terça-feira, 25 de julho de 2017

Comissão Organizadora da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes divulga programação do evento

Foto Micael Nunes / Assecom Bataguassu
A Comissão Organizadora da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes divulgou a programação religiosa e cultural do tradicional evento realizado no Distrito de Nova Porto XV há 69 anos. 

De acordo com o subprefeito do Distrito, Jaime Aragão, a parte religiosa tem início dia 6 de agosto, com novena na Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, sempre às 19h30 (horário de Brasília) com sequência até dia 14 de agosto. 

No dia 15 de agosto, Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, às 6h30 (horário de Brasília), haverá procissão da capela até o píer do Distrito de Nova Porto XV de onde partirá a embarcação que levará a Santa rumo à Presidente Epitácio (SP). Dentro do barco Odisseia – responsável pelo transporte fluvial de em torno de 500 fieis, será realizada às 7 horas (horário de Brasília), a benção de envio com missa em ação de graças à Nossa Senhora dos Navegantes.

Por volta das 8 horas, a procissão fluvial parte de Nova Porto XV com destino à Presidente Epitácio (SP), transportando fieis, andores de demais Santos, padres e outras autoridades de Bataguassu e Nova Porto XV até Presidente Epitácio, de onde seguirão em procissão até a Capela São José/Nossa Senhora dos Navegantes, na Vila Porto Tibiriçá, para participar da missa campal, que será realizada a partir das 10 horas. 

Ao final da celebração, os fieis retornarão com a Santa em procissão até o píer epitaciano e de lá, partem com a embarcação rumo Nova Porto XV. Chegando no Distrito, haverá o tradicional almoço festivo e participação de Ilmar Quintanilha, músico consagrado da comunidade Servir, do RJ com participação do Ministério Filhos de São João Evangelista, de Presidente Epitácio (SP), a partir das 19 horas. 

SHOWS

Quanto a grade de shows, na abertura do evento, sábado, dia 12 de agosto, a animação da festa está a cargo da dobradinha entre a banda Tchê Balanço com participação especial da cantora Vitória Martins, a partir das 23 horas. No domingo, dia 13 de agosto, a dupla prata da casa Everton & Gustavo com participação especial da cantora epitaciana Fran Makario ficarão responsáveis pela animação da festa a partir das 22 horas. Antes, no período da tarde, haverá bingo a partir das 15 horas. 

Na segunda-feira, dia 14, véspera do feriado, a banda Mensageiros D´Oeste popular MDO anima o público presente, a partir das 23 horas. Haverá queima de fogos por volta da meia noite em comemoração à Nossa Senhora dos Navegantes. 

Além dos shows, haverá a tradicional quermesse no salão comunitário durante todos os dias de festa, com praça de alimentação e brinquedos. 
A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes é realização da Prefeitura de Bataguassu, através da Subprefeitura do Distrito de Nova Porto XV, Comunidade Católica de Nova Porto XV e Colônia de Pescadores Z-13.  (AI)

Aproveite as ofertas do Pires Supermercados

Justiça Federal suspende aumento de impostos sobre combustíveis

Postos de combustíveis repassaram para o consumidor
o aumento da alíquota do PIS e Cofins pelo litro da gasolina
(Foto: Arquivo/Sérgio Borges)
A Justiça Federal do Distrito Federal suspendeu o reajuste das alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina, o diesel e o etanol, anunciado pelo governo na última quinta-feira (20).

O juiz Renato Borelli, da 20ª Vara Federal de Brasília, entendeu que o reajuste é inconstitucional, por ter sido feito por de decreto, e não por projeto de lei. Para Borelli, o contribuinte “não pode ser surpreendido pela cobrança não instituída e/ou majorada por lei”, sob pena de ser lesado em seus direitos fundamentais.

"É óbvio que o Estado precisa de receitas para desenvolver as atividades relacionadas o bem comum da coletividade. Porém, para desempenhar tal atividade, o Estado deve respeitar e ficar atento aos preceitos relacionados aos direitos fundamentais inseridos no texto constitucional", escreveu o juiz.

Na decisão datada desta terça-feira (25) e motivada por uma ação popular, Borelli diz que, conforme a Constituição, ainda que a aprovado em lei, o aumento nos encargos só poderia passar a vigorar após 90 dias, e não de imediato, como determinado pelo decreto publicado pelo governo federal.

No decreto, o governo retirou reduções que haviam sido implementadas sobre as alíquotas de PIS/Confins anteriores, resultando, na prática, em um aumento de impostos, o que, segundo o juiz federal, seria ilegal.

