segunda-feira, 31 de julho de 2017

Biju da Chica / Cerâmica HP


Jorge Duran participa de encontro com Geraldo Alckmin em Regente Feijó


Encontro foi durante visita de governadores em assentamentos
 de Regente Feijó
O prefeito Jorge Duran esteve nesta sexta-feira, na Associação da Casa da Criança, em Regente Feijó, participando da visita do governador Geraldo Alckmim, que esteve na região para comemorar o Dia do Agricultor, com agricultores familiares da região do Pontal do Paranapanema.

No encontro, o governador fez a entrega de 100 veículos para os trabalhos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) realizados pelo Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) nos assentamentos estaduais e comunidades quilombolas. Durante o evento, o governador ainda entregou dois tratores, um caminhão-baú e uma colhedora mecanizada de café.

Além disso, o encontro serviu para a assinatura do contrato entre a Fundação Itesp e o Sebrae-SP com assentados do Pontal do Paranapanema.

O prefeito Jorge Duran participou do evento ao lado do secretário Rodolfo Seddig, do SEAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) e do vereador Luciano Ramos. Duran fez questão de falar com o governador, pedir um apoio para Presidente Venceslau e agradecer pela entrega dos veículos e as máquinas agrícolas para o Itesp e agricultores.

(A.I. Prefeitura)

Quitanda do Mário


Filha grava estupro em vídeo no celular e pai acaba preso em flagrante em Teodoro Sampaio

Caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil, em Teodoro Sampaio
Foto: Cedida/Polícia Civil)
Um mecânico de 45 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável na noite desta sexta-feira (28), em Teodoro Sampaio, depois de manter relação sexual com a própria filha biológica, de 13 anos, na casa da família. O ato foi gravado em vídeo, através de um celular escondido, e as imagens foram entregues à Polícia Civil.

O delegado explicou que, por volta das 12h, momento em que o mecânico estava no trabalho, a menina contou em detalhes para a mãe e a irmã mais velha, de 17 anos, que sofria abuso sexual do pai desde os nove anos de idade.

Com isso, a irmã mais velha teve a ideia de colocar um celular escondido na despensa da casa, cômodo em que os abusos costumavam ocorrer. O aparelho foi colocado em cima de uma prateleira, onde ficou ocultado, para que pudesse flagrar o ato sexual.

"Quando o pai chegou em casa de volta do trabalho, por volta das 18h, as duas filhas estavam sozinhas na residência. A jovem de 17 anos foi tomar banho, enquanto a mais nova, com a alegação de que precisava fazer uma viagem escolar com amigos a Presidente Prudente, pediu uma quantia em dinheiro ao pai para a alimentação", narrou Caparroz.

Como de costume, o pai exigiu que a filha mantivesse relação sexual com ele para que, em contrapartida, liberasse o dinheiro pedido. A exigência de favores sexuais, segundo o delegado, mediante ameaças verbais, ocorria sempre que a filha precisava pedir algo ao pai.

“O pai e a filha foram para a despensa da casa, onde em cima de um sofá ocorreu a relação sexual completa, com conjunção carnal e ejaculação”, contou Caparroz.

Vídeo

Depois de consumada a relação sexual, a menina pegou o celular e o entregou à irmã mais velha. Ambas salvaram no computador da família e em um pendrive o vídeo que mostrava todo o ato sexual e ligaram para a mãe, que acionou o Conselho Tutelar e a Delegacia da Polícia Civil.

Segundo Caparroz, o pai foi interrogado na delegacia e confessou o ato sexual praticado nesta sexta-feira (28).

“Ele disse que os abusos começaram quando a filha tinha entre dez e 11 anos de idade, época em que ela descobriu que o pai guardava revistas pornográficas na despensa da casa”, contou Caparroz.

O delegado informou que o mecânico já havia sido investigado e processado por estupro de vulnerável contra a filha mais velha, também biológica, quando ela tinha apenas quatro anos de idade. No entanto, neste caso, ele foi absolvido pela Justiça.

No caso desta sexta-feira (28), depois de autuado em flagrante por estupro de vulnerável pela Polícia Civil em Teodoro Sampaio, o mecânico foi encaminhado à Cadeia de Presidente Venceslau para posterior remoção à Penitenciária de Andradina (SP), unidade para onde são encaminhados presos envolvidos em crimes sexuais.

“Devido aos indícios de autoria e materialidade, a Justiça já converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva por prazo indeterminado”, explicou Caparroz ao G1.

