: Divulgação/HR)
Temperaturas máximas de 30º e mínimas de 11º C. Diferenças comuns em Presidente Prudente, especialmente nas últimas semanas, em que as manhãs são conhecidas pelas baixas temperaturas e as tardes se revelam quentes e secas. Inconstância que, além da mudança abrupta no fator climático, é a responsável pelo aumento de 30% em consultas dermatológicas no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente

De acordo com a dermatologista Marilda Aparecida Milanês Morgado de Abreu, supervisora da residência de dermatologia do HR, a prevalência de atendimentos, neste período, diz respeito, especialmente, aos diagnósticos de dermatite atópica (ressecamento e vermelhidão com coceira nas dobras e no rosto), dermatite seborreica (caspas e descamação no rosto e nas sobrancelhas) e psoríase (doença na qual as células da pele se acumulam e formam escamas e manchas secas que causam coceira). 

“São pacientes que recorrem com maior frequência ao hospital e, com isso, aumenta o fluxo ambulatorial em 30%”, explica. 

Sobre os encaminhamentos dos pacientes, a responsável explica que estes são realizados por meio do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). 

“Eles já realizam um acompanhamento mensal no ambulatório, no entanto, com o agravo do quadro clínico, são encaminhados para o HR”, esclarece Marilda. 

Ainda conforme a especialista, os motivos de tais ocorrências estão ligados à instabilidade climática, observada na região de Presidente Prudente, principalmente em relação às características do outono, quando aumenta a incidência de ventos, cai a temperatura, intensificam-se os nevoeiros pela manhã e existe a redução da umidade relativa do ar. 

“Como resultado destes fatores, as glândulas diminuem sua produção e, consequentemente, a pele resseca. Para aqueles que já possuem uma patologia na derme, os efeitos são ainda mais severos”, esclarece. 

Marilda alerta também sobre o inverno, estação meteorológica que tem início no dia 21 de junho. Segundo ela, “a quantidade de assistência médica envolvendo os respectivos distúrbios pode ser ainda maior”. 

Dicas 
Para tanto, com o objetivo de informar e prevenir futuros problemas, a médica orienta sobre os possíveis cuidados com a pele no outono e no inverno; confira: 

· .Evite tomar banhos quentes e demorados. 

· Aplique hidratantes específicos para cada tipo de pele, de acordo com a prescrição médica. 

· Diminua o uso de sabonetes. 

· E não esqueça de utilizar os fotoprotetores.

(A.I. HR)

Sicredi


Ladrões abrem buraco em parede, arrombam cofre e furtam relojoaria em Dracena


Buraco foi aberto na parede da lateral do estabelecimento 
(Foto: Jorge Zanoni/Cedida)


Cofre foi arrombado pelos criminosos (Foto: Jorge Zanoni/Cedida)

Cofre do estabelecimento foi arrombado e diversos produtos foram 
espalhados pelo chão (Foto: Jorge Zanoni/Cedida)

Diversos produtos foram furtados da relojoaria e ótica
 (Foto: Jorge Zanoni/Cedida)

Funcionários da loja encontram as gavetas revidaras
 (Foto: Jorge Zanoni/Cedida)

Diversas gavetas do estabelecimento foram revidadas 
(Foto: Jorge Zanoni/Cedida)

Cofre foi arrombado provavelmente com uma furadeira
 (Foto: Jorge Zanoni/Cedida)

Furto foi percebido na manhã desta segunda-feira (12)
 (Foto: Jorge Zanoni/Cedida)
Uma relojoaria e ótica localizada no Centro de Dracena foi encontrada arrombada e furtada na manhã desta segunda-feira (12). Os criminosos fizeram um buraco em uma parede que dá acesso ao interior do estabelecimento comercial.

Segundo a Polícia Civil, os envolvidos abriram uma passagem na lateral da loja e depois arrombaram um cofre utilizando uma ferramenta – provavelmente uma furadeira.

O furto foi notado nesta segunda-feira (12) por funcionários que chegaram para trabalhar por volta das 9h e encontraram gavetas e prateleiras reviradas. Imagens das câmeras de segurança podem auxiliar as investigações.

A perícia foi acionada e a Polícia Civil levanta informações sobre a autoria do crime. O prejuízo ainda não foi calculado.

(G1 Prudente)

Estado convoca professores aprovados em concurso de 2013

Sessões para escolhas de vagas serão nos dias 21
e 22 de junho  (Foto: José Luís da Conceição/AI)
Mais de 7 mil professores aprovados em concurso do magistério paulista poderão escolher as vagas remanescentes. A Secretaria Estadual da Educação publicou ,nesta sexta-feira (9), o edital com as datas. As sessões de escolha estão marcadas para os dias 21 e 22 de junho.