A previsão do governo é arrecadar mais R$ 10,4 bilhões com o aumento do PIS/Cofins sobre os combustíveis, de modo a conseguir cumprir a meta fiscal de déficit primário de R$ 139 bilhões para este ano.  (Agência Brasil)

Sociais do Integração Regional News

Quincas Marques recebe o carinho de familiares e amigos pelo seu niver

Loja Casa das Cortinas em Pres. Venceslau


Judô de Venceslau conquista oito medalhas nos Jogos Regionais

Equipe conquistou 5 medalhas de bronze, 01 de prata e 02 de ouro
A equipe AVJK de judô de Presidente Venceslau conquistou um ótimo resultados nos Jogos Regionais, que estão sendo disputados na cidade de Osvaldo Cruz. No total, subiu no pódio em oito oportunidades.

O destaque individual ficou para os judocas Ane Amorim e Bruno Bernardo, campeões em suas categorias. 

Confira os resultados:

EQUIPES
Equipe Masculina - 3° Colocada (medalha de bronze)
Equipe Feminina - 5° Colocada
Kata Feminino - 3° Colocado (medalha de bronze)
Kata Masculino - 5 ° Colocado

INDIVIDUAL
Ane Amorim - 1° colocado (medalha de ouro)
Bruninho Bernardo - 1° colocado (medalha de ouro)
Jhenifer Silva - 2° Colocado (medalha de prata)
Thati Watanabe - 3° Colocada (medalha de bronze)
Ana Julia Andrade - 3° Colocada (medalha de bronze)
Thales - 3° colocado (medalha de bronze)

Com estes resultados, a Associação AVJK, que representa o judô de Presidente Venceslau nos Jogos Regionais, fechou a competição na contagem geral no feminino em 4º lugar entre 11 cidades e no masculino em 4º lugar entre 20 cidades.  (A.I Prefeitura)

Grana Cred / Banco BMG - Crédito Consignado INSS


Venceslau conquista o bronze no vôlei de praia masculino

Dupla Tiago e Eduardo venceu Dracena por 2 a 0 e levou o bronze
A dupla Tiago e Eduardo conquistaram a medalha de bronze nos Jogos Regionais, que estão sendo disputados na cidade de Osvaldo Cruz. 

Representando Presidente Venceslau, a dupla conquistou o terceiro lugar ao vencer Dracena, por 2 a 0.

Tiago e Eduardo fizeram uma campanha muito boa, perdendo apenas na semifinal para a dupla de Presidente Prudente, que segundo informações, foi representada por jogadores profissionais do Rio de Janeiro. O resultado foi excelente e trouxe mais uma medalha para Presidente Venceslau.  (A.I Prefeitura)

PPB Corretora - Bispo Seguros em Pres. Venceslau


Câmara Municipal de PV recebe resultado de auditoria do Ipreven

Auditores entregaram o documento nesta segunda-feira (24)
ao lado dos vereadores Lucimara Dias, Luciano Ramos e Tufy Jr.
(Foto: Cedida/Lucimara Dias)
A Câmara Municipal de Presidente Venceslau recebeu, na tarde desta segunda-feira (24), o resultado da auditoria realizada no Instituto de Previdência de Presidente Venceslau (Ipreven). A empresa que realizou o trabalho de auditoria foi BRIGADEIRO ASSESSORIA E GESTÃO DE NEGÓCIOS LTDA – ME da cidade de São Paulo.

Segundo a relatora do documento, a vereadora Lucimara Dias, deverá entregar um relatório final no prazo de 30 dias para apreciação em plenário da Câmara Municipal. “Tenho até o dia 24 de agosto próximo para entregar um relatório conclusivo que irá para votação dos vereadores da Casa, que devem dar parecer favorável ou não”, explica.


Uma cópia do documento entregue nesta segunda-feira, também foi encaminhada ao Ministério Público, que acompanha o caso. Ainda conforme Lucimara, após o recesso parlamentar, os auditores responsáveis pelo documento darão uma explicação sobre o resultado obtido durante sessão ordinária que será realizada no dia 7 de agosto.

Viviani Veículos em Pres. Venceslau


Prefeitura divulga itinerário da coleta de lixo em Venceslau

Orientação é para que população deixe lixo na noite anterior da coleta
Para que toda a população de Presidente Venceslau compreenda e adeque-se melhor a coleta de lixo, a Prefeitura Municipal divulgou o itinerário dos coletores no município. Fique atento e saiba os dias que a coleta vai passar pela sua casa ou empresa. O objetivo é deixar a coleta de lixo cada vez mais eficiente.

