terça-feira, 1 de agosto de 2017

Comprimidos de estimulante sexual, droga e celulares são apreendidos em penitenciárias da região

Porção de maconha apreendida com visitante na penitenciária de Dracena

Mulheres tentaram entrar na penitenciária de Lucélia com aparelhos
 celular e comprimidos de estimulante sexual

Celular e chip apreendidos com visitante em Pacaembu
(Fotos: Cedidas/SAP)
No último fim de semana (29 e 30 de julho), alguns estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado surpreenderam visitantes tentando driblar a segurança e inserir objetos ilícitos dentro dos estabelecimentos, sendo barradas durante os procedimentos de revista.

Vale lembrar que as pessoas flagradas tentando entrar com ilícitos nas unidades são excluídas do rol de visitas e levadas à Delegacia de Polícia mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais e, em alguns casos, Procedimentos de Apuração Preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.

Sábado (29 de Julho)
Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu – Neste sábado, os agentes penitenciários detectaram um objeto introduzido na genitália da companheira do sentenciado A.R.F. Após indagada, a visitante informou que se tratava de um invólucro que continha substância entorpecente, retirou e entregou aos agentes de segurança. A mulher foi suspensa do rol de visitas e conduzida à Delegacia de Polícia onde recebeu voz de prisão em flagrante. O sentenciado foi isolado em cela disciplinar para ser submetido a Procedimento Disciplinar, conforme as normas pertinentes.

Penitenciária de Junqueirópolis – Antes de se dirigir para a penitenciária, a fim de visitar o companheiro preso no local, F.L.A.F foi abordada por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Dracena. Com ela os policiais encontraram um invólucro contendo maconha e, por este motivo, foi lavrado Boletim de Ocorrência. O sentenciado foi removido preventivamente para o Pavilhão Disciplinar onde aguardará a apuração dos fatos.

Penitenciária de Lucélia – Duas mulheres tentaram burlar a segurança da penitenciária e entrar com objetos ilícitos na genitália durante visita a sentenciados. Uma delas, R.M, trazia consigo um invólucro contendo 02 aparelhos microcelular e 20 comprimidos de estimulante sexual. A outra, C.I.A.B, trazia 01 aparelho microcelular e diversas anotações de contabilidade. Ambas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia local e os sentenciados ao Pavilhão Disciplinar.

Domingo (30 de julho)
Penitenciária “Asp Adriano Aparecido de Pieri” de Dracena – Ao tentar visitar o irmão que cumpre pena no estabelecimento prisional, a visita S.T.S.A foi surpreendida tentando adentrar na unidade com um invólucro contendo substância esverdeada aparentando ser maconha, ocultado na genitália. A polícia civil foi acionada e a mulher encaminhada à Delegacia de Polícia e o sentenciado isolado preventivamente para apuração.

Penitenciária “Osias Lúcio dos Santos” de Pacaembu – A companheira do sentenciado W.A.A.B foi impedida de entrar na unidade prisional após os procedimentos de revista. Isso porque, a mulher trazia consigo em oculto nas vestes um aparelho de telefone celular e um chip. A Polícia Militar foi acionada e a visitante liberada após a formalização do Boletim de Ocorrência. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar eventual cumplicidade por parte do sentenciado que seria visitado, o qual se encontra isolado preventivamente em Pavilhão Disciplinar, bem como, autuado expediente avulso para suspensão da visitante.

(A.I. SAP)

Ótica Nacional


Em Três Lagoas ambulante de 66 anos é preso por abusar de criança de 11 anos no meio da rua

(Foto: Celso Daniel/ JP News)
Vendedor ambulante de 66 anos foi flagrado molestando um menino de 11 anos, no meio da rua, em plena luz do dia. Policiais militares flagraram o crime que aconteceu por volta de 11h de ontem (30), na Vila Haro, em Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande.

O idoso estava vendendo pães na calçada, quando moradores viram que um menino estava sendo molestado pelo homem. Testemunhas acionaram a Polícia Militar que flagrou a cena.

A criança colocou a mão dentro da calça do idoso e acariciou o órgão genital do suspeito. O menino ainda passou a mão sobre a calça do homem e depois sentou no colo do vendedor. Tudo aconteceu em plena luz do dia e em um local movimentado.

Segundo informações do site JP News, os policiais abordaram o idoso e a criança. O homem foi preso e disse que tudo era uma brincadeira entre ele e o menino.

A criança contou que o idoso ofereceu dinheiro para o menino masturbá-lo. A polícia apurou que a criança não tem vínculo familiar com o suspeito.

