segunda-feira, 26 de junho de 2017

Gela Goela


Motorista morre ao bater carro em árvore na Avenida Juscelino Kubitschek em Prudente



Motorista colidiu violentamente contra uma árvore
 (Fotos: Leandro Gomes/Cedida)
Um acidente de trânsito na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, próximo ao Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente, causou a morte de um homem de 32 anos na noite deste domingo (25).

Segundo a Polícia Civil, a vítima conduzia um carro no sentido Centro-bairro e, por motivos a serem esclarecidos, “colidiu violentamente em uma árvore”, por volta das 21h10.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente. O hospital informou que "o paciente em questão chegou à unidade já em óbito".

A perícia foi requisitada ao local e a Polícia Civil registrou o caso como choque.


(G1 Prudente)

Biju da Chica / Cerâmica HP


Penitenciária da região recebe 2º edição da Jornada da Cidadania e Empregabilidade

Depois do sucesso da primeira edição do evento em outubro do ano passado, que resultou em cerca de 1.300 atendimentos aos sentenciados da Penitenciária “Ozias Lúcio dos Santos” de Pacaembu, a Jornada da Cidadania e Empregabilidade volta a ocorrer na unidade prisional nesta terça-feira (27).

A ação vem percorrendo os presídios paulistas e, somente em 2016, somou 92 mil atendimentos a pessoas privadas de liberdade em 33 estabelecimentos subordinados à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste). Para este ano, uma resolução da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP-138) determinou que as penitenciárias de regime semiaberto promovam, no mínimo, duas ações semelhantes anualmente.

A 2º edição do evento vem dar continuidade aos trabalhos já realizados, beneficiando os novos integrantes da população carcerária. O evento oficial terá início às 09h com cerimônia de abertura, seguindo durante todo o dia. Devido à demanda e disponibilidade dos parceiros, algumas atividades que fazem parte da jornada tiveram início nesta semana com palestras e atendimentos de saúde.

Atividades
O objetivo é oferecer serviços diversos e documentos pessoais aos sentenciados, dando a eles condições de estudar, trabalhar e prestar exames públicos, ainda dentro da prisão e fora dela. Deste modo, também contribuir para a remição de pena oriunda de trabalho e educação, além de auxiliar na retomada da vida social quando ganharem a liberdade. Nesta terça-feira, haverá emissão/atualização e entrega de Registros Gerais (RG), Cadastros de Pessoa Física (CPF), Certidões de Nascimento, Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de atendimentos jurídicos. Também serão realizados testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação de câncer bucal. Na ocasião, o público visitante poderá prestigiar exposição de produtos confeccionados na unidade em parceria com empresas. Dentre as palestras a serem realizadas estão: Resiliência, Cárcere e Saúde mental, Vínculo familiar, Ressocializaçao no Cárcere e Serviços oferecidos pela Central de Atenção ao Egresso e Família (Caef).

Ação
A Jornada da Cidadania e Empregabilidade é uma realização da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através do Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade (GCAE) da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) em parceria com o Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação (Grate) da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado. O trabalho com RG foi viabilizado graças ao Termo de Cooperação Mútua entre a SAP e a Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (IIRGD).

(A.I SAP)

Promoção do Dia Farmais


Projeto Guri abre vagas em polos de PV e região

Interessados poderão se inscrever entre 26 de junho e 7 de julho 
(Foto: Cedida / A.I)
O Projeto Guri - programa mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – oferece 1.136 vagas para os cursos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical, na região do Oeste Paulista. Novos alunos e alunas podem se inscrever no período de 26 de junho a 7 de julho.

Para realizar a matrícula é necessário ter entre 6 e 18 anos incompletos e comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, com os seguintes documentos:

- Certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia);
- Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar;
- RG do responsável (original e cópia);
- Apresentação do comprovante de endereço para consulta.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno. Para mais informações sobre os cursos oferecidos no polo da cidade de interesse, endereço e horário de funcionamento, acesse www.projetoguri.org.br/matriculas.

Confira as vagas dos polos das cidades com cobertura do INTEGRAÇÃO REGIONAL: 

Polo Piquerobi
Vagas: 15
O polo oferece vagas para os cursos de clarinete, eufônio, percussão, saxofone, trombone, trompete e tuba. O telefone para contato é o (18) 3276-1070.
Funcionamento do polo: terças e quintas-feiras, das 8h às 11h
Endereço do polo: Rua Treze De Maio, 29, CEP:19410-000, SP

Polo Presidente Venceslau
Vagas: 44
O polo oferece vagas para os cursos de clarinete, contrabaixo, coral juvenil, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, tuba, viola, violão, violino e violoncelo. O telefone para contato é o (18) 3271-8809.
Funcionamento do polo: segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 18h
Endereço do polo: Rua Carlos Platzeck, 597, Jardim Coroados, CEP:19400-000, SP

Polo Rosana
Vagas: 100
O polo oferece vagas para os cursos de cavaco, clarinete, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola, violão, violino e violoncelo. O telefone para contato é o (18) 3284-4177.
Funcionamento do polo: terças e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 18h
Endereço do polo: Rua Paraná, s/n, Centro, CEP:19274-000, SP

Polo Teodoro Sampaio/Pontal Do Paranapanema
Vagas: 60
O polo oferece vagas para os cursos de clarinete, coral juvenil, eufônio e flauta. O telefone para contato é o (18) 3282-2000.
Funcionamento do polo: quartas (tarde) 13h30 às 17h30 e sábados (manhã), das 8h às 12h
Endereço do polo: Passeio Tulipa, 1, Vila Minas Gerais, CEP:19280-000, SP

(Da redação)