A menina de 13 anos foi encaminhada neste sábado (29) ao Instituto Médico Legal (IML), em Presidente Venceslau, onde foi submetida ao exame sexológico.

'Continuidade delitiva'

Como o envolvido está preso, a Polícia Civil tem dez dias para concluir o inquérito sobre o caso. Caparroz adiantou  que levará em conta nas investigações a “continuidade delitiva” do caso.

A Polícia Civil vai sugerir o acompanhamento multidisciplinar para a mãe e as filhas nos aspectos psicológico e social.

“A jovem de 17 anos está abalada. A mãe apresenta-se serena, até para confortar as filhas. A menina mais nova está constrangida”, contou Caparroz.

O delegado salientou que o pai, que já havia se submetido a uma cirurgia de vasectomia, não usava preservativo nas relações sexuais com a filha.

Pai e mãe, que são casados há 19 anos, e as duas filhas moravam juntos na mesma casa, em Teodoro Sampaio.

O crime de estupro de vulnerável, que consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos, está previsto no artigo 217-A, do Código Penal brasileiro, e tem pena de reclusão, de oito a 15 anos, em caso de condenação pela Justiça. (Fonte: G1)

Veja as ofertas de hoje da Farmais


Sociais do Integração Regional News

Hoje é dia de festa para Adriana S. Pereira Abegão,
que apaga as velinhas ao lado de familiares e amigos

Colégio São Paulo - Matrículas Abertas


Bombeiros localizam corpo de homem que se jogou da ponte sobre o Rio Paraná


Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu
Foi localizado na manhã desta segunda-feira (31) o corpo do homem que havia se jogado da Ponte Hélio Serejo, na divisa de MS com SP.

O homem identificado até o momento como Macário de 54 anos, sofria de esquizofrenia e no final da última quinta-feira (27) teria se jogado da Ponte Hélio Serejo e desaparecido nas águas do Rio Paraná.

Pescadores que haviam presenciado a cena acionaram equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Bataguassu e também da cidade Presidente Epitácio (SP), porém quando os militares chegaram até o local, o homem já havia desaparecido nas águas.

Aos bombeiros, testemunhas contaram que ele chegou a pedir socorro e tentado sair das águas, porém sem sucesso, vindo a desaparecer nas águas.

Logo após o desaparecimento, equipes do Corpo de Bombeiros de Presidente Epitácio (SP) ainda chegaram a realizar buscas na área informada pelos pescadores, onde o homem havia sido visto pela última vez, porém por conta do horário e da visibilidade, as buscas foram encerradas, sendo retornadas nos dias posteriores.

Já na manhã desta segunda-feira (31) os Bombeiros de Presidente Epitácio, foram acionados por populares, que avistaram o corpo boiando na região de uma indústria, às margens do Rio do Paraná. Equipes da Policia Civil de Presidente Epitácio e também da Pericia estiveram no local realizando os levantamentos necessários, o caso foi tratado como suicídio.  (Fonte: Da Hora Bataguassu)

Martins & Marinelli Agronomia


Jovem é presa ao tentar entrar em penitenciária com maconha

Droga e demais objetos foram apreendidos
(Foto: Cedida/Policia Civil)
Uma jovem de 21 anos foi presa, no último sábado (29), após tentar entrar com porções de maconha na Penitenciária de Junqueirópolis. A ação ocorreu após denúncia recebida pelas Delegacias Especializadas (DIG/DISE/GOE/CIP) de que uma mulher tentaria entrar no local portando entorpecentes.

Com as informações prestadas por anônimo, inclusive com características físicas da suspeita, policiais civis se posicionaram estrategicamente próximo à entrada da unidade prisional e visualizaram na fila de entrada uma mulher com as características informadas.

A mulher foi identificada, questionada se estava com algum material ilícito escondido no corpo e a princípio negou estar portando droga. Mas, ao ser informada que em razão da denúncia ela poderia ser submetida a realização do exame de raio X, a mulher passou a apresentar extremo nervosismo.

Diante da suspeita, a mesma foi encaminhada à Santa Casa local, e no trajeto até a unidade a mulher passou a ficar inquieta, pois a todo o momento se contorcia e colocava as mãos debaixo da blusa e dentro da calça. Ao chegar na unidade, ela recusou descer da viatura, momento em que os policiais localizaram escondido ao lado de uma bolsa que pertencia à acusada, e que estava no banco traseiro da viatura, um invólucro, em formato cilíndrico, envolto em fita adesiva transparente, contendo em seu interior o entorpecente, que posteriormente pesou 292 gramas.