A escolha de vagas e chamada são regionalizadas, divididas por disciplinas e contemplam as 91 Diretorias de Ensino, incluindo a região de Presidente Prudente. Além das datas, o edital traz também o horário e endereço. A seleção foi feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final. A previsão é que os educadores já atuem no segundo semestre.

No ano passado, o governador Geraldo Alckmin autorizou a convocação dos últimos 20 mil aprovados no certame de 2013. Participaram da seleção educadores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial. 

 (Fonte: Portal Prudentino)

Gela Goela


Homem morre esfaqueado em confusão provocada por acidente de trânsito

Uma discussão provocada por um acidente de trânsito resultou na morte de uma pessoa por esfaqueamento na noite deste domingo (11), na Cohab-Chris, em Teodoro Sampaio. Outros dois homens, que também foram golpeados, precisaram ser internados no hospital da cidade. A Polícia Civil deve ouvir um dos envolvidos ainda nesta segunda-feira (12).

Segundo a Polícia Civil, os quatro homens saíram de um bar e se envolverem em um acidente de trânsito logo em seguida. Durante a confusão, um dos homens pegou uma faca e golpeou as vítimas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e todos os envolvidos foram encaminhados ao Hospital Regional de Teodoro Sampaio, mas um deles já chegou sem vida à unidade de saúde. Outros dois passaram por cirurgia durante a madrugada desta segunda-feira (12) e permanecem internados na unidade.

Um quarto envolvido foi medicado, liberado e deve ser ouvido ainda nesta segunda-feira (12) pela Polícia Civil, que investiga o caso.  (Fonte: G1)

Por Dentro da TV

Nova trama
Após emendar duas temporadas de “Os Dez Mandamentos”, Larissa Maciel (foto) voltará às novelas da Record. Em “Belaventura”, que irá ao ar na faixa das sete, a atriz dará vida à camponesa Lucy, uma mulher vingativa. Quando jovem, Lucy se envolveu com um homem da nobreza que ambicionava o poder e engravidou. O ricaço, no entanto, a expulsou do reino. 

Clipe
Depois do fenômeno “Despacito”, Justin Bieber se uniu com o produtor musical David Guetta no novo single “2U”, lançado na madrugada de anteontem. Além do novo single, a dupla divulgou o videoclipe da música, que é protagonizado pelas angels da grife Victoria’s Secrets. Participam do vídeo modelos como Elsa Hosk, Jasmine Tookes, Sara Sampaio, Romee Strijd, Stella Maxwell e Martha Hunt.

Morte
Karl Franz Hummel, ex-guitarrista da banda Camisa de Vênus, morreu na manhã da última quinta-feira. Segundo amigos e familiares, ele estava internado havia mais de duas semanas e respirava com ajuda de aparelhos. Hummel foi um dos fundadores da banda, ao lado de Marcelo Nova e Rogério Santana, nos anos 1980.

Sondagem
A segunda temporada do Dancing Brasil tem estreia prevista para o fim de julho. A produção do programa, que continuará sendo apresentado por Xuxa, já está sondando nomes. Segundo o jornal “Agora São Paulo”, o ator Leonardo Vieira teria sido procurado. Ele também está na mira da Globo e pode acertar uma participação em “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva.

Ponto final
A ex-BBB Mayra Cardi anunciou anteontem o término do seu casamento com o empresário Greto Guariz. Ela postou uma imagem da tatuagem que eles têm escrito “eu não desistirei de nós” e agradeceu ao agora ex-marido. Eles ficaram juntos por quase seis anos.

Parabéns
Fernando Zor (foto), da dupla com Sorocaba, e sua esposa, Mikelly Medeiros (foto), comemoraram na última semana os três anos da filha caçula, Alice Zor (foto), e do pequeno Luigi Fakri, filho do empresário Fabio Fakri com Milena Vendan. Com a presença de amigos, famosos e familiares, a festança ocorreu em São Paulo. O tema foi festa junina. 

Romance
Rafael Vitti e Tatá Werneck até tentaram desconversar, mas assumiram que estão namorando. Os atores têm postado imagens das férias que estão curtindo juntos na Grécia, em clima de romance. O anúncio foi feito via Instagram.