LFG Preparação que transforma


Crise na JBS abre espaço para pequenos frigoríficos

De janeiro a maio, a média de abates no Estado tem sido de 254,3 mil animais
ao mês Foto: Gerson Oliveira / Arquivo / Correio do Estado
A crise que se instalou na gigante do setor de alimentos, a JBS, pode favorecer as empresas de menor porte em Mato Grosso do Sul. Enquanto os abates na JBS recuaram 19,5% nos últimos dois meses, o volume de abates nas indústrias de pequeno e médio porte teve aumento de 4,4%. Conforme estatísticas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), entre os meses de abril e maio deste ano, a JBS abateu 202,7 mil animais, contra 252 mil abates registrados em fevereiro e março. Em contrapartida, entre os concorrentes, os abates saltaram de 288,7 mil animais, de fevereiro a março, para 301,5 mil nos últimos meses.

Somente em maio, os abates cresceram 10%, passando de 143,5 mil para 157,9 mil cabeças. Neste mesmo período, a JBS também apresentou retomada dos abates, passando de 73,6 mil (abril) para 129 mil (maio), 75,2% de alta, que se deve, principalmente, à retomada das atividades nas unidades até então paralisadas. O pior período da empresa no Estado, ainda segundo o relatório, foi o mês de abril, quando os abates caíram de 132,8 mil ( março) para 73,6 mil. A redução aconteceu logo após a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Naquele mês, a companhia suspendeu, por 30 dias, os abates em três frigoríficos: Nova Andradina, Anastácio e Naviraí. 

Para o presidente da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), João Alberto Dias, além das notícias envolvendo a companhia, a política de só comprar o gado a prazo também pode ter impactado nesse resultado. “Temos percebido uma redução das escalas da JBS e aumento das dos demais frigoríficos. É um efeito gangorra. Isso, talvez, seja uma situação momentânea, em função das notícias que estão saindo na mídia”, destacou João Dias.  (Fonte: Correio do Estado)

Martins & Marinelli Agronomia


Suspeito e matar idosos em Três Lagoas morre em troca de tiros com a PM e SIG

O suspeito de matar o casal de idosos, José Rodrigues Dias de 66 e Naide Carrilho Dias de 62 anos na noite de ontem (21) em uma residência no Bairro Santa Rita em Três Lagoas morreu depois de trocar tiros com policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil.

Ele estava escondido em uma fazenda distante aproximadamente 40 quilometros de Três Lagoas. Os policiais realizaram uma investigação após colher informações do paradeiro de Alex Martins Teixeira de 23 anos.

Na tarde desta quinta (22), menos de 24 horas depois do crime, ele foi encontrado pela equipe do Serviço de Inteligênciae também por uma equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e quando Alex Martins percebeu a chegada dos policiais começou a fugir pela vegetação e começou a disparar contra os militares, que também atiraram e Alex Martins foi atingido.

Devido a dificuldade de comunicação via telefone ou rádio de frequência da Polícia Militar, a própria equipe policiais socorreu o suspeito que foi levado ao hospital, mas ele não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

(Da Hora Bataguassu)

Lojas 10


Colégio São Paulo


Operação flagra 45 adolescentes em festa 'regada' a bebidas e drogas em PV







Festa foi realizada em uma chácara em PV, no local foram encontrado porções de
 drogas, munições de arma de fogo, além de muita bebida alcoólica. 
(Fotos: David de Tarso/TV Fronteira)
A Polícia Civil de Presidente Venceslau desencadeou uma operação em uma chácara do Bairro Vencesville, por volta das 3h deste domingo (25). No local, cerca de 70 pessoas – das quais 45 eram adolescentes com idades entre 14 e 16 anos – foram encontradas consumindo drogas e bebidas alcoólicas. Durante a ação foram localizadas e apreendidas porções de maconha e cocaína, bem como 150 munições de armas calibre .22.

A ação, que envolveu 30 policiais, foi realizada após15 dias de investigações. Foi apurado pela corporação que eram realizada festas em Presidente Venceslau, e também na região, denominadas “Vai dar PT” (perda total), com oferecimento de open bar, o que viola o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Após identificar os organizadores, policiais civis passaram a monitorar os possíveis locais, sempre definidos por meio de redes sociais, e souberam que os adolescentes consumiriam livremente substâncias proibidas nesta madrugada.

A Polícia Civil definiu o momento da intervenção após uma adolescente sair da festa arrastada por outra, devido ao estado de embriaguez e uso de drogas.

“Encontramos muitas pessoas caídas [no espaço]. Foi uma cena bem triste de presenciar”, disse ao G1 o delegado Everson Aparecido Contelli.

Não houve a necessidade de atendimento médico aos indivíduos.

Com a intervenção policial, um rapaz de 18 anos foi autuado em flagrante delito pela prática de entrega de produtos que causam dependência, conforme o artigo 243 da Lei 8.069/90, do ECA, e por corrupção de menores, segundo o artigo 244-B, da Lei 8.069/90. Ambos os crimes são inafiançáveis na fase de inquérito policial.

Dos 45 adolescentes encaminhados ao plantão policial, dois foram considerados organizadores e também responderão por ato infracional relativo ao fornecimento de bebidas alcoólicas. Os outros 43 menores foram liberados aos pais e responsáveis com auxílio dos Conselhos Tutelares de Presidente Venceslau, Caiuá e Presidente Epitácio.

As investigações policiais prosseguem para identificar outros responsáveis pela organização do evento e pessoas responsáveis pelo tráfico de drogas e pelas munições. A corporação também trabalha para evitar que festas da espécie ocorram no município.

(G1 Prudente)

Casa das Cortinas


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br