Com isso, os policiais deram voz de prisão à mulher por tráfico de drogas, e a conduziram até a sede do Plantão Policial Perrimamente de Dracena. Foi vistoriado também o quarto da pensão em que a mulher havia pernoitado, lá foram encontrados e apreendidos petrechos que são comumente utilizados para embalar drogas e um aparelho celular.

Finalizados os atos de polícia judiciária, a mulher foi encaminhada à Cadeia de Dracena, para posteriormente transferência à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista.

(Portal Bueno)

LFG Preparação que transforma


Laboratório da Santa Casa de Venceslau normaliza atendimento com Iamspe

Local atende todos os planos de saúde (Foto:Cedida)

O Laboratório da Santa Casa de Presidente Venceslau voltou a atender os usuários do convênio Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo).

Desta forma, as pessoas que possuem o plano podem realizar normalmente os exames laboratoriais no local. “A normalização do serviço é importante pois atende centenas de servidores públicos estaduais que trabalham na região e que tem direito ao convênio”, disse o provedor Reginaldo Beraldo.

Equipado com aparelhos de alta qualidade e tecnologia de ponta, o Laboratório da Santa Casa de Presidente Venceslau conta com profissionais altamente qualificados para a realização de qualquer exame de diagnóstico. O local conta com parceria com o renomado laboratório Marlene Spir de Presidente Prudente para os exames.

Convênios
Além do Iamspe, o Laboratório da Santa Casa atende ainda os planos de saúde Unimed, Oeste Saúde, São Francisco, Sulamérica, Amil e Cassi.

Serviço
A coleta do exames é feita no laboratório da Santa Casa de Presidente Venceslau que funciona de segunda à sexta-feira a partir das 6h30. O prédio está anexado na Santa Casa com acesso pela avenida D.Pedro II.  (A.I Santa Casa)

Arraiá Sicredi Taxas Especiais


Sociais do Integração Regional News

Hoje o dia é especial para o empresário Gerson Ramos,
proprietário da Banca da Praça, que comemora o aniversário

Preço baixo é no Pinheirão


Prefeitura de PV realiza Campanha de Vacinação contra a Raiva

Campanha prosseguirá até 8 de agosto
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, por meio do Núcleo de Controle de Endemias, deu início neste sábado (29) a Campanha de Vacinação Contra a Raiva 2017 Serão seis pontos de vacinação para melhor atender a população. A campanha começa às 11h e vai até às 16h30.

Pegue seu cachorro e leve em um dos seis pontos de vacinação: Etec, Corpo de Bombeiros, CATI - Casa da Agricultura, Praça da Matriz, Praça da Feira e Caixa D'água do Jardim Europa.

Embora a raiva esteja controlada nos cães e gatos, isso não isenta da vacinação anual, que além de obrigatória e por lei, é o fator de maior relevância para garantir a manutenção do controle da raiva nas populações de cães e gatos por consequência para a população humana.

As equipes vão vacinar em cada ESF por dia, e estarão presentes em vários pontos destes bairros, das 8:00 as 13:30.

Segue abaixo o cronograma:

Pontos de vacinação: ESF Eldorado – 31/07/2017

- Praça ao lado do CAPS

- Praça da Padaria Popular

- Mercadinho Nico Moré
- Praça ao lado do Motel A2

- Mercado Ramos

Pontos de Vacinação: ESF Vila Luiza – 01/08/2017

- Central de Ambulância
- Pateo do Posto Expresso

- Escola Lucio M. Pero

- Antiga Policia Ambiental

- ESF Vila Luiza

- Praça ao lado da Escola Dagoberto

Pontos de Vacinação: ESF CECAP – 02/08/2017

- Bar do Nicácio

- Creche da Alvorada

- ESF CECAP

- Quadra da CECAP

- Praça próxima a Cancha de Malha

- Ponto fixo: Praça da Feira

Pontos de Vacinação: ESF Bonfim – 03/08/2017

- Tiro de Guerra
- ESF Bonfim

- Garagem da Prefeitura
- Pátio do Posto Expresso

- Ao lado do Hotel Mocotó

- Ponto Fixo: Praça da Feira

Pontos de Vacinação: ESF Vicentina – 04/08/2017

- Ao lado do CRAS/CREAS

- Praça da Cancha de Malha

- Praça em Frente ao Nucleo de Endemias

- Cruzamento da Rua Fortuna com a Rua Nicolino Rondó

- Cruzamento da Rua Manoel de Oliveira Neto com Rua Álvaro Antunes Coelho

Pontos de Vacinação: ESF Sumaré – 07/08/2017

- Praça da Tia Carmem

- Caixa d’água da Sumaré

- Abrigo de Velhos
- Praça do Daraia

- Cruzamento da Rua Palmeira com a Avenida João Pessoa

- Cruzamento da Rua Olavo Bilac com a Rua José de Oliveira

Pontos de Vacinação: ESF Vila Carmem – 08/08/2017

- Praça do Campo de Japonês

- Escola Batatinha
- Sindiserve

- Ginásio de Esportes José Francisco Abegão

- Ponto Fixo: Centro de Saúde

Pontos de Vacinação: ESF Morada do Sol – 09/08/2017

- Sindicato dos Bancários

- EMEFEI Terezinha de Medeiros

- Rua João de Almeida
- Rua Targino Antunes Lopes  (AI)

Viviani Veículos em Pres. Venceslau


Sociais do Integração Regional News

Hoje é o aniversário de Silvia Platzeck. Parabéns!

Banco BMG


Hospital Regional do Câncer pede recursos ao governador Geraldo Alckmin

Encontro com governador foi realizado em Regente Feijó
(Foto: Cedida/A.I. HRC)
O presidente do Hospital Regional do Câncer, Antonio da Cunha Braga, diretores e conselheiros, participaram da recepção ao Governador Geraldo Alckmin, na última sexta feira em Regente Feijó.

Em nome da diretoria agradeceu o apoio que o governador tem dado ao hospital desde o início do projeto. Foi Alckmin quem autorizou a compra do acelerador nuclear, já instalado e em pleno funcionamento, possibilitando ao hospital atender 50 pacientes por dia com os serviços de Radioterapia. Braga explicou ao Governador que nessa semana o hospital avança no atendimento e começa a oferecer os serviços de Quimioterapia.

Mas o hospital precisa equipar 140 leitos, centro cirúrgico e outros departamentos, e o diretor do HRC e sua equipe aproveitaram a oportunidade da visita do Governador para solicitar o apoio do Estado nessas aquisições.

Estavam presentes, hipotecando apoio à diretoria do Hospital Regional do Câncer, e reforçando as reinvidicações, o benemérito Osmar Capucci, o prefeito de Regente Feijó, Marcos Rocha, o deputado Ed Thomas, o líder do PSDB, Mauro Bragato, além de outros prefeitos e lideranças da região.

(A.I. HRC)

"Alô! É o Roberto que tá falando?!"

(*) Paulo Francis. Jr 

No momento de prestar queixa, abrir um Boletim de Ocorrência, o delegado pergunta para o cidadão: "Quer dizer que roubaram o seu telefone celular?" Ainda abatido pela perda do precioso objeto de uso pessoal, responde gaguejando: "Éééé... É isso mesmo doutor!" A autoridade policial rebateu: "Como ele era?!" A vítima foi logo esclarecendo: "Ele... Ele tinha mais ou menos um metro e sessenta. Tinha... Tinha bigode e usava bonê..." Rsss... Passagens reais, engraçadas ou não, sempre nos levam a meditação. Essa narrativa da internet fez-me mudar de assunto já que o Brasil está de "pá virada". Embora estejamos caminhando de olhos vendados à beira do precipício, hoje não falo de política, não comento os fatos da semana, de tão decepcionado que me encontro. Permitam-me apenas isso: desde que os governantes se alinharam com diversos juízes "políticos" das altas cortes do Judiciário para enganar o pobre cidadão, me vejo quase sem forças para uma análise. Por sinal, um governo com minguados 5% de aprovação não merece nem análise. Na prática, inexiste! Não que eu esteja conformado com desmandos, mas uma luta contrária ao quadro miserável que vemos, com a justiça "contaminada", parece ser inútil! 

Abro apenas mais um pequeno parêntese: os que se dizem ou se passam por líderes de manifestações e, volta e meia, conduzem multidões de inconformados pelas ruas, logo são agraciados com cargos públicos, como atestou um famoso portal de notícias nesta semana. O que eu quero dizer: não existe diferença entre a índole de milhões pessoas comuns e os políticos. Pelo que vemos: é tudo farinha do mesmíssimo saco! Quem se diz honesto agora está apenas aguardando um momento, uma oportunidade, para também roubar. Isso é lamentável. 