Charge do Dia do Integração Regional News


Lojas 10


Eletrônicos e brinquedos são apreendidos durante fiscalização na SP-425

Abordagem foi realizada na SP-425, em Martinópolis (Foto: Polícia Militar
 Rodoviária/Divulgação)
Em ação de fiscalização, a Polícia Militar Rodoviária abordou dois veículos na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Martinópolis, e apreendeu diversas mercadorias oriundas do Paraguai e desprovidas de documentação fiscal. Duas pessoas prestaram esclarecimentos e, posteriormente, foram liberadas. O fato foi neste sábado (10).

No km 417, após acompanhamento, a equipe abordou um Nissan Versa, com placas de Belo Horizonte (MG) e conduzido por um autônomo de 28 anos, morador de Brasília (DF), e um Renault Logan, também de Belo Horizonte (MG), conduzido por um autônomo de 29 anos, morador de Cristalina (GO). 

Durante a abordagem, os condutores informaram aos policiais transportavam mercadorias oriundas do Paraguai e que estavam desprovidas de documentação fiscal. 

Na busca veicular, os militares verificaram que eram levados 30 pares de alto-falantes de 12 polegadas, 40 pares de alto-falantes 6x9 polegadas, 22 peças de aparelho multimídia, seis aparelhos celulares, 10 videogames, 45 roteadores e 1,5 mil “brinquedos giradores”. 

Com os fatos, os condutores, as mercadorias e os veículos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente, onde a ocorrência foi registrada. Os autores foram liberados após as providências necessárias e responderão por contrabando e descaminho. 

(G1 Prudente)

Martins & Marinelli Agronomia


Operação aborda ônibus com mulheres de presos de Montalvão e prende duas por tráfico e associação

Porções de maconha estavam prontas para ser introduzidas no corpo
 (Foto: Cedida/Polícia Civil)

Cão farejador ajudou na localização da droga 
(Foto: Cedida/Polícia Militar)
Uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar neste sábado (10) prendeu em flagrante por tráfico de droga e associação duas mulheres, de 34 e 38 anos, que pretendiam visitar companheiros presos na Penitenciária de Montalvão, em Presidente Prudente.

As apurações feitas pelos policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) concluíram que familiares de presos da Penitenciária de Montalvão estariam tentando entrar na unidade com droga no interior do corpo.

Na madrugada deste sábado (10), os policiais montaram uma barreira na Base Operacional da Polícia Militar Rodoviária, na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente, e abordaram o ônibus denunciado com as companheiras dos detentos.

Os policiais entraram no coletivo e retiraram as passageiras de duas em duas para tentar evitar que qualquer droga fosse dispensada. As ocupantes do veículo ainda foram qualificadas e identificadas de acordo com as poltronas em que estavam sentadas.

Depois disso, um cão farejador entrou no coletivo e sentiu o cheiro de droga embaixo de duas poltronas onde foi encontrado um invólucro plástico oval que continha uma porção de maconha pronta para ser introduzida no corpo para ingressar na penitenciária.

A poltrona era ocupada por uma das familiares de presos que foi identificada e presa em flagrante.

As buscas continuaram no interior do ônibus, porém, nada mais de ilícito foi encontrado. No fundo do veículo, próximo à geladeira, foram encontradas cartas que acabaram apreendidas, pois faziam menção de que a pessoa responsável pelo ônibus pertenceria a uma facção existente no interior da Penitenciária de Montalvão e comandaria as demais mulheres na tentativa de entrar com droga no presídio.

(G1 Prudente)

PPB Corretora de Seguros


Ao visitar na cadeia o marido condenado por tráfico, diarista é flagrada com maconha dentro do corpo

No total, foram apreendidos 230 gramas de maconha (Foto: Cedida/Polícia Civil)
Uma diarista de 31 anos, moradora de Presidente Prudente, foi presa em flagrante por tráfico de droga na manhã deste sábado (10), no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu. De acordo com as informações da Polícia Civil, ela pretendia visitar o marido, que cumpre pena no presídio por tráfico de entorpecente, e carregava dentro do corpo um invólucro cilíndrico com 230 gramas de maconha prensada.

Antes de entrar na unidade prisional, a mulher foi abordada por policiais civis de Adamantina diante das suspeitas de que ela estaria na posse de droga para levar ao interior do estabelecimento onde seu marido cumpre pena.

De imediato, a mulher confessou o transporte da maconha, foi conduzida até a presença de uma policial feminina e retirou do corpo o invólucro com o entorpecente.

Depois de presa e autuada em flagrante, a diarista foi encaminhada à Cadeia de Dracena, onde permaneceu à disposição da Justiça.

(G1 Prudente)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br