sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Ótica Nacional


Adamantina será sede dos Jogos Regionais de 2018

Em reunião realizada na manhã de ontem, 3, na Secretaria Estadual dos Esportes, Lazer e Juventude (SEJEL), foi confirmada a realização dos Jogos Regionais 2018 em Adamantina.

Participaram da reunião o prefeito Márcio Cardim, o presidente da Câmara Municipal Eduardo Fiorillo, o vereador Acácio Rocha e o ex-deputado federal Ricardo Bentinho, juntamente com o técnico da SEJEL, Jaime Ferreira.

Ao final do encontro e depois de todas as tratativas, o saldo foi bastante positivo. E já no começo da tarde, o secretário Estadual dos Esportes, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino confirmou Adamantina como sede dos Jogos para 2018. Agora, Adamantina entra em contagem regressiva visando à organização da competição, o que vai ser um marco histórico para a cidade.

O lançamento oficial dos Jogos Regionais 2018 deve ocorrer em setembro, em um evento a ser organizado pela Prefeitura, com autoridades, comunidade e lideranças. O Secretário Maiurino deverá estar na cidade para o anúncio oficial.

Com isso, Adamantina entra no circuito dos grandes eventos esportivos. E os investimentos em infraestrutura somados a pratica esportiva vão deixar um importante legado para Adamantina e região. "Saímos da reunião com a certeza que Adamantina vai dedicar todo seu empenho na realização dos Jogos. É uma conquista de todos e nesse momento dedicamos um agradecimento especial ao Bentinho, sempre trabalhando por nossa cidade, e ao Secretário Maiurino, por acreditar em nossa cidade", destacou o prefeito Márcio Cardim.

(Portal Regional)

Liane Automóveis


PM apreende adolescentes que estariam comercializando drogas na Expobata

Foto: Divulgação / PM
Durante policiamento na Expobata, policiais militares realizaram a apreensão de dois menores por tráfico de drogas.

De acordo com o boletim de ocorrência, um casal de adolescentes ao avistarem a equipe policial, teria apresentado bastante nervosismo e mudado a direção em que seguiam, para despistar a equipe.

De imediato foi realizado uma abordagem, sendo que em revista ao adolescente de 14 anos, nada foi encontrado, já para realizar a revista pessoal na adolescente de 15 anos, foi acionada uma policial militar feminina, que em buscas, encontrou cinco porções de maconha, escondidas no bolso do casaco da adolescente

Indagado a respeito do entorpecente localizado, a mesma alegou que estaria em companhia do seu primo, realizando a venda de entorpecente no evento e que havia acabado de realizar a entrega de uma quantidade de dinheiro a outra pessoa, no qual disse não se recordar o nome.

Ambos apreendidos e encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Bataguassu, por tráfico de drogas.

(Da Hora Bataguassu)

Ofertas especiais na Pajé Motos


Acidente em cruzamento deixa uma mulher ferida em Junqueirópolis


Colisão ocorreu em um cruzamento, em Junqueirópolis (Fotos: Base de 
Socorristas de Junqueirópolis)
Uma mulher de 30 anos foi encaminhada ao Pronto-socorro após ficar ferida em um acidente na noite desta quinta-feira (3), em Junqueirópolis. De acordo com a Base de Socorristas da cidade, a vítima conduzia uma motocicleta.

A corporação foi acionada volta das 19h15 para atender a um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Quinzinho da Cunha, no Centro. A colisão envolveu um carro e uma motocicleta.

Segundo os bombeiros, a vítima, condutora da motocicleta, sofreu ferimentos no queixo, luxação na clavícula e escoriações. Ela vítima foi estabilizada, imobilizada e conduzida ao Pronto-socorro local com lesões consideradas leves, segundo a Base de Socorristas.

O condutor do veículo nada sofreu e o local foi deixado aos cuidados da Polícia Militar.

(G1 Prudente)

Martins & Marinelli Agronomia


HR promove ações de orientação sobre doenças do coração

O Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” promove de 7 à 9 de agosto, a ‘13ª Semana do Coração’. A unidade fará uma ação informativa e educacional, em parceria com a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Sosesp) e a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

De acordo com a Organização Mundial da Saúda (OMS), as doenças do coração são as principais causas de morte no país, as mais comuns são infarto, doença vascular periférica, acidente vascular cerebral (AVC) e morte súbita, em consequência da má alimentação, falta de exercícios físicos, entre outros fatores.

O objetivo desse encontro é conscientizar e orientar toda a população sobre esses riscos e os cuidados com a saúde do coração. No primeiro dia de palestra serão abordadas as Novas perspectivas no tratamento do diabete: estudo EMPA – REG que será ministrado pelo Prof. Dr. Francisco Kerr Saraiva. Já no segundo dia, o tema explanado será sobre a Aterosclerose como doença imunológica realizada pela Dra. Fabiana Hanna Rached. E para encerrar, o Prof. Dr. Rui Manoel dos Santos Povoa irá discutir sobre a HAS resistente na prática clínica.

