sexta-feira, 30 de junho de 2017

Colégio São Paulo


Movimentos sociais e sindicais fazem protesto contra as reformas da Previdência Social e trabalhista em Presidente Prudente




Manifestantes se reuniram na Praça Nove de Julho, em Pres.  Prudente
 (Fotos: Valmir Custódio/G1)
Movimentos sociais e sindicais realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (30), na Praça Nove de Julho, em Presidente Prudente. O ato foi feito contra as reformas da Previdência Social e trabalhista, propostas pelo governo federal. A organização não divulgou o número de participantes.

Segundo o diretor regional da Central dos Sindicatos Brasileiros, Paulo de Oliveira, a manifestação demonstra a insatisfação dos movimentos e de toda a população com relação as reformas apresentadas. “Pretendemos mostrar para a população o quanto elas [reformas] são prejudiciais para os trabalhadores”, explicou Oliveira ao G1.

Ainda conforme o diretor, vários sindicatos promoveram edital de greve, porém essa demanda depende de cada categoria. Os manifestantes usavam bandeiras e cartazes durante o protesto. Após os representantes dos movimentos proferirem discursos na Praça Nove de Julho, o grupo seguiu em caminhada até o Ministério do Trabalho.

Estavam presentes no ato, integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), do Conselho Intersindical, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), entre outros.

A manifestação fez parte do ato geral que ocorre em várias cidades do Brasil nesta sexta-feira (30).

(G1 Prudente)

Ótica Nacional


Capitã e Sargento do 42º Batalhão de Polícia recebem condecoração em SP

Sgto PM Ancântara e Capitão PM Simone,
 após condecoradas (Foto: Reprodução / 42º BPMI)
A capitã PM Simone de Cristo Fernandes, comandante da 2ª Companhia PM do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediada em Presidente Epitácio, e a 3º Sargento PM Sônia Alcântara de Lima, Comandante de Grupo de Patrulhas em Teodoro Sampaio, foram condecoradas com a "Medalha da Ordem do Mérito Policial Feminino" na manhã de segunda-feira (26).

As medalhas foram outorgadas pela Academia Sul Brasileira de Medalhística Militar, com sede estabelecida no município de Cascavel (PR).

A cerimônia de entrega foi realizada no Anfiteatro da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista, e contou com a presença de outras personalidades homenageadas, autoridades civis e militares, bem como familiares dos agraciados.

A honraria é concedida com o objetivo de premiar personalidades que sejam merecedoras da distinção por abnegação, dedicação e capacidade profissional, destacando-se em seus atos por serviços meritórios.

(Da redação)

Banco BMG


Bombeiros de Epitácio organizam exposição de equipamentos e viaturas

Corpo de Bombeiros de Presidente Epitácio (Foto: Cedida / A.I)
Em comemoração ao Dia do Bombeiro Brasileiro, o Posto de Bombeiros de Presidente Epitácio realizará, no próximo dia 2 de julho, uma exposição dos equipamentos e viaturas que são utilizados diariamente nas ações de resgate e salvamento.

O evento será realizado a partir das 9h, na praça da Criança, localizada na rua Pernambuco, n° 6-19, no centro de Epitácio.

Para mais informações sobre o evento e sobre a corporação em geral, o interessado pode entrar em contato com o Soldado PM Thomaz pelo telefone (18) 3281 – 1866. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 9h às 12h e 14h às 18h.

(Da redação)

LFG Preparação que transforma


Arraial da Casa Junina é prorrogado em Epitácio

Evento é realizado das 19h às 22h (Foto: Cedida / A.I)
Realizado desde o início do mês em Presidente Epitácio (SP), o “Arraial da Casa Junina” foi prorrogado para este final de semana a pedido dos produtores rurais do município. Agora, o evento acontecerá nas noites de hoje (30), amanhã (1) e domingo (2).

Com entrada gratuita, o evento é realizado das 19h às 22h, em frente à Casa do Artesão e a Praça da Matriz de São Pedro. Em todos os dias, é promovida no local a apresentação de viola caipira do Sindicato Patronal Rural.

No espaço, é oferecido aos visitantes pratos e bebidas típicas da época como pamonha, bolo de milho, canjica, arroz doce, amendoim, pipoca, compota de doce, quentão, entre outros, além de artesanato e um espaço cenográfico produzido com figuras religiosas, fogueira, balões e bandeirolas.

O Arraial é realizado pela Prefeitura e Câmara dos Vereadores de Presidente Epitácio, em parceria o Sindicato Patronal Rural do município, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp).

(Da redação)

Lojas 10


Corpo de Bombeiros de PV promove evento em alusão ao dia do Bombeiro

Em alusão ao dia do Bombeiro Brasileiro, comemorado em todo o país no dia 2 de julho, domingo, o Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau (SP) realizará amanhã (1), na praça Nicolino Rondó, a exposição e apresentação de viaturas e equipamentos utilizados nos atendimentos de ocorrências.

O evento, denominado “Bombeiro na Praça”, acontecerá das 10h às 12h.

Na ocasião, serão demonstradas também as técnicas de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) e manobra de desengasgamento em bebê.

(Da redação)

Pajé Motos


Polícia Civil detém jovens que faziam distribuição de drogas em escola de PV

Droga era distribuída entre alunos (Foto: Cedida/Polícia Civil)
Um jovem, de 18 anos, foi preso e um adolescente, de 17, foi apreendido na manhã desta sexta-feira (30) na Operação “Isabel de Campos” da Polícia Civil em Presidente Venceslau. Segundo informações da corporação, os dois faziam distribuição e drogas para alunos da escola Dra. Isabel de Campos, na Vila Bonfim em Venceslau. Na operação, foram apreendidas 120 gramas de maconha.