Por estes e outros motivos, o assunto de hoje é mais "light". De momento, deixemos o Brasil da pá virada pra lá! Voltemos aos celulares. Taí uma coisa bem inventada, tão revolucionária quanto a chamada "roda". Embora seja uma desgraça para a família e os adeptos do adultério, diria que é quase impossível viver sem o tal aparelho. Esse telefone é o mesmo que se usa no banheiro e, com a mesma intensidade, na mesa do almoço ou do jantar. Com ou sem bactérias! Há relatos de que alguém já deixou cair o celular no vaso sanitário em pleno "número 2". Hummm... 

Por decisão pessoal, só uso o aparelho em casa ou em viagens. Ou para fotografar sobrinhos! Não costumo levá-lo aos demais locais que freqüento. Prefiro assim. Comentei isso com um amigo que me contou uma história diferente, cômica, que vale a pena ocupar um trecho desta crônica. Seu nome é Marcelo. Durante todo o ano passado, alguém ligava para o seu celular perguntando por um tal de "Roberto". Foram diversas, inúmeras ligações. Intrigado com tanto interesse, Marcelo resolveu saber quem era esse cidadão de nome "Roberto". Num dos próprios telefonemas que recebera, questionou alguém a respeito. Foi informado que todos estavam à procura de "Roberto, da Revista Focos", que segundo descobriu, circula lá pela região de Lins ou de Passos. Ele não lembra mais a cidade que é, direito! Ele acha que é uma revista destas, de moda feminina. 

Todas as vezes que recebia uma chamada no seu celular, pacientemente, Marcelo explicava que o número do celular até "batia" com o dele, do Roberto, no entanto, o "DDD" era outro. Marcelo orientava que as pessoas procurassem se informar e que ligassem quando encontrassem o número correto. Esse serviço de informação do Marcelo, com tolerância, funcionou cinco, doze, vinte e duas vezes. Na trigésima ligação, perdeu a compostura. Foi assim... Marcelo estava em viagem, dirigindo o seu automóvel por uma estrada e teve que parar no acostamento para atender uma chamada. Do outro lado da linha, alguém perguntou: "Alô! Esse telefone é do Roberto?!" Marcelo, bravo, respondeu de maneira bem ríspida: "PQP! Olha aqui: esse telefone não é do Roberto, eu não sou ele. Nem conheço Roberto! Eu não tenho nenhuma revista." A voz, meio constrangida, do outro lado, insistiu: "Perdão amigo! Eu perdi meu celular. Liguei para tentar encontrar o aparelho. Desculpa! Eu sou Roberto, da Revista Focos!" Kkkkkk... 

(*) Paulo Francis. Jr é da AVL e escreve semanalmente no Integração Regional 

PPB Corretora de Seguros


Homem mata ex-mulher com 15 facadas em Osvaldo Cruz

Um homem de 53 anos matou a ex-mulher por volta das 21h50 deste domingo (30), na Vila Esperança, em Osvaldo Cruz. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, de 47 anos, foi atingida por 15 facadas.

Segundo a PM, o homem invadiu a casa da ex-companheira e iniciou uma discussão. Ele foi embora para sua casa, mas voltou em seguida com uma faca e golpeou a ex-mulher. No momento do crime, a filha e o genro do casal estavam na casa e acionaram o Corpo de Bombeiros.

A vítima foi encaminhada à Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O homem foi preso em flagrante e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, conforme a Polícia Militar.

(G1 Prudente)

Casa das Cortinas


Caminhoneiro de Venceslau morre em acidente no MT

Hugo será sepultado em Campo Grande
O motorista Hugo Marcelo Cotrin, 32, morreu em acidente registrado por volta da 0h10 deste domingo (30) na BR-163, próximo da cidade de Guarantã do Norte no Mato Grosso. O jovem residia com a esposa Rose Neres em Presidente Venceslau, mas seus familiares moram em Campo Grande/MS.

De acordo com informações apuradas pelo PORTAL BUENO, o motorista Hugo estava a bordo de um caminhão frigorífico e por razões desconhecidas perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e caiu em um barranco na lateral da rodovia. Hugo foi lançado para fora do caminhão, que veio a tombar e caiu sobre o corpo do motorista que teve morte instantânea.

Ele estava acompanhado do passageiro Cleber Bernardino Fernandes, que teve ferimentos leves, e não corre risco de morte.

Velório e sepultamento
O corpo de Hugo Marcelo deverá ser transladado para a cidade de Campo Grande nesta segunda-feira (31) e a previsão é de que o velório e sepultamento sejam realizados na terça-feira (01) na capital do MS. 

(Portal Bueno)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br