Para evitar transtornos, deixe os materiais na sua lixeira na noite anterior da coleta, para impedir que animais destruam os sacos de lixo e espalhem a sujeira. Confira o itinerário:

CAMINHÃO 1:
- SEGUNDA, QUARTA E SEXTA:
Jardim Esperança, Parte da Vila Nova, Vila Festi, Vila Bonfim, Parque São Jorge e Vila Luíza.

- TERÇA, QUINTA E SÁBADO:
Jardim Eldorado, Nico Moré, Azuma Futigami, Residencial da Faive e Vencesville.

CAMINHÃO 2:
- SEGUNDA, QUARTA E SEXTA:
Watanabe, Residencial Maximino, Parte da Vila Nova, Parque Augusto da Fonseca Pereira, Cecap, Jardim Santa Filomena, Frutuoso Pires, Jardim dos Eucaliptos e Jardim Alvorada.

- TERÇA, QUINTA E SÁBADO:
Vila Sumaré, Residencial Petrona, Jardim Ipanema, Santa Maria, Paineiras, Residencial Morumbi e parte do Jardim Arantes.

CAMINHÃO 3:
- SEGUNDA, QUARTA E SEXTA:
Residencial Azenha, Jardim Coroados, Jardim Europa, e Residencial dos Ipês.

- TERÇA, QUINTA E SÁBADO:
Morada do Sol, Vila Paula, Daraia e parte da Sumaré.

CAMINHÃO 4:
- SEGUNDA, QUARTA E SEXTA:
Vila Sumaré, Vila Jardim, Santa Lucília, Vila Carmem e Cidade Jardim.

- TERÇA, QUINTA E SÁBADO:
Vila Jardim, Santa Lucília, Vila Baruta e Vila Sales

CAMINHÃO 5:
- Área central da cidade o caminhão passa todos os dias. E esse mesmo caminhão passa segunda e quinta na “Volta ao Mundo”.  (A.I Prefeitura)

Marcos Toner - Produtos Novos


Público se une em campanha de castração em Epitácio

Ação é realizada com animais de população carente
(Foto: Cedida/A.I Prefeitura)
Uma campanha de castração de cães e gatos está sendo realizada em Presidente Epitácio. A ação é uma parceria entre a Clínica Amor de Bicho e a Prefeitura Municipal, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e é desenvolvida em diversos bairros com o objetivo de atender a população carente do município.

Nestas primeiras semanas, são atendidos os bairros Renascer, Vila Bordon e Jardim das Paineiras, sendo que os proprietários de animais de outros bairros já podem fazer o cadastro para as cirurgias.

Para realização do cadastro, é necessário comparecer à Clínica Amor de Bicho, situada à rua Mato Grosso, nº 2-52, e apresentar um comprovante de rendimentos.

A prefeita Cássia Furlan agradece a iniciativa e parceria da Clínica Amor de Bicho e informa que que o CCZ é aberto a prestação de serviços voluntários e demais parcerias com o setor privado.  (AI)

Serviços com qualidade e agilidade na Martins & Marinelli Agronomia


Social do Integração Regional News

Hoje é o aniversário de Cristiano Fernandes, fotografo profissional,
quer recebe os parabéns de familiares e amigos

Prefeitura lança vídeo que mostra a grandeza das obras da ETE Sul

A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau continua a todo vapor com as obras para a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto Sul (ETE Sul). O prefeito Jorge Duran esteve no local para acompanhar as obras e um vídeo institucional foi lançado para que a população tenha conhecimento do tamanho e extensão da obra. 

Clique e assista

LFG - Concursos Públicos


Duran se reúne com a senadora Marta Suplicy e faz reivindicações para Venceslau

Duran e deputada Clélia Gomes se
encontraram som Marta Suplicy em SP
O prefeito Jorge Duran participou nesta quarta-feira, dia 19, de uma reunião em São Paulo que contou com a presença da senadora Marta Suplicy (PMDB) e com a deputada estadual Clélia Gomes (PHS). Durante o evento, o prefeito fez várias reivindicações para Presidente Venceslau.