O homem foi autuado em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento). Hoje acontece uma audiência de custódia. O idoso – caso a Justiça determine o pedido de prisão preventiva -, poderá ser levado ao Presídio de Segurança Média em Bataguassu.

(Da Hora Bataguassu)

Sociais do Integração Regional News

Hoje é o aniversário de Thiago Pizzo. Ele recebe os parabéns da
 esposa Nathália, dos filhos, familiares e amigos, que lhe fazem
 votos de saúde e felicidades.

Serv Festas Gela Goela


Agricultor morre após capotamento em Flórida Paulista

Capotamento ocorreu na SP-294, em Flórida Paulista (Foto:
 Diego Fernandes Silva / Jornal Folha Regional/Cedida)
Um agricultor de 59 anos morreu após um acidente na noite desta segunda-feira (31), no km 608,6 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP 294), em Flórida Paulista. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o veículo da vítima se envolveu em uma colisão lateral e capotou.

Conforme a polícia, um Ford Focus, com placas de São José do Rio Preto (SP), conduzido por um homem de 44 anos, transitava no sentido Adamantina – Pacaembu, quando ao realizar uma manobra de ultrapassagem em um Ford Verona, que seguia no mesmo sentido de direção, colidiu lateralmente com a caminhonete da vítima, que transitava no sentido contrário.

Em seguida, o veículo do agricultor, com placas de Flórida Paulista, capotou à esquerda de sua mão de direção e o Ford Verona, com identificação de Pacaembu, chocou-se contra uma canaleta de concreto, além do acostamento, à direita de sua mão de direção, segundo a polícia.

O motorista do Ford Focus teve ferimentos leves. Já a condutora do Ford Verona, uma mulher de 32 anos, não sofreu nenhuma lesão, ainda de acordo com a corporação.

(G1 Prudente)

Pneu de qualidade é na Liane Veículos


Vacinação contra a raiva continua nesta semana em Venceslau

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Controle de Endemias, informa que o dia D de vacinação realizado no ultimo sábado, imunizou cerca de mil animais nos seis pontos espalhados pelo município. O total vacinado foi o dobro das imunizações realizadas no dia D do ano passado.

Assim, com cerca de 15% da meta de vacinação, o Núcleo de Endemias inicia mais uma etapa de vacinação que será realizada nos bairros que pertencem as áreas dos postinhos de saúde, os ESFs.

Confira a programação com os locais de vacinação nos bairros:

Pontos de Vacinação: ESF Vila Luiza – 01/08/2017
Central de Ambulância
Pateo do Posto Expresso
Escola Lucio M. Pero
Antiga Policia Ambiental
ESF Vila Luiza
Praça ao lado da Escola Dagoberto

Pontos de Vacinação: ESF CECAP – 02/08/2017
Bar Nicácio
Creche da Alvorada
ESF CECAP
Quadra da CECAP
Praça próxima a Cancha de Malha
Ponto fixo: Praça da Feira

Pontos de Vacinação: ESF Bonfim – 03/08/2017
Tiro de Guerra
ESF Bonfim
Garagem da Prefeitura
Páteo do Posto Expresso
Ao lado do Hotel Mocotó
Ponto Fixo: Praça da Feira

Pontos de Vacinação: ESF Vicentina – 04/08/2017
Ao lado do CRAS/CREAS
Praça da Cancha de Malha
Praça em Frente ao Nucleo de Endemias
Cruzamento da R. Fortuna com Nicolino Rondó
Cruzamento da Manoel de O. Neto com R. Alvaro A. Coelho
Ponto fixo: Praça da Feira

Pontos de Vacinação: ESF Sumaré – 07/08/2017
Praça da Tia Carmem
Caixa d’água da Sumaré
Abrigo de Velhos
Praça do Daraia
Cruzamento da R. Palmeira com João Pessoa
Cruzamento da R. Olavo Bilac com Jose de Oliveira

Pontos de Vacinação: ESF Vila Carmem – 08/08/2017
Praça do Campo de Japonês
Escola Batatinha
Sindiserv
Ginásio de Esportes
Ponto Fixo: Centro de Saúde

Pontos de Vacinação: ESF Morada do Sol – 09/08/2017
Sindicato dos Bancários
EMEFEI Terezinha de Medeiros
R. João de Almeida
R. Targino Antunes Lopes
Ponto fixo: Centro de Saúde e Praça da Tia Carmen

(A.I. Prefeitura)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br