Serviço
As palestras ocorrerão no Teatro César Cava - Rua José Bongiovani, 700, Bloco B - Cidade Universitária, Pres. Prudente e terão início as 19h00 com término previsto para às 21h00. É aberta a todo a população e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

(A.I. HR)

LFG Preparação que transforma


PM de Venceslau orienta população para evitar furto de moto na cidade e região

Devido a alguns casos registrados de furtos de motocicletas em Presidente Venceslau, a Polícia Militar do 42º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) divulgou nota com orientações à população sobre como tentar prevenir esse tipo de crime.

São algumas dicas de segurança, visando contribuir com a prevenção dos delitos de furto e roubo de motocicletas. Confira:

DICAS DE SEGURANÇA
1) Jamais deixe a sua motocicleta pernoitar na rua. Procure sempre utilizar uma garagem ou estacionamento próprio e não se esqueça de trancar o portão, com cadeado ou outro dispositivo de segurança. O veículo também deve ser travado e acionado os dispositivos de segurança, caso tenha;

2) Em locais públicos, estacione numa área bastante visível. Isso reduzirá as chances de alguém tentar subtrair a sua motocicleta. A presença de outras pessoas inibirá a ação do furtador;

3) Sempre trave o guidão. Esta é uma medida preventiva básica e que não exige esforço algum, na maioria das vezes esquecida. Com a motocicleta desligada e o guidão destravado, qualquer um poderá empurrá-la;

4) Leve consigo a chave, o capacete e o documento do veículo, mesmo que sua ausência seja por pouco tempo;

5) Se for viajar e a residência permanecer desocupada, deixe a motocicleta em outro local seguro, dentro de um lugar mais vigiado, como a casa de um familiar, a empresa onde trabalha, etc;

6) Utilize dispositivos antifurto, tais como alarmes, rastreadores, travas, cadeados e correntes. Há vários equipamentos no mercado;

7) Veículos e motocicletas que ficam estacionados, por vários dias, em pátios de postos de combustíveis e empresas, sem vigilância permanente, ou em vias públicas, são alvos fáceis para os marginais;

8) Caso suspeite que alguém esteja furtando ou tentando furtar a sua motocicleta, ou a de terceiros, ligue imediatamente para a Polícia Militar (Telefone 190), repassando as características dos autores, da sua motocicleta e eventualmente de veículos envolvidos, por exemplo, para transportar a motocicleta. Atentar sempre para as placas de identificação.

(Portal Bueno)

Promoção do Dia na Farmais


Objetos relacionados ao jogo do bicho são apreendidos em casa de idoso





Objetos foram localizados em uma casa, no distrito de 
Primavera (Fotos: Polícia Civil/Cedida)
A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (3) materiais utilizados na prática do jogo do bicho, em uma residência, no Centro do distrito de Porto Primavera, em Rosana. Um homem de 64 anos assumiu a propriedade dos objetos e foi encaminhado para a delegacia.

Policiais faziam buscas por um procurado pela Justiça, quando receberam a informação de que um homem realizava o jogo de azar e estava em uma motocicleta. Em patrulhamento, os policiais civis conseguiram abordar o suspeito na Rua dos Carpinteiros e com ele foi localizado um bloco típico do jogo do bicho e dinheiro, conforme a polícia.

O idoso confirmou que praticava o jogo de azar. Os policiais foram até a casa do suspeito, onde foram encontrados vários materiais relacionados à prática ilegal, como blocos, máquinas, bilhetes de jogos realizados e comprovantes de depósitos bancários, entre outros, segundo a polícia.

O caso foi encaminhado para a delegacia e, em depoimento, o suspeito assumiu a prática da contravenção do jogo do bicho. Ele foi liberado após a oitiva, de acordo com a Polícia Civil.

Os materiais foram apreendidos para o prosseguimento das investigações.

(G1 Prudente)

Gela Goela


Duran se reúne com o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes

Reunião foi realizada na última quarta (2)
O prefeito Jorge Duran esteve na última quarta-feira, dia 02 de agosto, em uma audiência na Secretaria da Administração Penitenciária do Estado, com o secretário Lourival Gomes. 

O assunto tratado foi a possibilidade de firmar uma convênio pró-egresso, para que os presos de regime semi aberto, que cumprem pena na P1 de Presidente Venceslau, possam prestar serviços para a prefeitura.

Durante a conversa ficou acordado que os sentenciados vão ser liberados esporadicamente, de acordo com a necessidade de serviços da prefeitura.