Na reunião, Duran conversou sobre o município e fez reivindicações nas áreas da saúde, infraestrutura, agricultura e esporte. “A reunião foi importante e proveitosa, inicialmente teremos um dos pedidos atendidos em Brasília, ou seja, aquele que foi eleito como prioridade, que foi na área de Saúde. Agradeço a recepção da senadora Marta Suplicy e mais uma vez a participação Clélia Gomes, que não mede esforços para ajudar Presidente Venceslau”, concluiu Duran.  (A.I Prefeitura)

Mês do Motociclista na Pajé Motos


Social do Integração Regional News

O pequeno Miguel recebeu o sacramento do batismo, no último dia 16 de julho,
na Igreja Santo Antonio de Lisboa, em Presidente Venceslau.
O evento foi celebrado pelo padre Rodrigo Ajovedi e contou com a
presença dos padrinhos Aline e Murillo,
 dos papais Leandro e Maraisa e demais familiares.
O trabalho de fotografia foi realizado pelo fotógrafo Cristiano Fernandes

Biju da Chica e Cerâmica H. Pereira


Prefeitura retoma obras paralisadas e dá início a outras em Epitácio

Obras na praça do Jardim Tropical

Obras no Centro de Saúde

Obras no Centro de Saúde

Ampliação da unidade de Coleta Seletiva
(Fotos: Cedidas/A.I Prefeitura)
A prefeitura de Presidente Epitácio retomou, recentemente, obras que estavam paralisadas e ainda deu início a outras de grande importância para o município. Foi retomada através de uma nova licitação efetuada pela administração municipal, a obra de construção da praça localizada no Triângulo da Boiadeira Sul, no Jardim Tropical.

Esta obra estava paralisada desde 2015, e através do empenho da prefeita Cassia Furlan e sua equipe foram retomadas o quanto antes. A retomada desta obra faz parte de uma das necessidades exigidas para dar continuidade ao processo junto à Caixa Econômica Federal, para a construção de 83 unidades habitacionais na Vila Tibiriçá, as quais dependem ainda de autorização do Ministério das Cidades.

Complexo de Saúde
Também nessa gestão foram iniciadas as obras de construção do Complexo de Saúde, na Vila Santa Rosa, local do antigo Hospital São Lucas. O complexo abrigará o Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila Santa Rosa; o Laboratório de Análises Clínicas; Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) e a sede da Vigilância Sanitária de Presidente Epitácio.

Segundo a prefeita esta unidade de saúde, além de proporcionar um melhor atendimento à população, trará economia ao município, haja vista que alguns desses atendimentos funcionam hoje em prédios alugados, o que diminuirá nas despesas aos cofres públicos. Conforme informações da Secretaria Municipal de Planejamento, através da Diretoria de Engenharia, a obra apresenta um ritmo adiantado de construção, estando com um índice de mais de 21% de execução, com previsão para término no primeiro semestre de 2018.

Ampliação da Coleta Seletiva e Aquisição de Veículos e Equipamentos
Outra obra que está em andamento através dessa gestão, é a ampliação da coleta seletiva localizada no Km 5 da vicinal Epitácio - Caiuá. Tal investimento se refere à ampliação do centro de triagem de materiais recicláveis da coleta seletiva, consistindo em construção de bloco principal, construção de bloco de apoio e do parque industrial, além da aquisição de veículos e equipamentos para uma melhor produtividade dessa atividade.

Conforme a prefeita, essa atividade desenvolvida pela Cooperativa de Recicladores de Presidente Epitácio – Cooperarpe é de grande importância para o município e reflete a preocupação com a preservação do meio ambiente e o bem estar da população e dos trabalhadores desse setor, através da geração de renda.

Hoje a obra se encontra com mais de 43% de execução, sendo prevista para o primeiro semestre de 2018 sua conclusão.   (A.I Prefeitura)

Scalon Presentes

3º Torneio de Judô será realizado em Venceslau

Será realizado, no dia 23 de setembro de 2017, o 3º Torneio de Judô em Presidente Venceslau. O evento ocorre a partir das 9h no Ginásio Municipal de Esportes e é promovido pela Associação Venceslauense de Judô Kenshin (AVJK) com entrada aberta ao público.

Cerca de 600 atletas participarão da competição concorrendo a troféus e medalhas. Estarão presentes atletas das cidades de Andradina (SP), Naviraí (MS), Presidente Prudente (SP), Cambé (PR), Londrina (PR), Paraguaçu Paulista (SP), Assis (SP), Tupã (SP), Auriflama (SP), Palmital (SP), Junqueirópolis (SP), Pompéia (SP), Bastos (SP), Lins (SP), Ponta Porã (SP), Santo Anastácio (SP), Martinópolis (SP), Osvaldo Cruz (SP), Rancharia (SP), Lucélia (SP) e Dracena (SP).

De Presidente Venceslau participarão 120 alunos da AVJK e 150 de projetos sociais realizados na cidade, como da APAE e APIM.