Ainda conforme a polícia, a operação foi desencadeada às 6h da manhã, quando o jovem de 18 anos foi autuado em flagrante, juntamente com o menor, de 17 anos, e mais três adolescentes que faziam a entrega das drogas. No fechamento das investigações, os policiais civis cumpriram quatro mandados de busca e apreensão localizando drogas em duas das casas dos autores.

O menor, de 17 anos, foi apreendido nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente e será apresentado a Vara da Infância e da Juventude local e cumprirá medida na Fundação Casa.

Participaram da operação, 19 policiais civis e três delegados de polícia sob a coordenação do delegado de polícia Dr. Roberto Miguel. A ação teve ainda apoio de agentes penitenciários, que conduziram cães farejadores para busca de entorpecentes. 


(Portal Bueno)

PPB Corretora de Seguros


Caica agradece participantes do “Chá da Solidariedade”



Evento foi realizado no último domingo (25) 
(Fotos: Cedidas ao Integração Regional)
A Casa de Assistência à Criança e Adolescente (Caica) promoveu, no último domingo (25), o evento denominado “Chá da Solidariedade”. O Chá foi realizado na sede da entidade em Presidente Venceslau.

Na ocasião, integrantes do comércio venceslauense, voluntários, funcionários, diretoria da Caica, entre outros, se uniram para a realização do evento beneficente.

Para agradecer a participação e o sucesso da iniciativa, a entidade divulgou um agradecimento para a imprensa. 

Confira o texto na íntegra:

“A CAICA, antes Casa de Menor, foi uma sementinha lançada em terra fértil, resultado de mãos estendidas para a lavoura, cuja semeadura dependerá dependi e dependera de quem as lance, de quem se propõe, de quem acredita numa colheita farta.

A população venceslauense tem o perfil do povo escolhido por Deus, que é o povo que semeia, que é o povo que prepara a terra, independente de crise, mau tempo – É um povo que ele mesmo faz chover para regar o plantio.

No último dia 25 de junho, o comércio venceslauense, voluntários, funcionários, diretoria da “CAICA”, Buffet Altair Rizzon, todos se uniram e o “Chá da Solidariedade”, pode ser levado a efeito.

A CAICA, de mãos postas só pode agradecer todo o empenho e ajuda recebida.

A cada brinde recebido do comércio, a cada compra dos convites a cada voluntário que a nós se unia, sentimos que Deus é quem nos conduz.

Neste momento de incerteza na esfera política, a certeza que temos é que Pres. Venceslau é lugar de gente desprendida, corajosa, participativa, amorosa. Rogamos que as bênçãos de Deus se derramam abundantemente, suprindo o desânimo, que por ventura se nos abata.”

Caica
Fundada no ano de 1987, a Caica é uma Organização não Governamental (ONG), com estatuto e gestão vigente, constituída por pessoas atuantes na sociedade, que estão ligadas a questão social e pretendem somar iniciativas próprias a esforços similares para proporcionar a melhor qualidade de vida as crianças atendidas pelos programas desenvolvidos.

A sede da Caica fica na rua Presidente Castelo Branco, 603, Jardim Santa Maria. Mais informações pelo telefone (18)3271-5762.

(Da redação)

Sicredi Quem coopera cresce


Prefeitura de Bataguassu e Subprefeitura do Porto XV iniciam preparativos para Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

 Foto: Micael Nunes
A Prefeitura de Bataguassu, através da Subprefeitura do Distrito de Nova Porto XV já iniciou os preparativos para a tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, realizada no mês de agosto, no Distrito de Nova Porto XV.

Na primeira reunião de trabalho desenvolvida ontem, dia 28 de junho, no gabinete municipal, entre o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), atual presidente da Assomasul e o subprefeito do Distrito, Jaime Aragão, foi definido que a festa será realizada este ano de 12 a 15 de agosto.

Segundo Aragão, a contratação das bandas que farão a animação das noites de festa já deve ser definida nas próximas semanas assim como toda a questão de infraestrutura do evento (praça de alimentação, parque de diversões, banheiros químicos, segurança privada, etc).

O subprefeito comenta que uma nova reunião será promovida na sede da Subprefeitura do Distrito com a comissão organizadora do evento e comunidade religiosa para definir detalhes da parte religiosa da festa que deverá como em anos anteriores contar com novena e celebração de missa na Capela de Nossa Senhora dos Navegantes.

Aragão acrescenta ainda que uma agenda com a Prefeitura de Presidente Epitácio para discutir a contratação da balsa para o transporte dos fieis durante a travessia fluvial no Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, celebrado em 15 de agosto será marcada para a próxima terça-feira, dia 4 de julho.

(Da Hora Bataguassu)

Quitanda do Mário


Jovem é encontrada morta e amarrada em estrada rural da região





Corpo foi localizado na manhã desta sexta-feira (30) (FotoS: David de Tarso/
TV Fronteira)
As polícias Militar e Civil estão neste momento em uma estrada nas próximidades da Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, em Álvares Machado, onde foi encontrado o corpo de uma jovem na manhã desta sexta-feira (30).

Segundo a Polícia Militar, a mulher, que foi encontrada amarrada, ainda não foi identificada.

A ocorrência está em andamento

(G1 Prudente)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br