Em janeiro de 2018, o prefeito vai se reunir novamente com o secretário para tentar firmar um convênio para que eles sejam liberados diariamente para prestarem serviços ao município.

Estiveram presentes na reunião, gerente regional da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, Thiago Rodrigues, o presidente do SINDASP, Daniel Gandolfo e supervisor Edvaldo Sorigotti.

(A.I. Prefeitura)

Biju da Chica / Cerâmica HP


Petrechos de pesca, caça e peixes são apreendidos pela Polícia Ambiental em Pacaembu

Policiais precisaram enterrar os peixes devido à má conservação



Ocorrência foi registrada em Pacaembu (Fotos: Polícia Ambiental/Cedida)
A Polícia Militar Ambiental apreendeu, em Pacaembu, diversos petrechos de pesca, caça e pescado. O fato foi registrado no Rio Aguapeí, no trecho em que compreende à ponte de Pacaembu até a ponte de Junqueirópolis, nesta quarta-feira (2).

Em fiscalização aquática pelo Rio Aguapeí, a equipe policial efetuou o recolhimento de três redes de pesca com malhas 140 mm, 1,5 m de altura e 20 m de comprimento, totalizando 60 m; duas armadilhas do tipo alçapão e 30 quilos de peixes nas espécies curimbatá e traíra.

Conforme a Polícia Militar Ambiental, os materiais estavam armados irregularmente, contrariando o disposto no artigo 4º da instrução normativa conjunta nº 3/2004 e lei federal 9605/98.

Às margens do rio também foram encontrados peixes espalhados. Porém, não foram localizados os responsáveis pelos materiais e pescado.

Por estarem em "péssimo estado de conservação", os peixes foram destruídos e enterrados pelo local.

(G1 Prudente)

Colégio São Paulo


Prefeitura implanta sinalizações de trânsito em vicinal e trechos urbanos de PV


Trecho da ponte da Aymoré

Faixa de pedestres

Pintura de solo para divisão de sentido em vias

Demarcação de estacionamentos

Pintura de estacionamentos preferenciais

Placas de trânsito sendo reformadas (Fotos:Cedidas/Setor de Trânsito)
A Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau realizou, nesta semana, obras de revitalização com placas e sinalização de trânsito na ponte da vicinal Arymoré SP-20 em Presidente Venceslau.

No local, a ponte foi revitalizada através da pintura com esferas de vidro para trazer segurança aos motoristas que trafegam no trecho. Foram implantadas também placas que informa orientação e pneus nas adjacências da vicinal para evitar maiores estragos caso algum acidente venha a acontecer no local.

Sinalização urbana
Além da ponte, também está sendo realizada a troca e implantação de novas placas de trânsito em todo o perímetro urbano da cidade. Com pintura de solo como faixa de pedestres, demarcação de estacionamento preferencial, faixas de divisões de vias, etc.

Muitas das placas de orientação estão sendo reformadas, o que gera economia aos cofres públicos. “Uma placa nova custa em torno de R$ 50 e uma reformada apenas R$ 5. Além de melhorar as sinalizações em toda a cidade, deixando mais visíveis e em locais necessários, ainda há a economia que é feita com a revitalização dessas placas”, explica Eneas Ramsdorf, responsável pelo Setor de Trânsito.

(Portal Bueno)

Quitanda do Mário


Mais de 9 toneladas de drogas são incineradas em PP

Droga foi apreendia pela Polícia Militar Rodoviária na
 terça-feira (1º)(Foto: Reprodução/G1 Prudente)
Foram incineradas, nesta quinta-feira (3), em um curtume de Presidente Prudente, as mais de nove toneladas de drogas que foram apreendidas pela Polícia Militar Rodoviária, em Anhumas.

A carga foi localizada em uma carreta, com placas de Bela Vista (MS), abordada na Rodovia Henrique Moreno Milan (SPA-553/270). No total foram 8.213 tijolos de maconha, que pesaram 9.246,761 quilos, e 26 pacotes de maconha "skank", somando 16,900 quilos, além de 1,054 quilo de haxixe.

Na tarde de terça-feira (1º), durante fiscalização, a Polícia Rodoviária abordou a carreta e, em vistoria, constatou a presença de drogas, que eram transportadas em meio a uma carga de milho a granel.

Segundo a corporação, a carga de milho precisou ser descarregada na Delegacia da Polícia Civil, em Anhumas, para a localização da droga.

O motorista da carreta, de 42 anos, foi preso em flagrante por tráfico de entorpecente. O indiciado, que era morador de Pirapozinho, alegou que havia sido contratado para levar a carga de milho até a cidade de Borborema (SP), que desconhecia a existência do entorpecente e que, para tanto, receberia a quantia de R$ 70 em dinheiro.

(G1 Prudente)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Presidente Venceslau, Estado de São Paulo, Brazil
email: jornalintegracao@terra.com.br