O torneio contará com ampla praça de alimentação com venda de pasteis, espetinho, doces em gera, bebidas entre outros

Cartão Pires até 40 dias para pagar sem juros


Jorge Duran e prefeitos da região recepcionam deputado Major Olímpio em Venceslau

Durante reunião, Olímpio falou de seu trabalho em Brasília
(Fotos: Cedidas/A.I Prefeitura)
O prefeito Jorge Duran recepcionou na manhã desta sexta-feira, dia 21, o deputado federal Major Olímpio (Solidariedade). O encontro foi no CEU das Artes, em Presidente Venceslau, e contou com a participação de prefeitos da região e autoridades.

O objetivo da reunião foi reunir os prefeitos para um encontro com o deputado federal e saber como está o seu trabalho em Brasília. E além disso, o prefeito Duran quis aproximar o mandato do deputado as realidades das cidades da região que passam por uma crise, que segundo ele, uma das maiores da história do país.

Estavam presentes os prefeitos Roberto Volpe (Santo Anastácio), Rute Almeida (Caiuá), Miguel Duarte (Marabá Paulista), Dr. Átila (Mirante do Paranapanema), João Batista Amaral (Emilianópolis), Edmilson José Correia (Alfredo Marcondes), Valdir Aparecido Lopes “Dudu" (Piquerobi), Alair (Taciba) e Cássia Furlan (Presidente Epitácio). Após o encontro, os prefeitos conversaram com o deputado pessoalmente e fizeram seus pedidos para os municípios.

“Chamamos os prefeitos das cidades vizinhas e pedi para que trouxessem uma reivindicação para o Major Olímpio. Todos os municípios estão com dificuldades para o atendimento com a população, então é necessário apresentar também ao deputado as necessidades de cada um, principalmente na área da saúde. Agradeço ao Olímpio, gente da nossa terra, e o que estiver ao seu alcance eu tenho certeza ele estará ajudando aos municípios da nossa região”, disse Duran.
(A.I Prefeitura)

Cheque para 10 de outubro na Selma Calçados


Basquete de Venceslau conquista ouro nos Jogos Regionais

Equipe venceu o time de Assis por 103 a 21 e conquistou ouro

Time campeão dos Jogos Regionais (Fotos: Cedidas/ABPV)
O time de basquete feminino, de Presidente Venceslau, conquistou neste domingo (23) a medalha de ouro da primeira divisão dos Jogos Regionais em Osvaldo Cruz. A competição, que neste ano foi realizada por pontos corridos, foi disputada pelas cidades de Presidente Venceslau, Presidente Prudente, Marília e Assis.

No primeiro jogo, Venceslau enfrentou Presidente Prudente e venceu pelo placar de 119 a 41, no segundo venceu Marília, por 86 a 24, e no último confronto, derrotou a equipe de Assis com o placar de 103 a 21.

O técnico Flávio Prado disse que é sempre uma honra levar o nome de Venceslau e poder colocá-lo no lugar mais alto do pódio. Agradeceu também o apoio da Prefeitura Municipal, do prefeito Jorge Duran e a secretaria de esportes na pessoa do secretário Marcelo Dassie. "Mais uma vez nossa equipe realizou um bom trabalho, teve um ótimo rendimento em quadra e agradeço aos patrocinadores e colaboradores, que sempre acreditam no trabalho das nossas atletas", finalizou o técnico Flavio.

Veja as ofertas de hoje na Farmais


Vendas de ingressos para show de Wesley Safadão são prorrogadas

Ingresso permanece a
R$ 40,00 até dia 29 de julho
As vendas do ingresso individual para o show do cantor Wesley Safadão, da 41ª Faive, foram prorrogadas até o próximo sábado (29) nos pontos de venda autorizados pela Comissão Organizadora da feira.

O valor de R$ 40,00, mais a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal), permanece até sábado, e a partir da próxima segunda-feira (31), o valor será reajustado para R$ 60,00 também com doação de alimento. O pagamento deve ser feito à vista em dinheiro ou no cartão de credito.

Os individuais dos demais shows, de Pedro Paulo e Alex e Jads Jadson, estarão disponíveis a partir do dia 1º de agosto. Já o passaporte que dá direito aos três shows permanece com o valor de R$ 190,00 (cheio) ou R$ 120,00 + um quilo de alimento.

Confira os pontos de venda:
Presidente Venceslau
- Escritório da Faive
- Lojão do Amigo Bonfim

Presidente Prudente
- Posto Zap

Santo Anastácio
- + Di 1000 Espetaria Bar’s

Presidente Epitácio
- Prudente Calçados
- Banca do Mauro

Bataguassu
- Prudente Calçados

Dracena
- Vaqueiros Jeanswear Store

Serviço
O escritório da Faive fica na avenida Princesa Isabel, 900-2. O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados das 8h às 12h. O telefone é o (18) 3271-5618.

Faça um BestDrive no novo up! na Liane de Venceslau


Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br